quarta-feira, 5 de junho de 2013

#TAG: Alfabeto Literário

Olá, Jovens Leitores! Hoje eu vim trazer uma nova TAG muito criativa que nos foi indicada pela Emily, do blog parceiro Livro Apaixonado, muito obrigado! Novamente tirei a liberdade de criar um banner para a TAG já que não havia nenhum, mas os blogs indicados não tem a obrigação de repassá-la também.




Regras:

- O número de blogs que serão indicados depende de cada um;
- Você deve indicar, NO MÁXIMO, 5 letras do alfabeto (para o post não ficar muito grande), que podem ser aleatórias ou seguidas;
- Para cada blog deve ser mandado uma sequência diferente;
- Quem receber a TAG deve escolher livros que comecem com as letras indicadas. Artigos não contam. Ex: " - O mundo acabou". O artigo "O" não conta como letra "O", ou seja, o que vale são as letras da palavra secundária, nesse caso, a letra "M";
- Na ausência de TODAS AS LETRAS, o leitor poderá fazer sua listinha de livros.



A Emily me mandou a seguinte sequencia: C, F, J, M, P.


                   Letra C:

 CAI O PANO
de Agatha Christie
Hercule Poirot encerra o círculo de sua vida na Grâ-Bretanha. Sabendo que o fim está próximo, muda-se para Styles, tentando solucionar seu último caso, e o mais difícil, no mesmo lugar onde havia resolvido o primeiro. Um dos hóspedes daquela casa sinistra - na qual se respira o ar maligno de um antigo crime - é um assassino em série, diabolicamente inteligente, que matou cinco pessoas e está disposto a continuar. Transformado num pobre inválido, imóvel numa cadeira de rodas, Poirot parece inferiorizado frente a um astucioso e sutil matador, que precisa ser descoberto e também castigado, porque a justiça oficial nunca o condenaria. Poirot cumpre com o seu duplo propósito e morre, embora sua morte seja apenas aparente, pois os personagens de ficção não desaparecem, e sempre poderemos ler novamente suas aventuras.


                                                                                              Letra F:
FALLEN 
de Lauren Kate

Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece avaliar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.




                   Letra J:
 JOGOS VORAZES
de Suzanne Collins
Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?


                                                                                          Letra M:                                                                                                                                   
MORTE SÚBITA
de J.K. Rowling 

Quando Barry Fairbrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque. A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra. Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas e guerra com seus maridos, professores em guerra com os alunos... Pagford não é o que parece ser à primeira vista. A vaga deixada por Barry no conselho da paróquia logo se torna o catalizados para a maior guerra já vivida pelo vilarejo. Quem triunfará em uma eleição repleta de paixão, ambivalência e revelações inesperadas? Com muito humor negro, instigante e constantemente surpreendente, Morte Súbita é o primeiro livros para adultos de J.K. Rowling, autora de mais de 450 milhões de exemplares.

                 LETRA P:
POIROT PERDE UMA CLIENTE
de Agatha Christie


Todos responsabilizaram o acidente que Emily sofreu na escada a seu cachorro, um terrier. O mais que Emily pensava sobre o acidente, mais ela se convencia que alguém da sua família tentava matá-la. Assim, no dia 21 de Abril, ela escreve uma carta a Hercule Poirot contanto suas suspeitas. Misteriosamente ele não recebe a carta até o dia 28 de Junho, quando ela já estava morta. Poirot, com ajuda do Capitão Hastings, tenta desvendar o mistério.




Blogs indicados:
Another Words (N, S, E, L, R)
Open Books (D, J, A, M, P)
Por Uma Boa Leitura (F, C, G, I, U)
Cerveja Amanteigada (E, V, S, O, B)
Labs and Tags (H, I, T, N, R)

Então, o que acharam da TAG?
Abraços! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar a vontade! Diga se gostou da postagem,
se ela te trouxe alguma inspiração ou coisa parecida!
Sempre irei responder os seus comentários!
O Um Jovem Leitor agradece.
Abraço a todos!
Vini.