sábado, 28 de dezembro de 2013

Personagem da Semana #9: Arthur Dent

Buenas, amigos! E então? Curtiram essa semana Natalina? A sua estante ganhou mais alguns exemplares? Papai Noel trouxe uma livraria dentro do seu saco de presentes esse ano?
Hoje, na coluna Personagem da Semana, escolhi um belo personagem que me trouxe muitas risadas. Nessas minhas leituras que fogem da comédia, achei que falar desta pessoa seria o ideal. 

E hoje o personagem falado será Arthur Dent!

Arthur Dent é um dos personagens criados pelo incrível e cômico escritor Douglas Adams. Ele faz parte da belíssima coleção de livros de ficção científica O Mochileiro das Galáxias e faz parte do grupo de protagonistas. A série de cinco livros (+ extra) trás uma história de comédia envolvendo viagens por toda a galáxia, viagens loucas pelo tempo e até alienígenas. Conhecemos nosso querido amigo momentos antes de nosso conhecido planeta Terra ser destruído para a construção de um desvio planetário. Arthur é retirado forçadamente de lá junto ao seu amigo companheiro Ford Prefect - o primeiro alienígena que o protagonista conversa. A partir daí, a vida dele é completamente diferente e inacreditável.

O mais curioso de tudo é que, mesmo após a destruição do nosso planeta, Arthur em momento nenhum nos trás um sentimento de tristeza - é como se ninguém houvesse morrido no tal incidente. Em todas as páginas do livro ele mostra-se sendo alguém disposto a viver curtindo, mas da sua forma peculiar. Ele é um dos únicos humanoides, terráqueis, provenientes da Inglaterra, mas é muito difícil este fato acabar o abalando. Se você o conhecesse após a destruição do planeta (acho isso impossível, pois você já estaria morto), provavelmente o conheceria com seu habitual roupão. Apesar de muitos acontecimentos, Arthur Dent não deixa de ser uma pessoa boa e ingênua.

Além de confusões extremamente frequentes, o protagonista também depara-se com amigos novos mais peculiares que ele mesmo. Martin, o robô depressivo, está na minha lista de favoritos. E, tão engraçado quanto o ser metálico, Zaphod Beeblebrox também se apresenta cheio de ironias e muita inteligência.

Se, por mero acaso, você busca uma leitura voltada à comédia, Douglas Adams é uma ótima escolha. Suas aventuras são realmente de outro mundo!

"Há uma teoria que indica que sempre que qualquer um descobrir exatamente o que, para que e porque o universo está aqui, o mesmo desaparecerá e será substituído imediatamente por algo ainda mais bizarro e inexplicável... Há uma outra teoria que indica que isto já aconteceu."

6 comentários:

  1. Oi!
    Eu não conhecia o personagem, pois não li nenhum dos livros da série.
    Mas foi legal descobrir coisas sobre o personagem.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mandy! Seja bem-vinda!
      Arthur Dent é um cara engraçadíssimo, aconselho conhecê-lo! rsrs.
      Beijos!
      :D

      Excluir
  2. Não conhecia o personagem, mas adorei saber um pouco mais sobre ele. Eu gosto muito dessa coluna no seu blog, Vinicios! :D

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo, Emily!
      Tentarei sempre postá-la mais frequente :)

      Beijos!

      Excluir
  3. Olá... Não li nenhum livro da série rsrsrsrs, mas acho que tem um filme sobre esse livro ou estou enganada??? kkkkk fiquei com preguicinha de procurar na net... mas esse cara ai da foto não me é estranho rsrsrsrs Meu natal foi bem legal... ganhei 3 livros de presente de uma amiga, mas o meu aniversário foi bem melhor rsrsrsrs. Um feliz ano novo pra ti!!! Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está certíssima, Diana! Existe o filme do 1º volume do livro sim, porém ainda não tive a oportunidade do livro. Duvido que a graça seja a mesma, mas tenho curiosidade em ler mesmo assim.
      Feliz ano novo para você e sua família, Diana!

      Beijo!
      =D7

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :I :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Pode comentar a vontade! Diga se gostou da postagem,
se ela te trouxe alguma inspiração ou coisa parecida!
Sempre irei responder os seus comentários!
O Um Jovem Leitor agradece.
Abraço a todos!
Vini.