sábado, 3 de maio de 2014

Dicas Literárias #4 - Escolhendo pela Capa

Olá, queridos Jovens Leitores! Tudo jóinha com vocês? Deram um gás na leitura dessa semana com feriado? Fiquei a espera de uma chuva por aqui para que o clima para leitura só aumentasse, infelizmente ela não veio (#tristeza).

Hoje temos um belo assunto para discutir, belo mesmo! Nosso tema são as capas de livros! Todos nós, de certa forma, já nos deparamos com uma que nos fez brilhar os olhos, mesmo sem saber o conteúdo do livro, o queremos na nossa estante apenas por sua incrível beleza. 
Pois então:

Você já escolheu ler um livro apenas por uma capa bonita e/ou chamativa?

Arrisco que a maioria de vocês dirão que sim. Não há como não nos encantarmos por tamanha beleza que encontramos em certas obras, e não são só as capas não, mas as diagramações de alguns livros também impressionam. Escolher pela capa é algo para os corajosos, afinal, não queremos começar uma leitura que não nos interesse mais tarde.

Abaixo deixarei para vocês as capas que eu considero mais bonitas na minha estante. Tenho um carinho especial por todas essas obras, e não me canso de admirá-las sempre que possível.


Volume único de As Crônicas de Nárnia.

Há quem diga que a beleza vive na simplicidade e eu apenas digo: com certeza! O volume único de Nárnia não trás uma capa rica em detalhes, porém mostra nosso digníssimo Aslam, o Leão.

A capa consegue exprimir toda a magia que existe em todos os sete contos de Lewis. Esta foi a primeira obra que realmente causou-me alvoroço pela sua beleza.

(Meus sobrinhos gêmeos adoram ver a capa do livro do "Lião" e beijá-lo. Sentido? Nenhum, porém eu rio dos baixinhos.)

Esta é uma das obras que recebem meu maior carinho, guardadas em um lugar em especial na minha estante. Porém, ela não é a única.




A Caçada

Isto sim que é uma obra de arte! Ganhei este volume por meio de um sorteio, e quão era minha surpresa ao agarrar um livro e me apaixonar por sua incrível capa. A editora Novo Conceito sabe o que faz, e faz muito bem! 

Para quem deseja se arriscar na leitura deste livro apenas por olhar sua capa não irá se dar mal. O desenho de A Caçada reflete tudo que a história trás: muita ação, suspense, sensualidade e tudo mais que um livro de romance policial pode proporcionar!

Além da sua incrível beleza frontal, o livro de Clive Cussler também é rico em detalhes no seu interior, dando um up na leitura a cada página trocada.
É uma indicação que faço a vocês, indicação de uma obra de arte e de uma história que vale a pena.




O Chamado do Cuco

Quem aqui que não tem o grande sonho de um dia visitar Londres (ambiente principal de tantos livros de Christie, Rowling, Conan Doyle)? Me parece que todos, em seu consciente, querem visitar algum dia essa mágica cidade.

A capa de O Chamado do Cuco representa muito bem o clima que Robert Galbraith (J.K. Rowling) transmite da história para o leitor.

Arrisquem nessa leitura! Para aqueles que não são habituais ao mistério e ao romance policial, talvez não seja a melhor pedida, mas com certeza valerá a pena ao restante dos leitores apaixonados por uma trama policial.
___________________________________________

E vocês, leitores? Quais são as capas mais bonitas nas suas estantes? Qual livro tem aquela capa mais bonita e que você ainda almeja comprar? Deixe um comentário, participe!

7 comentários:

  1. Ain tao difícil de escolher a capa mais bonita!
    Quase impossível ahahaha
    Acho que escolheria umas 20 capas hahaha
    Adorei o post e o blog, estou seguindo! =)

    Beijos,
    Carolina's Books Blog

    ResponderExcluir
  2. VINIIIII,

    Menino que saudade daqui. To tão enrolada que não tava conseguindo responder direito aos comentários. Mil e uma desculpas por isso. Vc sabe que eu adoro o seu blog, né? Amei as dicas e ainda preciso tomar vergonha na cara e ler Nárnia!

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu escolheria todas as capas da minha estante! Somente um livro, na minha estante, foi escolhido pela capa, não me arrependi da leitura, mas esperava mais. :(

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Dos livros, só não tenho O Chamado de Cuco. Todos tem capas muito bonitas, realmente.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir
  5. O Chamado Cuco tem uma capa muiiiito bonita!
    Parabéns, amei o blog.
    http://bagagemliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Estou lendo A Caçada e confesso que a leitura está demorando fluir. Porém espero gostar bastante.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Concordo em relação à capa de Crônicas de Nárnia. Muita gente falou mal, mas só Aslam ali já ficou perfeito <3
    Adorei o blog e já to seguindo ;)

    Beijos, Nina.
    http://literatamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :I :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Pode comentar a vontade! Diga se gostou da postagem,
se ela te trouxe alguma inspiração ou coisa parecida!
Sempre irei responder os seus comentários!
O Um Jovem Leitor agradece.
Abraço a todos!
Vini.