quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Ser escritor é saber fazer arte

Olá, Jovens Leitores! Vim aqui hoje para falar das pessoas que nos causam grande alegria com sua imaginação e forma de criar personagens e ambientes inimagináveis - estes são os escritores.


Escritor é a pessoa que se expressa através da arte da escrita, ou, tradicionalmente falando, da Literatura. É autor de livros publicados, embora existam escritores sem livros publicados (chamados, por alguns, de amadores). Um escritor é aquele cujo interesse é fazer emocionar. Encontramos por nossa vida vários tipos de autores; os que abusam do fictício, os que assustam com sua forma de escrever livros de terror e suspense, os que emocionam durante quase todo o livro, aqueles que nos fazem dar gargalhadas... e por aí vai, a lista é grande e favorável para nossas preferências.

Mas em que um escritor é baseado? Edgar Allan Poe não deixava de sempre trazer para seus livros toques de morte, pois sua vida era repleta dela. E Nicholas Sparks? Autor famoso, escritor de romances, que teve seu coração partido um dia e, desde então, ele transmite este seu sentimento para suas obras. Mas há também aquele tipo de escritor que não se inspira em fatos de sua própria vida, apenas usa a seu favor a imaginação.

Algumas pessoas simplesmente nasceram para tal gênero literário. Um autor de fantasia, por exemplo, tem tudo a seu dispor, ele cria um mundo só seu, um refúgio com suas criaturas favoritas, seres mágicos com dons fantásticos - C.S. Lewis disse algo parecido uma vez. Um bom escritor não é aquele que pensa apenas "no que as crianças, jovens, ou adultos atualmente gostam", mas sim escrevem por que são bons naquilo e se sentem confortáveis com ele.

Um conselho muitas vezes dado é o de não viver apenas como um escritor. Se é verdade? Para alguns, talvez. Um autor, como já disse antes, deve sentir-se bem com sua escrita, ter como seu hobby principal preencher páginas e mais páginas com sua estória tão bem formulada e amada e não pensar seriamente na quantia que será ganhada. Então, resumindo o resumo, ser um escritor não é algo fácil, mas sim algo que necessite sua atenção, criatividade, imaginação e, é claro, seu amor. 
Ser escritor é saber fazer arte.

11 comentários:

  1. Oi, Vini!
    Não me canso de dizer que não saberia o que fazer sem estas pessoas maravilhosas que me inspiram. São essas pessoas que criam os meus melhores amigos, que estão comigo a quase todo momento. Realmente ser escritor é saber fazer arte.
    Beijos *---*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mylla!
      Isso aí, e estar perto destas pessoas tão sábias e cheias de cultura é ótimo, não é? Alguém que nos inspira já vira um amigo nosso, mesmo que não seja da mesmo cidade, estado ou país.

      Abraços!
      :)

      Excluir
  2. Oi Vini... Tudo bem...
    Obrigada pela sua visita em meu blog e sua belas palavras...
    Adorei esse post e realmente eu fico cada vez admirada com os autores e sua capacidade de criar, de fazer um romance e derramar uma ou mais lágrimas de meu rosto, de me fazer sentir raiva e querer arrancar os cabelos rsrsrrs sou assim mesmo no meu jeito de expressar eu me empolgo tanto com as coisas kkkk principalmente quando se trata da leitura... Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diana!
      Os escritores nos trazem um pote de emoções variadas, e isso é o melhor, não é? Alguém que consiga nos emocionar apenas com palavras é mais que sábio!

      Abraços!
      :D

      Excluir
  3. Você está certo e achar isso também é ser especial, eu acho. Enfim, adorei a forma com que disse de algo tão bonito e nobre quanto ser escritor.
    Beijos!
    http://literallypitseleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico extremamente feliz que você gostou!
      Obrigado por tudo! Escritores fazem nossa vida algo melhor :)

      Abraços!
      :D

      Excluir
  4. Nossa, que lindo! Adorei o texto... Realmente é isso: ser escritor é fazer arte com as pessoas, é emocionar, encantar, entreter! É uma missão muito digna e admirável! Parabéns...

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico contente que o texto lhe agradou! Hoje dependemos tanto dos escritores quanto eles precisam de nós. Ler e se entreter coma obra de alguém é uma coisa linda e merece parabéns quem cria histórias de emocionar.

      Abraços!
      :)

      Excluir
  5. Gostei muito do texto, parabéns, concordo com tudo.

    Parabéns pelo blog, vou seguir.

    Abss

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Os escritores são os meus segundos pais. Amo todos os da minha estante e nunca vou me desgrudar de nenhum deles. Escritores são pra sempre!
    :)

    Beijooss!

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :I :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Pode comentar a vontade! Diga se gostou da postagem,
se ela te trouxe alguma inspiração ou coisa parecida!
Sempre irei responder os seus comentários!
O Um Jovem Leitor agradece.
Abraço a todos!
Vini.