Sobre

o cara que posta
Olá! Meu nome é Vinício Souza e sou o criador do Um Jovem Leitor. Criei o blog para partilhar minha opinião sobre os livros que leio e, é claro, para incentivar a leitura para aqueles que ainda não conhecem o grande prazer que ler pode nos trazer. Postar no blog acabou virando rotina, é uma coisa que já me apaixonei e que me divirto muito fazendo. 
Tenho 18 anos e sou um brasileiro gaúcho. Além de ser um típico nerd, também amo a língua portuguesa e escrever meus próprios textos. Crescer no blog, na vida financeira e ser feliz junto com minha família são minhas metas hoje.


Skoob | Facebook | Twitter | Tumblr | E-mail



"A prática da leitura se faz presente em nossas vidas desde o momento em que começamos a "compreender" o mundo à nossa volta. No constante desejo de decifrar e interpretar o sentido das coisas que nos cercam, de perceber o mundo sob diversas perspectivas, de relacionar a realidade ficcional com a que vivermos, no contato com um livro, enfim, em todos estes casos estamos, de certa forma, lendo - embora, muitas vezes, não nos demos conta." 
____________________________________________________________________


A história do Um Jovem Leitor:

O blog UJL foi criado no dia 06/06/2012, tendo como o foco principal os livros. A ideia de iniciar um diário virtual na Internet partiu de belas indicações de um amigo e colega de escola, o qual já era bem familiarizado no mundo da blogosfera.
Inicialmente, o blog não tinha este nome e nem este layout. No princípio, o título do mesmo era O Blogueiro, tendo um layout recheado da cor azul clara (imagem a seguir).
A troca de título e de layout veio a acontecer no dia 01/10/12, o blog ganhando o nome de Um Jovem Leitor e um tema recheado da cor preta.
Durante um longo período, além de posts sobre resenhas de livros, também podia-se ser encontrado postagens relacionadas a séries e/ou filmes. Porém, hoje, os livros são o único tema do blog.