quinta-feira, 18 de julho de 2013

Marcas na Parede da organizadora Hanna Liis-Baxter

MARCAS NA PAREDE
da organizadora Hanna Liis-Baxter 
239 páginas            Editora Andross
___________________________________________________
As marcas nas alvas páginas deste livro foram grafadas por uma sombria safra de escritores dispostos a narrar histórias de medo, desespero e agonia sobre o submundo fantástico. Você não está só. O problema é a companhia...

Um livro com 44 autores. Marcas na Parede é uma obra literária que contém mais de quarenta contos de suspense e de terror, um melhor que o outro. Neles, os autores não deixam de trazer muitas pitadas do bom e velho sobrenatural, abusando do medo e desespero de uma forma de matar! Na maioria desses contos os escritores conseguem nos surpreender, mas sempre deixando o melhor nas últimas páginas. Os contos são separados perfeitamente e não possuem grande tamanho - sempre quando começamos um novo, é impossível dar um tempo para a leitura antes de terminá-lo (e quando percebemos, já lemos três ou quatro deles seguidamente).

É claro que dentre todas estas crônicas, acabei me afeiçoando mais por algumas; A Iniciação, Pequena Ordinária, O Presente de Camila, Cartas a um Irmão, Perdido na Escuridão e O Quadro ganham a minha maior adoração. Estes foram os que mais me causaram impacto no seu desfecho.

"Ah...! Não quero tomar mais seu tempo. Só para avisá-lo, porque foi meu amigo até agora, estou com uma faca na mão, uma bem afiada. Olhe para trás e comprove. Estou te observando. Sempre te observei e sempre observarei. Não tenha medo! Só estou sorrindo e quero falar com você a sós, bem de pertinho, ao seu ouvido." pág. 213

Marcas na Parede é uma ótima leitura para aqueles que amam um suspense de dar arrepios, para aqueles que tem um pé atrás quando o assunto são coisas sobrenaturais - fantasmas, demônios, espíritos, lobos, Loiras-do-Banheiro e Mulheres Degoladas! Este é um livro para se ler em noite de chuva, a luz apagada e bons ouvintes que dormirão com as Marcas na Parede em mente. Para você que se assusta facilmente, um aviso: leia e deixe de dormir por um bom tempo!

"Estranho mesmo é isso de morrer. Sabe, de repente... Ponto final. Estranha ironia essa da vida, não é? Passamos pela vida como se não fôssemos morrer jamais. Os outros morrem, os avós morrem. Às vezes os pais morrem e até os filhos, numa espécie de macabra inversão, mas nós não. Não morremos nunca." pág. 19 

    

5 comentários:

  1. Nossa gostei dessa sua resenha...
    Eu já me imaginei lendo esse livro e com certeza coloquei em minha listinha de compras... adoroooo contos de terror!!! Uhuuuu

    Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Vini, tudo bem?

    adoro suspense, mas passo muito longe de contos, histórias, filmes de terror. Sou super medrosa huahuahuahua. Por isso não sei se leria Marcas na Parede!

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Vini! Tudo bem cara? :-bd
    Sua resenha ficou muito boa! Nunca li nenhum livro de terror e até tenho um pouco de curiosidade, mas admito que tenho muito medo de terror psicológico, um terror do estilo killer onde o cara sai matando todo mundo não me assusta muito, agora esses que mexem com coisas sobrenaturais e coisas do tipo me deixam mais apreensivos! Quem sabe esse não pode ser o primeiro!? Ótima resenha =D7!
    Abraços,
    Gabriel

    http://letrasdepijamas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Vini! Adorei sua resenha. Eu havia prometido ler vários livros de terror, mas, até hoje, não li nada. Talvez este possa ser o primeiro. Um beijo ;*

    Livro Apaixonado

    ResponderExcluir
  5. Oi, Vini!
    Gostei muito da sua resenha.
    Estou precisando do bom e velho terror. Esse livro entrou pra minha listinha haha.
    Beijos *---*

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :I :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Pode comentar a vontade! Diga se gostou da postagem,
se ela te trouxe alguma inspiração ou coisa parecida!
Sempre irei responder os seus comentários!
O Um Jovem Leitor agradece.
Abraço a todos!
Vini.