segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

#TAG: Para se Ler no Verão!

Olá, galera! Como está indo a semana de vocês? Trarei hoje mais uma TAG criada e nos indicada pelo Felipe, do blog Open Books - deem uma passadinha por lá! - na qual consciente no seguimento de 2 regras bem simples: 

 
1. Indicar três livros que você goste de ler somente ou principalmente no verão - a história não precisa necessariamente se passar na estação;
2. Passar a TAG para, no máximo, outros 3 blogs.



E as minhas indicações são...

Gênesis por Bernard Beckett 
Esta não é uma obra que se passa no verão, mas não pude deixar de escolhê-la pois sempre que lembro-me da época em que o lia, acabo me recordando do verão também. Gênesis é uma história cheia de conteúdo, mas não é para qualquer leitor, ele vai lhe fazer pensar e te questionar: o que é realmente ser um humano?

Na ocasião em que a Terra foi arrasada pela Peste, os sobreviventes reuniram-se em uma nova sociedade. Separados do mundo exterior por uma cerca em pleno oceano, vivem em absoluto isolamento - aviões que se aproximam são abatidos; refugiados, executados. Até que um soldado escolhe romper com as regras e, em vez de disparar, resgata das águas uma menina. Seu nome é Adam Forde. Ele muda para sempre o curso da história.





 Marcada por P.C. Cast e Kristin Cast
Este livro também não tem sua história voltada para o verão, mas é tão quente quanto. Este é o primeiro volume da série de tanto sucesso The House of Night. Ele é o ponto de partida para todas as tramas e perigos que ocorrem com Zoey e seus mais novos amigos.

Em The House of Night você vai conhecer um mundo parecido com o nosso, exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram e convivem tranquilamente com as pessoas normais. No primeiro volume, Marcada,  Zoey, uma garota de 16 anos, acaba de receber uma marca que vai transformar a sua vida por completo. Zoey terá que se afastar de seus amigos e de tudo que fazia parte da sua vida até então. A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que ela nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difícil período de transformação, caso contrário morrerá.




A Última Carta de Amor por Jojo Moyes
Pode-se dizer que este livro é tão lindo quanto as belas praias visitadas durante o verão. É um livro de romance apaixonante e que abala com o emocional, transforma. Para quem deseja ingressar no gênero, A Última Carta de Amor é perfeito para se encontrar uma boa história com bons personagens.

Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. Novamente em casa, com o marido, ela tenta sem sucesso recuperar a memória de sua antiga vida. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por "B", e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante. Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer. Obcecada pela ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido - em parte por estar ela mesma envolvida com um homem casado -, Ellie começa a procurar por "B", e nem desconfia que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas de seu próprio relacionamento. 

E aqui vão os três blogs á quem indico a TAG:
Por Uma Boa Leitura;
Revolução Nerd;
Livro Apaixonado.

É isso aí, gente! Espero que tenham curtido a TAG e até a próxima!

Um comentário:

  1. Hey, Vinicios! Obrigada por se lembrar do LA. Amei a TAG!

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :I :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Pode comentar a vontade! Diga se gostou da postagem,
se ela te trouxe alguma inspiração ou coisa parecida!
Sempre irei responder os seus comentários!
O Um Jovem Leitor agradece.
Abraço a todos!
Vini.