sexta-feira, 28 de junho de 2013

Personagem da Semana #6: Klaus Baudelaire

Olá, gente bonita! Como vai o final de semana de vocês? Hoje venho com mais um post da coluna Personagens da Semana. Caso vocês queiram ver os posts anteriores, cliquem aqui e se divirtam.




E hoje o personagem será Klaus Baudelaire!

Klaus é um dos personagens principais da coleção de livros Desventuras em Série. São treze livros ao todo criados por Lemony Snicket, gênio do estilo cômico-dramático que não deixa de trazer uma ótima trama para seus livros de uma forma que ao mesmo tempo é triste e engraçada. Seu jeito de escrever e de criar personagens é algo raro de se encontrar.

Klaus é um dos três irmãos mais desventurados do mundo da literatura. Ele tem seus pais mortos em um incêndio em sua própria casa e, após o fato, acaba sendo levado junto á suas irmãs para tutores cada vez mais estranhos. Durante os livros, o azar segue completamente as crianças. Essas últimas pelo menos tem dons que as salvam em quase todos momentos de risco. Violet é a inventora, Sunny é a bebe morde morde e Klaus é o irmão leitor, com quem mais me identifico. 
"KLAUS BAUDELAIRE, O irmão do meio, usa óculos, o que pode dar a impressão de que seja amante dos livros. Impressão absolutamente correta. Ele emprega todo o seu conhecimento em decifrar os planos do pérfido conde Olaf."

Assim como eu (e provavelmente todos que estão lendo este meu texto), Klaus Baudelaire lê livros em uma quantidade exorbitante. Passar horas e horas com um bom livro na mão é sua paixão, e uma biblioteca é seu paraíso. Com sua incrível vontade voraz de ler, ele consegue várias vezes burlar os planos do terrível e maléfico Conde Olaf que está á todo o momento em busca da fortuna dos desventurados órfãos Baudelaire. A história de Klaus merece ser lida e relida sempre que possível.



5 comentários:

  1. O Klaus é super legal! *.* Só li o primeiro livro da série e de vez em quando eu pego o segundo pra ler, mas nunca parei pra ler só ele, o primeiro da série é ótimo e o Klaus e a Sunny são meus personagens favoritos, não gosto muito da Violet e claro que não gosto do Conde Olaf! rs
    Ótima postagem!
    Abraços,
    Gabriel - Letras de Pijamas
    http://letrasdepijamas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey hey, Gabriel!
      Klaus é genial! Tanto no filme quanto no livro, ele sempre vai ganhar meu afeto por ser um personagem tão real e inteligente.
      =D7

      Excluir
  2. Klaus é demais! Junto com o Rony, é meu personagem preferido do mundo da literatura - depois que comecei a ler Desventuras em Série, claro -, pelo simples fato dele ser que nem você, eu e todos nós que comentamos aqui: ele é um leitor voraz!

    PS: Faz um da Violet e da Sunny também! Amo elas e torço pra Sunny morder um dia o narigão do conde Olaf! Hahaha.

    Abraço.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, Lipe! Tanto Klaus como Violet e Sunny são meus melhores amigos no mundo da literatura. Klaus tem um ar de leitor que acaba nos agradando imensamente, ele ser um leitor como eu e você faz com que tudo seja mais real. Lemony Snicket merece palmas por tantos ótimos personagens =D7
      Farei da Violet e da Sunny também, rsrs. Não há como esquecer dessas duas!

      Abraços!
      \m/

      Excluir
  3. Nossa personagem parece ser muito bacana. Estou atolado de leituras mas assim que tiver condições (financeiras principalmente) vou comprar um box desta série para eu poder ler e conhecer melhor estes personagens.

    Obs: Adorei seu blog, muito bonito e com um ótimo conteúdo. Quem sabe uma parceria futuramente? Abraços cara! Continue assim.

    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :I :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Pode comentar a vontade! Diga se gostou da postagem,
se ela te trouxe alguma inspiração ou coisa parecida!
Sempre irei responder os seus comentários!
O Um Jovem Leitor agradece.
Abraço a todos!
Vini.