segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Starters por Lissa Price

STARTERS
de Lissa Price
368 páginas            Editora Novo Conceito
___________________________________________________

Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbador em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...


Como é ótimo nos depararmos com livros que são realmente obras de arte. Se impressionar de cara com a capa de Starters é simplesmente fácil demais! Além do seu modo refletor, a capa também impressiona com os traços do desenho da protagonista, Callie. E, felizmente, o conteúdo da história é tão bom quanto a diagramação do livro em si.

A obra é mais uma distopia criada em um mundo onde ou se é muito rico ou muito pobre. Callie, a garota de 16 anos de idade, está pronta para emprestar seu corpo para outra pessoa em meio á Prime Destinations. Ela e seu irmão mais novo necessitam deste dinheiro o quanto antes. Na obra literária, existem os Enders e os Starters - este primeiro deixa de ser explicado muito no livro. Starters são aqueles que deixam seus corpos serem alugados por "inquilinos". Estes permanecem no corpo do doador por um tempo determinado e seguido de regras. Mas, como geralmente acontece em uma boa trama, regras são totalmente quebradas.

Starters é uma história cativante e cheia de personalidade, porém é longa. A autora estende as páginas do livro o máximo que puder, enchendo de mistério á romance. Para os leitores que tem mais afinidades com obras onde o mistério é presente e é seguido de muito conflito, está aí sua chance. Lissa Price nos trás uma grande curiosidade em relação ao Velho - quem seria ele? -, personagem mais obscuro, a Prime Destinations e até a própria Callie. A narrativa é por meio dela e, posso dizer, que me apeguei a garota. Cada uma de suas atitudes poderiam ser realmente as mesmas que eu faria, Callie é uma personagem que acaba sendo real.

Lissa Price também nos apresenta á outros personagens, ricos e pobres, que dão mais valor a história. Temos Blake - rico, parente de senador - e Michael - pobre, amigo antigo de Callie. A autora nos dá a quase ideia de um triângulo amoroso entre os três personagens, mas o foco do livro não está nestes romances.
Também nos deparamos com os trabalhadores da Prime Destinations que, aparentemente, são pessoas calmas, mas que vão mostrando o seu lado negro ao decorrer das páginas. Toda essa gente lutando por poder, liberdade ou salvação.

Starters é só o primeiro volume de uma série. Espero que os outros livros superem as expectativas assim como este o fez. O final do livro foi uma quase surpresa para mim e agora quero ver como a autora desenrolara a história no próximo volume depois do que ela escreveu. Leia Starters, ele irá te fazer pensar e também te enviará em uma realidade nova.

Um comentário:

  1. Oii, Vini!
    Starters é muitooooo bom! Achei o livro um pouco enrolado na metade da história, mas o final compensa bastante todas essas páginas hsuiahsiuahui.
    Muito bela a sua resenha!
    Beijosss!
    (((:

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :I :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Pode comentar a vontade! Diga se gostou da postagem,
se ela te trouxe alguma inspiração ou coisa parecida!
Sempre irei responder os seus comentários!
O Um Jovem Leitor agradece.
Abraço a todos!
Vini.