segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Personagem da Semana #8: Melanie Stryder

Olá, Jovens Leitores! Como anda essa segunda semana de outubro? Hoje venho trazer para vocês mais um post da coluna Personagem da SemanaCaso queiram ver os posts anteriores, basta acessar o link aqui.


E hoje a personagem será Melanie Stryder!

Melanie Stryder é a personagem protagonista do livro criado por Stephanie Meyer intitulado A Hospedeira. Melanie acaba fazendo parte da resistência humana na Terra assim que somos invadidos por almas que tem o intuito de se apossar de nossos corpos e, a partir daí, nos tornando seus hospedeiros. Mas, em uma tentativa falha de escapar de Buscadores - seres que tem o objetivo de procurar resistentes -, a garota acaba capturada e tem seu corpo como hospedeiro de uma alma. Diferente de muitos mais outros hospedeiros, Melanie continua consciente  mesmo com uma nova criatura em posse de seu corpo. E é justamente esta vontade e esperança de não desistir que a leva muito longe. A protagonista do grande sucesso tem cabelos escuros brilhantes que descem até os ombros, uma altura média e é uma ótima corredora.

Para os fãs de Crepúsculo (ou até para aqueles que não curtem a estória de vampiros criada por Meyer), um aviso: A Hospedeira é absolutamente desigual aos contos dos sangue-sugas. Nesta estória encontramos um triângulo amoro de apenas duas pessoas, afinal, também nos apresentamos á Peg, a alma que divide o corpo com Melanie. Juntas, as duas encaram grandes perigos para, assim, reencontrar um irmão e até um amor perdido.

Para ter seu irmão Jamie e seu amado Jared de volta, Melanie também terá de encarar muitas pessoas e terminar com desconfianças. Sofrer não é um problema, desde que suas duas pessoas mais preciosas na Terra não estejam á merce do perigo. Juntas, Melanie e Peg, as duas formarão uma dupla diferente de qualquer outra coisa e conseguirão unir forças para se tornarem úteis na situação que nosso planeta Terra se encontra na estória. A autora da obra consegue formar um romance tão cheio de rachaduras em certas partes, mas que, da mesma forma, trás emoção, fervor e esperança.


Por fim, não há como não admirar uma personagem como Melanie Stryder. Sua força de vontade ultrapassa limites e causa alvoroço em toda a realidade de A Hospedeira. Para quem já conhece a escrita da escritora e reconhece seu talento, não pode deixar de ler a obra, e, para quem ainda tem dúvidas em relação á Meyer, conhecer A Hospedeira pode mudar suas ideias.



17 comentários:

  1. Oiii, então, sou meio que apaixonada por hospedeira, e não tem como não amar a Melanie, ela é um doce... Determinada, forte, tudo de bom! :)
    Já minha relação com a Peg é diferente, acho ela meio enjoada, hahaha, não sei, ela é muito cheia dos porques... :P

    Adorei seu blog e o jeito com que você escreve, parabéns!

    http://traduzindo-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      A Hospedeira é realmente apaixonante e todos os seus personagens são adoráveis! Não consigo escolher alguém entre a Melanie e a Peg, tenho um amor pelas duas.

      Que bom que gostou do blog, será sempre bem vinda! :)

      Beijos!
      :D

      Excluir
  2. Já li A Hospedeira, adoro a Melanie e não sou muito fã da Peg, rs.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Nunca li A Hospedeira, mas tenho vontade e parece ser muito legal.

    http://www.levolivrosparaondevou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. eu só vo o filme e gostei espero que o livro seja legal

    www.lerparaesclarecer.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão bom quanto e talvez até melhor, Gustavo!
      Veja e faça suas comparações :-bd

      Excluir
  5. Oi Vinicius,
    Ainda nem li o livro e muito menos assisti ao filme, sempre deixo para depois.
    Mas, assim que tiver oportunidade pretendo ler. Vi seu blog lá no grupo do Facebook, resolvi visitar e curti bastante, seguindo.

    Lucas - Carpe Liber
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eaí, Lucas!
      Sempre que posso aconselhar alguém a começar a ler A Hospedeira eu o faço. A estória é maginifca e extremamente bem criada.
      Espero que goste tanto quanto eu!

      Abraços!

      Excluir
  6. Oi Vinicios, retribuindo sua visita, vim conhecer o blog e já gostei bastante hehe
    Confesso que ainda não li o livro nem vi o filme, mas to suuuper curiosa, pois parece ser muito bom. Mas como toda viciada em livros hehe quero ler o livro primeiro e depois ver o filme.

    Beeeijo
    Paula
    http://estante-dos-sonhos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paula! A Hospedeira foi lançada já á algum tempo, se não me engano, e desde lá o livro não para de conquistar ótimos leitores. Espero que leia algum dia e que conseguamos partilhar da mesma opinião da querida Melanie Stryder. :-bd
      Beijoooos!

      Excluir
  7. Nunca li nem vi o filme u.u
    Na vdd, nem sabia do que se tratava realmente. Mas é diferente do que eu já li, talvez dê uma chance.

    Beijos
    Bia - www.livredujour.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stephanie Meyer inova bastante nessa obra, Beatriz.
      Espero que goste da leitura!
      :D

      Excluir
  8. Olá Vinicios!Eu li o livro a hospedeira e amei a historia e esta personagem.Realmente ela tem uma força de vontade que acaba contagiando quem esta lendo.
    E as obras de Meyer são realmente muito bons(sim eu sou fan da saga Crepúsculo .Hahahahahaha).
    Adorei o poste!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Ana! Fico extremamente feliz que conseguimos partilhar da mesma opinião em relação ao livro de Meyer. Melanie Stryder nos causa muitas dessas emoções e até muitas outras também, não é? Stephanie Meyer sempre arrasa nas suas obras e me consider fã de carteirinha da Saga Crepúsculo e, é c Hospedeira. :)

      Ótimo te conhecer, Ana!
      Beijoooos!

      Excluir
  9. Oi Vini =)
    Como fã da saga Crepúsculo, eu também adorei A Hospedeira, a escrita da Meyer que é o motivo de muitos não gostarem dela, não acaba me atrapalhando e é por causa disso que suas obras são tão boas! E Melanie é demais, amo ela.

    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    Abç.

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :I :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Pode comentar a vontade! Diga se gostou da postagem,
se ela te trouxe alguma inspiração ou coisa parecida!
Sempre irei responder os seus comentários!
O Um Jovem Leitor agradece.
Abraço a todos!
Vini.