quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Dicas Literárias #3 - Adaptações Cinematográficas

Olá, Jovens Leitores! Tudo certinho com vocês? Comigo não, estou com grandes saudades do inverno! Saudades de por um casaco ou dormir junto a um edredom, mas não deixemos isso nos abalar, pois hoje é quinta-feira e temos mais dicas relacionadas à livros!

Nosso assunto desta semana pode ser bem polêmico e muito bem discutido. Hoje falaremos das adaptações cinematográficas que estão por vir de obras literárias - seja ainda neste ano quanto no próximo. Há diversas adaptações ocorrendo atualmente - seria porque os jovens estão procurando mais livros que irão virar filmes?

Sempre que uma adaptação sai para as telinhas, não há como não ouvir certas reclamações por o script não seguir à risca as palavras do escritor do livro, mas isto já é normal, não há como agradar 100%, right? (Mas tenho que concordar o quanto é triste quando nosso livro favorito parte para o cinema com grandes diferenças perceptíveis.) 

Mas deixando essas situações um pouco de lado, vamos dar uma olhada nas próximas adaptações que estão por vir no cinema? São muitas! Dos mais variados tipos e gêneros:



A Culpa é das Estrelas - John Green

Milhares de leitores estavam esperando por isso. A Culpa é das Estrelas está no TOP 10 de livros mais comentados atualmente. A história trata-se do romance entre Hazel e Gus - a prévia de estréia para o filme é ainda para este ano. O trailer legendado você assisti aqui.


Divergente - Veronica Roth

Divergente terá sua estréia no primeiro semestre de 2014 e promete mesmo agradar os fãs de Jogos Vorazes. O filme terá a participação dos atores Shailene Woodley, Kate Winslet e Theo James. Você confere o trailer da adaptação aqui


A Menina que Roubava Livros

Mais uma adaptação de um livro aclamado por montes de fãs. A Menina que Roubava Livros teve a data de estréia marcada para janeiro de 2014 (para quem é ansioso, já viu a versão pirata na internet). O filme contém um ótimo elenco que você conhecerá um pouco assistindo ao belo trailer produzido (aqui)

É isso, leitores, essas são minhas dicas para vocês. Há muitas outras adaptações vindo por aí, qual é a que você mais espera? Já se decepcionou com um filme baseado em uma obra literária? Não deixe de nos contar! Comente!

17 comentários:

  1. É amanhã o tão aguardado dia de ver A menina que roubava livros nas telonas, é inegável a minha euforia e acredito que não me decepcionarei, até porque não criei nenhuma expectativa rs.

    Abraços,
    http://www.revolucaonerd.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme certamente surpreenderá. Não li o livro para saber se cada ator combina com cada personagem, porém curti bastante o elenco escalado. Que o filme seja revolucionário!
      =D7

      Excluir
  2. Uhu! Finalmente falta apenas um dia para que eu possa ver a A Menina que Roubava Livros, não vejo a hora de entrar na sala de cinemas, todo mundo fica dizendo que o filme é mega fiel ao livro e se for assim mesmo vou adorar cada segundo.
    =D

    terradefagulhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que seja mesmo, Michael!
      A história me parece muito envolvente! :D

      Excluir
  3. Fiz um bate papo com algumas blogueiras e essas adaptações foram as que foram citadas como mais esperadas. A menina que roubava livro eu já ni na net e olha, mesmo ainda não tendo lido o livro eu me apaixonei e vou correndo na livraria comprar meu exemplar.

    http://maravilhosasdescobertas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então A Menina que Roubava Livros lidera?
      Preciso urgentemente ler este livro! haha.
      Um exemplar para mim, por favor.
      :)

      Excluir
  4. Uma adaptação que eu assisti ano passado foi "As aventuras de Pi", e posso dizer que é até melhor que o livro! Haha, nem sempre o filme é ruim, mas às vezes fica horrível, né? O trailer de A Culpa é das Estrelas deixou os fãs mais loucos ainda, esse ano quero ler Divergente pois amo distopias, e logo logo vou assitir A Menina que Roubava Livros, parece ser bem bom.

    http://blogliterariopalavrasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Samuel! Assisti também As Aventuras de Pi e, nossa! Curti bastante! Em certas partes achei a história um tanto parada, mas vale à pena ver todo o filme. A Culpa é das Estrelas acabou me deixando com vontade de ler o livro, no fim das contas. Vou me arrepender? haha.

      Abraços!

      Excluir
  5. Olá, tudo bem anjo?
    Saudades de passa aqui hein!

    Cara posso ser sincera? Eu gosto muito do fundo do seu blog, apaixonada. Bom, vamos mudar de assunto. Um comentário, eu adoro ler livros e fico muito feliz que eles depois virão filmes, estou ansiosa para assistir "a culpa é das estrelas", eu nunca li o livro, mas vou ler ainda, e antes de ver o filme.
    Um livro que amei foi a menina que roubava livros, a historia é envolvente.

    Amei o post *-*
    Beijo,
    @maahmusic
    Instagram: maah_music

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Maah!

      Sério? Fico extremamenteeee feliz em saber disso! Essas estrelas, quando as vi, sabia que tinham de aparecer por aqui. A Culpa é das Estrelas parece ser uma ótima história, é uma pena que a maioria dos leitores já saibam o final sem terem lido ainda.
      Hoje (dia 31) é a estréia de A Menina que Roubava Livros! Estaremos ansiosos!
      *---*

      Excluir
  6. Adorei o post, mas desses o único que estou esperando ansiosamente é Divergente, que se for tão perfeito quanto o livro será maravilhoso! Já os outros eu não sei se vou assistir, ao menos por enquanto :P
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patrícia! Divergente parece bem legal, assim como as outras duas obras, é mesmo tão bom quanto Jogos Vorazes? Se for, já sei que lerei/assistirei com todo prazer!
      Beijos! :D

      Excluir
  7. Oiee ;)
    Gostei de ver tantas adaptações de livros tão queridos e comentados, pena que não li nenhum ai da :/
    Beliscões da Máh♥
    Cantinho da Máh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que eu também não?
      Temos que correr pra ler! :P

      Excluir
  8. Olá Vinicios, ótimo post!
    A Menina que Roubava Livros é um dos melhores livros que eu já li e estou ansiosa para ver o filme, espero que seja tão bom quanto o livro.
    Beijos!
    Monomaníacas por Livros

    ResponderExcluir
  9. Oii Vini, então, ainda não li divergentes, acredita? Então estou meio boiando... hehehe
    De resto, estou doida pelas adaptações, A menina que roubava livros é tãoo <3

    O blog está com resenha nova, confere lá,
    http://traduzindo-sonhos.blogspot.com.br/
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Várias pessoas, inclusive pessoas que não leram o livro, me disseram que A Menina Que Roubava Livros deve ser o melhor. Não sei se vou assistir no cinema, mas quero muito assistir esse filme!

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :I :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Pode comentar a vontade! Diga se gostou da postagem,
se ela te trouxe alguma inspiração ou coisa parecida!
Sempre irei responder os seus comentários!
O Um Jovem Leitor agradece.
Abraço a todos!
Vini.