segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Personagem da Semana #7: Alvo Dumbledore

Olá leitores! Já estava um pouco atrasado com a coluna Personagem da Semana, mas decidi que tenho que retomá-la antes que ela entre para o esquecimento. Caso desejarem ver os posts anteriores da coluna, clique aqui.



E hoje o personagem será Dumbledore!

Alvo Percival Wulfrico Braian Dumbledore é um dos personagens criados por J.K. Rowling para a saga de sete livros de muito sucesso e fama Harry Potter. Dumbledore é um dos personagens principais para a saga; é o diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e um dos bruxos mais influentes e inteligentes da época. Ele, por sua vez e força, acaba sendo temido pelos maiores bruxos negros do planeta - incluindo Grindelwald e o próprio Lord Voldemort.

Alvo Dumbledore é dócil, compreensivo, corajoso e um ser de extrema capacidade em feitiços de duelo. Isso tudo além de ter um estilo único que apenas o mesmo possuí. 


"Palavras são, na minha nada humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia. Capazes de formar grandes sofrimentos e também de remedia-los."

Ser sábio é ser como o diretor de Hogwarts. O professor da escola de magia é alto e magro, com cabelos e barba grisalhos bastante longos que até poderiam ser presos no seu cinto, tem um nariz muito longo e tortuoso que parecia ter sido partido pelo menos duas vezes.  Alvo sempre está usando roupas um tanto extravagantes, mas não há quem não se sinta confortável perante a companhia do grande bruxo. Ele sempre está pronto para soltar frases inteligentes e lindas, assim como fazer coisas incríveis como se tornar invisível de repente sem nem mesmo o uso de um Manto da Invisibilidade.


Existe uma grande questão sobre a vida amorosa do querido feiticeiro. Após a leitura do sétimo e último livro da saga, J.K. Rowling, a autora, revelou o fato de na verdade Alvo Dumbledore ser gay. "Sempre pensei em Dumbledore como homossexual", disse Rowling. Isso, por sua vez, não afetou o grande afeto que a maioria de nós tem pelo talentoso bruxo. Todas as qualidades que Alvo possuí só agregaram em mais e mais aliados. Todos os bruxos do lado do bem que conhecem o diretor sabem da sua magesticidade em relação aos outros. Dumbledore é um feiticeiro protetor, cuidadoso, forte e corajoso, é bondoso e piedoso; um típico Merlin.


15 comentários:

  1. Dumbledore é o cara, só não digo que ele é meu personagem favorito porque esse posto a Gina que ganhou. Alias, sinto um carinho especial por todos os Weasley. Dumbledore é, com toda certeza, digno do Personagem da semana.
    Beijos *---*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mylla!
      Realmente, Dumbledore é o cara, e até seu nome diz isso! Gina também é extremamente adorável e não há como não se apegar á todos os Weasley :)

      Abraços!
      *-------*

      Excluir
  2. Oii, Vini!
    Dumbledore é com certeza o meu personagem favorito de toda a saga Harry Potter. Gosto dele por ele sempre estar presente nos livros e por sempre também deixar mensagens em suas falas (que são as melhores!). Não há bruxo tão querido quanto Alvo e ficaria muitoooo feliz se um dia fosse encontrar ele durante um aula de Hogwarts!

    Seu post ficou lindo, Vini!
    Beijosss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Vitória!
      Dumbledore é show pra caramba!
      Com certeza não há bruxo tão legal quanto o diretor de Hogwarts. Que bom que gostou do post, Vit!

      Abraços!
      :)

      Excluir
  3. Ele é o cara... e tem um nome grande pra caramba...
    Tão triste como terminou


    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  4. Ei Vini, tudo bem??

    Dumbledore, com certeza é um dos meus personagens preferidos de Harry Potter e o mais sábio de todos. Adoro os quotes dele, são tão profundas. Tenho até mesmo uma delas aqui na parede do meu quarto. Vira e mexe me pego olhando para ela e pensando... é aquela que diz: A felicidade pode ser encontrada até mesmo nos tempos mais difíceis, se vc se lembrar de ascender a luz. Mas minha frase tá em inglês pq é mais chique huahuahuahuahua.

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Kel! Tudo sim, e com você?

      Ser mais sábio que Dumbledore ainda está para nascer! Suas frases são as melhores do livro e seus ensinamentos são os que mais valem a pena, não é?

      Abraços!
      :)

      Excluir
  5. Adoro o Dumbledore, ele na minha opinião é um dos personagens que mais tem frases/quotes perfeitos.

    "São as nossas escolhas que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades."

    "Não vale a pena mergulhar nos sonhos e esquecer de viver."

    "A felicidade pode ser encontrada mesmo nas horas mais difíceis, se você lembrar de acender a luz."

    Abraços
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eaí, Lipe!
      Quotes de Dumbledore são os melhores! Frases sábias vindas de um personagem sábio, certo?

      Abraços!
      :D

      Excluir
  6. Bom dia!!! ADOREI seu blog!!!
    www.hopefullyy.blogspot.com.br

    ELAS SÃO GÊMEAS JÁ ESTÁ NAS LIVRARIAS TRAVESSA, NÃO PERCA!!!!!

    :)

    ResponderExcluir
  7. Amo de paixão o Dumbledore, meu personagem favorito e o que mais me identifico! E aproveito para convidá-lo a opinar na minha pesquisa de opinião sobre amizades virtuais.

    Abraços,
    http://www.revolucaonerd.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Victor!
      Dumbledore não podia ser mais perfeito e completo. Só Rowling para criar algo desse gênero.
      Opinarei sobre sua pesquisa sim, pode deixar!

      Abraços!
      :D

      Excluir
  8. Oi, Vinicios! Eu amo o Dumbledore, acho ele fantástico! Eu ficava impressionada com a sabedoria dele, chegava a ficar de boca aberta. Beijos!

    Livro Apaixonado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo verdade, Emily!
      Dumbledore é demais!

      Abraços!
      :)

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :I :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Pode comentar a vontade! Diga se gostou da postagem,
se ela te trouxe alguma inspiração ou coisa parecida!
Sempre irei responder os seus comentários!
O Um Jovem Leitor agradece.
Abraço a todos!
Vini.