quarta-feira, 19 de junho de 2013

Séries para nunca se esquecer...

Olá, Jovens Leitores! Hoje venho trazer um post homenageando as séries de livros que mais me marcaram. Hoje em dia é mais difícil encontrar um livro que não traga uma continuação consigo, as séries e sagas estão em toda a parte, acompanhadas com muito sucesso e uma ótima trama. Então vamos á minha querida seleção:


 Harry Potter
Não há como falar de séries e sagas que marcaram época sem mencionar Harry Potter. Todos os sete livros que fazem parte da coleção criada por J.K. Rowling - autora também de Morte Súbita - tiveram mais de 450 milhões de exemplares vendidos e hoje é a série que mais foi e está sendo comprada pelas pessoas de todo o mundo. A história do bruxo mais famoso do universo já passa nas mãos tanto de crianças quanto de mais velhos. Harry Potter sempre será uma série de livros guardada na cabeça dos leitores que, até hoje, ainda esperam ansiosos pelas suas cartas de Hogwarts.


Jogos Vorazes
A trilogia que é sinônimo de revolução e luta. Pode-se muito bem dizer que Jogos Vorazes é a saga do momento, a que está inspirando as pessoas e muitos amadores destes três livros. Suzanne Collins, autora das obras, deve estar feliz com os 200 mil exemplares vendidos só no primeiro livro da trilogia. O que não falta com certeza nestes três livros são muita ação, romance e até um certo ponto de drama. Assim como os livros fazem um sucesso exorbitante, os filmes também tem seu lugar. Jogos Vorazes, o primeiro filme baseado no livro um, arrecadou muitos fãs para saga e, sem mesmo ainda ter sido lançado, o segundo Em Chamas já trás muito suspiros aos tributos apaixonados.


As Crônicas de Nárnia
  
A saga dividida em sete contos criados pelo rei da ficção C.S. Lewis é pura magia. Desde o último lançamento da saga em 1956, As Crônicas de Nárnia só cresceu tendo hoje em torno de 85 milhões de cópias vendidas. Todos os sete livros inspiram compaixão, força, esperança e muita magia. C.S. Lewis é um autor muito conhecido por trazer personagens extremamente encantadores, como Aslan, o famoso Leão criador do mundo de Nárnia. Criar um mundo fictício onde a atmosfera é feita de reis e rainhas, animais falantes, dríades, etc, não é para qualquer um. Até hoje, existem narnianos no mundo inteiro e, garanto-lhes, são pessoas muito gentis.


Desventuras em Série
Lemony Snicket é o autor dos treze livros que formam a coleção Desventuras em Série, ele é o gênio do estilo cômico-dramático e não deixa de trazer tudo isso para seus livros de uma forma que ao mesmo tempo é triste e engraçada. Seus personagem principais tem o costume de encantar os leitores de uma forma fácil. Violet, Klaus e Sunny são os protagonistas desaventurados dos treze livros de Snicket. A série tem uma diagramação incrível além de uma narrativa diferente de tudo que existe. Desventuras em Série é uma coleção para se ler e reler.

9 comentários:

  1. Desses só li Harry Potter e uma parte de As Crônicas de Nárnia. Mas Harry Potter vai para o túmulo! *-*
    Obs: Amei esse box de nárnia. :3

    Livrinhos & Eu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!
      Harry Potter é impossível de não se lembrar pela vida inteira, não é?
      Esse box de Nárnia é lindo mesmo *---*
      =D7

      Excluir
  2. Já li HP, Jogos Vorazes e Nárnia, de todos Nárnia é minha saga favorita *--* atravesdosespelhos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei do texto! eu não sou muito fã de sagas, acho um tanto quanto cansativo, mas já li a saga crepúsculo e a dos jogos vorazes! parabéns pelo blog!

    allanpenteado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Allan!
      Você leu duas sagas ótimas!
      S2 Crepúsculo, S2 Jogos Vorazes :D

      Excluir
  4. Harry Potter e Desventuras em Série são extremamente legais! Já li todos de HP e é minha coleção favorita... Tô no 7° livro de Desventuras e cada vez mais surpreso de como é demais aquela série!

    Abraço.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Harry Potter e Desventuras em Série trazem histórias tão diferente de tudo que acaba se tornando impossível não se apaixonar. Quero sempre descobrir mais séries para me encantarem assim como você.

      Abraço!
      :D

      Excluir
  5. Oi, Vini!
    De uma coisa eu tenho certeza, não me arrependo e sei que nunca me arrependerei de ter comprado a coleção de HP, é simplesmente perfeita.
    Meu próximo alvo é Desventura em série, só preciso terminar minha meta pra poder começar kkkk
    Beijos *---*

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :I :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Pode comentar a vontade! Diga se gostou da postagem,
se ela te trouxe alguma inspiração ou coisa parecida!
Sempre irei responder os seus comentários!
O Um Jovem Leitor agradece.
Abraço a todos!
Vini.