domingo, 24 de novembro de 2013

#TAG: Sua Vida em Livros

Olá, leitores! Como estava com saudade de postar alguma TAG por aqui! Agora, para matar essa saudade, trago Sua Vida em Livros, que consiste na resposta de alguns difíceis itens. Conheci a TAG pelo blog Ninhada Literária - deem uma passada por lá! Vamos aos itens:

1) Escolha um livro para cada uma de suas iniciais. (V, R, S)

Como nunca li livro algum com a inicial "V", terei de escolher algum que esteja na minha wishlist, e Viagem ao Centro da Terra ganha o lugar. Já com "R" e "S", escolho Radiante e Starters, respectivamente. Me lembro muito bem da história destes dois últimos livros e acho que eles merecem estar por aqui.


2) Conte sua idade pelos livros de sua estante: qual é o livro?

Bem interessante este momento onde temos que decorrer imediatamente para nossa estante. Então, como dizem as regras, partindo da esquerda para a direita, o livro que encontrei foi O Guia do Mochileiro das Gálaxias - livro de humor que é extremamente divertido, não importando a idade. Crianças e adultos podem se apaixonar pelos personagens irônicos de Douglas Adams.


3) Encontre um livro ambientado em sua cidade/estado/ país:

Muito difícil encontrar um livro na minha estante que a história se passe no Rio Grande do Sul, ou muito menos em Guaíba. Então escolho a obra Cores de Outono, onde todos os personagens convivem no Brasil! Li esta obra de Keila Gon - uma escritora sem igual - neste mesmo ano e ainda aguardo ansioso para a continuação desta saga. Todos os personagens são muito bem caracterizados e nenhum deles acaba por se tornar coadjuvante. Keila Gon cria uma trama que envolve o romance, o mistério e a magia de uma forma arrebatadora e difícil de largar!
Há quem diga que livros nacionais não tem seu valor, porém este livro prova totalmente o contrário. Leia e entre nesta realidade cheia de qualidades, você não se arrependerá.




4) Escolha um livro que se passe em um lugar que gostaria de conhecer:

Eu não seria eu mesmo se não escolhesse outro livro se não algum volume de As Crônicas de Nárnia, porque não existe lugar que eu ame tanto quanto este país cheio de magia. Ainda sonho no dia em que estarei arrumando meu guarda-roupa quando, de uma hora para outra... Oh! Uma passagem! E estarei lá com todos aqueles seres falantes. 


5) Escolha a capa de um livro com sua cor favorita: 

Entre minhas cores favoritas, destacam-se duas; roxo e preto. Infelizmente, não tenho livro algum na minha estante com a cor desta primeira, porém amo a cor preta do livro A Caçada que, por coincidência, também é a obra mais bonita na minha estante. 


6) Que livro te traz boas lembranças?

Desta categoria, escolho O Sonho de Eva. Este é um ótimo livro que marca o início da minha vida como blogueiro e também como leitor de livros nacionais, época inesquecível.


7) Qual livro você teve mais dificuldade em terminar?

Redenção marca a época em que tanto lutei para terminar um livro cuja leitura achei desnecessária e totalmente cansativa. Mas fazer o quê? Estava inquieto e tinha que dar uma chance ao desfecho da história, porém não adiantou - ler Redenção não me agregou valor algum.


8) Que livro ainda não lido lhe trará a maior sensação de "missão cumprida"?

Infelizmente, durante o ano passado, tranquei minha leitura de O Homem do Terno Marrom na metade do livro e depois não o retomei. Pois então, tenho que finalizar esta história, ou simplesmente acabarei enlouquecendo sem saber o que ocorre nas últimas páginas. Esta é uma obra da diviníssima Agatha Christie, escritora á quem tanto aprecio e admiro, então sei que este final não me desapontará assim como o livro da categoria anterior. 


E vocês, galera? Querem responder a TAG? Sintam-se á vontade! Porém não se esqueçam, deixem o link nos comentários, quero ler as suas respostas também!

6 comentários:

  1. Tag sem Agatha não é tag pra vc né, Vini? huhuahuahuahua Eu até já fiz um video sobre essa tag, mas um querido colega de trabalho fez o favor de perder o meu pendrive que constava esse vídeo. Nem preciso dizer o quanto fiquei #chatiada, né? Ninguém merece.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Kel!
      Com certeza; Christie sempre acaba tendo um lugar especial por aqui. hsuahsuiahiusua.
      Ah,que pena! TAGs por vídeos são ótimas para entreter :D

      Beijooos!
      Vini

      Excluir
  2. Muito legal a tag!
    Não li nenhum dos livros citados (vergonha), mas e.
    Estou louca para ler Starters, Cores de Outono e algum livro da Agatha Christie - nunca li nenhum livro dela, gostaria de experimentar.
    Talvez eu faça a tag no meu blog, qualquer dia.
    Estou seguindo!
    Um abraço,
    Dayenne Vieira.

    http://um-momentoasos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dayenne!
      Starters é simplesmente arrebatador. Cheio de mistérios á serem revelados e uma boa trama que mistura romance com um certo toque de drama. Lendo Cores de Outono você irá encontrar muita magia, aproveite! Já os livros de Christie, se você é fã do gênero mistério/suspense, você se apaixonará!
      Estou visitando seu blog também;
      Se responder a TAG, não deixe de avisar ;)

      Grande abraço!
      Vini

      Excluir
  3. Olá Vinicius!
    Adorei a TAG, qualquer dia faço uma parecida! :D
    Ótimas escolhas nacionais e claro, quem não gostaria de entrar no armário e cair em Nárnia? *-*'
    sonho tanto com isso que meus guarda-roupas nem tem porta... kkk
    Ainda não li O Sonho de Eva =/ todo mundo fala.. preciso ler! o/

    Seguindo seu blog!
    Se puder, segue o meu?
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mariana!
      Que ótimo que gostou da TAG!
      Muitos livros nacionais são tudo de bom! E então você partilha deste mesmo sonho em ir para Nárnia? Mas que coisa legal!
      Acessarei seu blog também, :D

      Beijos!
      Vini

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :I :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Pode comentar a vontade! Diga se gostou da postagem,
se ela te trouxe alguma inspiração ou coisa parecida!
Sempre irei responder os seus comentários!
O Um Jovem Leitor agradece.
Abraço a todos!
Vini.