quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Novo autor parceiro: Renato Nonato + Entrevista!

Olá, minha gente! Já estamos em dezembro, finalmente, não vejo a hora de ter umas férias. E vocês, como estão? Hoje mais uma ótima novidade é anunciada; Renato Nonato, autor de Terras Metálicas agora é parceiro do blog! E mais: o autor também nos cedeu uma entrevista! 

Renato Carajelescov Nonato nasceu em Rudge Ramos em 1987. Formado em Engenharia Química, atualmente divide seu tempo entre o curso de mestrado em Engenharia de Materiais e uma pequena academia, onde ministra aulas de boxe chinês. Escreve como hobby desde os 16 anos.
______________________________________________

1. Quem é Renato Nonato? Fale um pouco sobre seu cotidiano.
Sou uma pessoa normal (na medida do possível :P), atualmente faço doutorado em Engenharia Química então meu tempo é bem racionado durante o dia, mas sempre encontro uma brecha para escrever, é tipo um vício.

2. Você sempre quis ser escritor?
Eu sempre gostei de escrever, mas sempre foi um hobby, foi quando terminei o mestrado  que com o incentivo da família acabei procurando uma editora e a coisa deu super certo.

3. Qual foi o maior incentivo na sua carreira?
Sem dúvida foi um livro que li do André Vianco, Os Sete, foi o primeiro livro do gênero fantasia que li de um brasileiro, nessa época eu só escrevia contos e depois desse livro pensei: “Caramba, podia tentar um livro meu”. Não deu outra, acabei praticamente largando os contos para me dedicar aos livros.

4. Em quê você pensa enquanto cria seus personagens?
Depende da história, eu sempre tento criar um personagem “normal” pois é assim que nós, pessoas normais, nos identificamos, e coloco ele em situações “anormais”, a fórmula tem dado bastante certo.

5. Ficção é o seu gênero favorito?
Eu tenhho um combo ficção/fantasia/terror, qualquer coisa nos três gêneros me atrai completamente.

6. Por que "Terras Metálicas" tem esse título?
Sendo um livro que se passa num mundo artificial “metálico” embaixo da terra, achei que o título Terras Metálicas caia bem, além do mais vou fazer um jogo com o título para os próximos volumes (mas ainda é segredo).

7. Qual dica você deixa para leitores que desejam ser autores algum dia?
Leiam e escrevam, não existe fórmula mirabolante, só a prática leva a perfeição. Também sejam abertos a críticas, mas não deixem elas influenciarem demais na sua escrita, você nunca vai agradar todo mundo.

Vamos saber mais do livro do autor?

TERRAS METÁLICAS
de Renato C. Nonato
616 páginas            Editora Novo Século
___________________________________________________
A Última Guerra lavou a atmosfera com uma massa nuclear, tornando-a incapaz de sustentar a vida. Para continuar sobrevivendo, a humanidade precisou se adaptar, isolando-se numa atmosfera artificial: a Esfera, local onde tem se mantido com o passar das gerações. A utopia da sociedade reinou desde então, com a paz sendo mantida com mão de ferro pela Elite. Mas essa paz pode acabar… Raquel é uma recém-formada em primeiro nível na Academia, que passa seu tempo livre entre Saturno – o parque temático da Esfera – e divagações sobre seu sonho de voar. Ao iniciar uma nova etapa de vida, ela vai encarar a cerimônia de implante que pode tornar esse sonho realidade, se a habilidade dos Túneis lhe for conferida. Mas essa nova etapa também vai levá-la por caminhos perigosos… Raquel descobrirá que o IA, responsável por todos os sistemas de sobrevivência da Esfera, está com os dias contados. Como manter a sanidade sabendo que a vida tal qual você conhece está para acabar? Raquel ainda não tem essa resposta, mas vai precisar encontrá-la. E para isso ela precisará, mais do que nunca, da ajuda de seus amigos… Tashi, Tales, Ângelo, Camila, Liceu, Isabela e Nirvana lhe darão sustentação quando tudo o mais na utópica Esfera estiver ruindo.

Renato e seu livro também estão nas redes-sociais:
Facebook Skoob Twitter Site

3 comentários:

  1. Vinii, tudo bem?

    Eu comprei o livro do Renato e to doida pra poder ler Terras Metálicas. Nunca tinha visto um livro cuja protagonista se chamasse Raquel, tô toda boba huahuahuahuahua. Parabéns pela entrevista!!! Olha que vc tem jeito pra ser jornalista, hein =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  2. CONVITE
    Passei por aqui lendo, e, em visita ao seu blog.
    Eu também tenho um, só que muito simples.
    Estou lhe convidando a visitar-me, e, se possível seguirmos juntos por eles, e, com eles. Sempre gostei de escrever, expor as minhas idéias e compartilhar com as pessoas, independente da classe Social, do Credo Religioso, da Opção Sexual, ou, da Etnia.
    Para mim, o que vai interessar é o nosso intercâmbio de idéias, e, de pensamentos.
    Estou lá, no meu Espaço Simplório, esperando por você.
    E, eu, já estou Seguindo o seu blog.
    Força, Paz, Amizade e Alegria
    Para você, um abraço do Brasil.
    www.josemariacosta.com

    ResponderExcluir
  3. Pera, além da parceria, também uma entrevista? WOW
    Amo Terras Metálicas, uma das minhas recentes aquisições, e adorei conhecer um pouquinho mais sobre o autor!

    Abraços,
    http://www.revolucaonerd.com/

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :I :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Pode comentar a vontade! Diga se gostou da postagem,
se ela te trouxe alguma inspiração ou coisa parecida!
Sempre irei responder os seus comentários!
O Um Jovem Leitor agradece.
Abraço a todos!
Vini.