quarta-feira, 26 de junho de 2013

#TAG: 7 Pecados da Leitura; Perguntas e Respostas

Olá, leitores! Como vai a semana de vocês? Hoje venho com duas TAGs que nos foram indicadas pelo Lipe, do blog parceiro Open Books. Vamos começar com o 7 Pecados Capitais da Leitura. Espero que curtam ambas tags!



REGRAS

7 pecados da leitura
- Linkar o blog que te indicou
- Responder as perguntas
- Indicar quantos blogs quiser

Perguntas e Respostas
- Passar a tag para, no mínimo, 5 cinco blogs
- Avisar sobre a tag nos blogs que indicou, no prazo de uma semana
- Comentar no blog que fez a tag: Clichê Adolescente
- Acrescentar próprias perguntas, se quiser


7 PECADOS DA LEITURA


Ganância: Qual seu livro mais caro? (e qual o mais barato?)

Meu volume único de As Crônicas de Nárnia de C.S. Lewis. E o mais barato é A Mina de Ouro de Agatha Christie, por R$ 3,00.

Ira: Com qual autor você tem uma relação de amor e ódio?
Suzanne Collins, eu a amo por escrever uma história tão fantástica quanto Jogos Vorazes e a odeio por matar sempre meus personagens favoritos.

Gula: Qual o livro que você devorou rapidinho e sempre relê?
Qualquer um dos sete contos de As Crônicas de Nárnia, sempre estou relembro para me lembrar da história.

Preguiça: Qual livro você começou a ler, mas sempre deixa como segunda opção?
Estou sempre tentado a ler PS: Eu Te Amo, mas sempre acabo o adiando (um dia eu leio!).

Orgulho: Qual livro da sua estante mais se orgulha de ter/falar sobre?
Minha coleção Jogos Vorazes e meu volume único de Nárnia ().

Luxúria: Qual o maior gasto que já cometeu? (vale tanto o valor quanto quantidade de livros) Quando foi isso?
Acho que foi a coleção do Guia do Mochileiro das Galáxias - comprei 5 volumes.

Inveja: Qual livro você sempre vê por aí, todo mundo tem e você deseja ardentemente?
Eu necessito urgentemente a coleção do Harry Potter só minha, li os sete livros por meio de uma biblioteca e agora estou namorando os volumes no Submarino.



PERGUNTAS E RESPOSTAS


1. Gosta de escrever? O quê?
Claro! Sempre procuro escrever meus contos e histórias quando sobra tempinho entre uma leitura e outra.

2. Se fosse publicar um livro, qual seria o gênero?
Seria um romance misturado com comédia e mistério.

4. Qual sua opinião sincera sobre e-books?
Um meio mais fácil e rápido para ler, mas com toda certeza não supera os livros físicos.Sentir o livro nas mãos e o cheiro que ele exala fazem falta nesse tipo de leitura.

5. Qual sua parte preferida de ter um blog?
Fazer resenhas, partilhar minha opinião sobre livros é encantador!

EU INDICO:

10 comentários:

  1. Oi, Vini!
    Meu Deus, 3,00 por um livro? Que esse milagre caia sobre mim kkkkk
    Concordo completamente com você, nada supera os livros físico, amo o cheirinho, principalmente quando é antigo.
    Beijos *---*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mylla!
      Foi realmente um milagre vindo do céu! Quem dera se todos os livros fossem assim, não é? Jamais irão conseguir superar os livros físicos, sentir o livro em nossas mãos é mais do que necessário!

      Beijos!
      :)

      Excluir
  2. Oi Vini... Em primeiro lugar gostaria de te agradecer pela indicação da tag... fiquei muito feliz com a sua lembrança... porém eu já fiz... Obrigada... Agora comprar livro por 3,00 queria sentir essa sensação... rsrsrs o mais barato foi 7,00... enfim... adorei suas respostas e se puderes escrever não esquece de me falar quero muito um romance e mistério e comédia de um amigo blogueiro para ler... rs Xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diana!
      Ah, que pena, mas não tem problema, indicarei outro novamente assim que puder.
      Você é uma linda, Diana! Se publicar o meu próprio livro não deixarei de contata-lá. ;)

      Beijos!
      :D

      Excluir
  3. Achei super legal esse blog, já estou seguindo, retribui?? http://iricardodesigner.blogspot.com.br/ bjs até mais. :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Ricardo.
      Que bom que gostou, visitarei o seu também!

      Excluir
  4. Oi Vini! Tudo bem cara? Eu achei super legal essa TAG, dependendo das edições da submarino vale à pena, se você não se importar, compra as econômicas, mas se não quiser, compra as de capa branca! Eu tenho, elas são muito lindas *.* O único problema é se você for querer reler, porque os mais grossos amassam a lombada com muita facilidade, como você também coleciona livros, acho que entende que é muito estranho ter uma lombada amaçada na estante né!? Enfim, também passei aqui para dizer que te indiquei para uma tag lá no meu blog, se quiser, responde tá!? Sem muito compromisso, o link é esse:
    http://letrasdepijamas.blogspot.com.br/2013/06/tag-selinho-liebster-award.html
    Abraços,
    Gabriel - Letras de Pijamas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabriel! Compras no Submarino são minha paixão; poder comprar os livros que nós tanto queremos por preços a baixos do que geralmente são é espetacular. Fico endeciso mesmo entre os livros econômicos e os de capa branca, mas sabendo agora dessa questão de amassar, meu conceito pelas econômicas subiu gradativamente.
      Muito obrigado pela indicação á tag, vou responde-lá sim!

      Abraços!
      :-bd

      Excluir
  5. Oi, Vini
    Tudo Bem?

    O Meu volume único de As Cronicas de Narnia é o livro mais barato que eu tenho. Comprei no Submarino por 16,50, ele sempre esta em promoção por la... me falaram pra esperar porque já tinham visto por 14,00 mas eu não aguentei e comprei logo.

    Theo/Mania de Leitor

    http://maniadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ei Viniiii! obrigada por nos indicar pra TAG! Com certeza vamos responder com mt carinho. Poxa, eu comprei o Guia do Mochileiro no submarino numa super promoção =P

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :I :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Pode comentar a vontade! Diga se gostou da postagem,
se ela te trouxe alguma inspiração ou coisa parecida!
Sempre irei responder os seus comentários!
O Um Jovem Leitor agradece.
Abraço a todos!
Vini.