sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Personagem da Semana #8: Peeta Mellark

Olá, leitores! Tudo certinho? As postagens haviam demorado um pouco á chegar porque nesta semana passei alguns dias acampando e também porque fiz aniversário (podem ver que no gadjet "O escritor", minha idade foi trocada para 17 anos. Oba!). Tive a felicidade de ganhar alguns livros de presente e tentarei fazer um post separado á eles. 

Hoje trago para vocês mais um Personagem da Semana, e, como já fiz um post especial sobre Katniss Everdeen e o novo filme de Jogos Vorazes está aí, o personagem de hoje não poderia ser outro;


E hoje o personagem falado será Peeta Melark!

Peeta Mellark é um personagem criado por Suzanne Collins para fazer parte da trilogia tão famosa atualmente; Jogos Vorazes. O garoto dos cabelos loiros é um dos protagonistas junto á Katniss Everdeen, juntos os dois tornam-se o "Casal Desafortunado". Além de possuir olhos azuis, o jovem também é um padeiro nato, ótimo no quesito bolos. Sua forma de pintar o torna muito bom em camuflagem, o que pode ajudá-lo em certos momentos. Além de sua habilidade em arte, o garoto consegue atingir muitas pessoas com as palavras que usa.

Peeta é morador do Distrito 12 juntamente á Katniss, a garota a qual ele se apaixonou durante a infância e que costumava ver voltando para casa depois da escola todos os dias. Durante a arena, o "garoto dos pães" não se torna alguém violento, mas sim alguém disposto á tudo para proteger sua amada, botando-a sempre em primeiro lugar. Sua relação com a Garota em Chamas aumenta sempre ao decorrer da história e torcemos que ela chegue ao ápice. Sim, Peeta é um ser amoroso e até altruísta, capaz de encantar nas primeiras páginas dos livros.

Há quem diga que este personagem não passa de mais um bobão apaixonado e que, mesmo levando um fora, ainda estaria grudado á uma chance de romance. É claro que a verdade não se encontra aí. A bondade e o amor incondicional de Peeta subrepõem qualquer defeito que ele tenha. 



Para quem ainda não conhece os livros de Suzanne Collins, vale se deparar com personagens muito bem construídos assim como este. Se surpreenderá com cada livro da trilogia e, espero também com os filmes.
"Eu não quero ser apenas um peão nos seus Jogos."

Um comentário:

  1. Amo o Peeta e o jeito que ele costuma encarar as coisas!
    Ah, também amo ele por esse seu cabelo loiro, huasiuahsiuausi.

    Beijos!
    >.<

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :I :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Pode comentar a vontade! Diga se gostou da postagem,
se ela te trouxe alguma inspiração ou coisa parecida!
Sempre irei responder os seus comentários!
O Um Jovem Leitor agradece.
Abraço a todos!
Vini.