terça-feira, 11 de junho de 2013

Personagem da Semana #5: Bella Swan

Bom dia, Jovens Leitores! Como vai o dia de vocês? Ainda não consegui decidir um dia fixo para o Personagem da Semana, então posto sempre que posso. Provavelmente, ele irá aparecer por aqui toda terça-feira. Para conferir os personagens das semana anteriores, clique aqui.



E hoje o personagem falado será Bella Swan!

Bella é a protagonista da tão aclamada saga de sucesso Crepúsculo criada por Stephanie Meyer, autora também do livro A Hospedeira. A garota de cabelos castanhos avermelhados lisos, meio enrolados nas pontas, e olhos da cor castanha, tem sua vida completamente transformada ao se deparar com Edward Cullen, um garoto curioso que esconde um segredo - VAM-PI-RO.

Bella é a personagem que causa as maiores complicações da família Cullen. Por ser uma humana, a garota corre perigo diversas vezes nas mãos de vampiros não tão dóceis quanto seu amado Edward. São quatro livros; Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer. E em todos eles Bella Swan se vê em conflito com seu romance com o vampiro que faz garotas suspirarem.

Bella Swan é alguém para ser odiada e amada. Em seus dois primeiros livros, um grande desgosto me veio com a personagem por acha-lá chata, tonta e totalmente irritante. Mas, graças á Deus, na terceira obra da titia Meyer, Bella acabou se destacando e ganhando minha adoração. É a partir do terceiro volume que a garota mostra sua força e garra, tudo isso acompanhado, certamente, por seu primeiro e único namorado Edward. 

Um romance entre um vampiro e humano parece ser algo muito clichê, mas é o que Crepúsculo tem para dar. Sorte que Stephanie Meyer sabe mesmo como conduzir uma história com o tema de um jeito que o mesmo não se torne frustrante ou monótono. É muito falado que, por causa dos livros da autora, vampiros acabaram por virarem moda. Vampiros acabaram por virarem seres apaixonantes e de grande adoração ao público, mas, com toda a certeza, existem aqueles que ainda são fiés a figura clássica de vampiro criada por Bran Stoker, assim como eu. Mesmo adorando a figura clássica del Conde Drácula, não vejo razão por também não me encantar com a comparação de Meyer.


Crepúsculo trás muito romance, ação, e o sobrenatural de uma forma simplesmente deliciosa.
 

6 comentários:

  1. Oi Vini!
    Me apaixonei pela saga assim que li o primeiro livro, mas acho que o filme estragou um pouco ao meu ver. Confesso que quando assisti o filme fiquei decepcionada.
    Beijos *---*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mylla!
      Sabe, no ínicio da saga, fiquei apaixonado pelo primeiro voluma, mas assim que cheguei em Lua Nova, fiquei em dúvida se deveria continuar. Continuei e não me arrependi, gostei da história do começo ao fim. Em relação aos filmes, não vi os dois últimos, mas gostei bastante de "Crepúsculo" e "Eclipse" em obras cinematográficas.

      Beijos!
      ;)

      Excluir
  2. Ei Vini, tudo bem?

    hmmm, curto crepúsculo não.Na verdade eu li três dos livros. O primeiro bem antes da modinha pós filme, li pq uma amiga minha viajou pros EUA e trouxe os volumes em ingles, daí logo que lançou em português eu comprei. Amei o primeiro livro. O segundo eu curti, achei bom. O terceiro eu fiquei tipo... HÃN?! E o quarto nem me dei ao trabalho =(

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Kel!
      Que pena que a história desses vampiros não seja a sua praia. Eu sempre pensei, antes de ler os livros, que as obras literárias da Saga deviam ser monótonas e chatas, mas acabei me enganando. Gostei bastante do primeiro volume e tive que ler os próximos.

      Abraços, parceira!
      :-bd

      Excluir
  3. Oi Vinícios!
    Sou novo leitor, gostei muito do seu blog, foi bem por acaso que cheguei a encontrá-lo, mas ele tem de tudo um pouco então logo gostei!
    Eu nunca nem tive um livro da série Crepúsculo, quer dizer, uma tia minha me deu o livro Breaking Down, mas não sei ler em inglês, então... Até que tenho um pouco de vontade de ler essa série, só que às vezes o preço é alto e ás vezes eu quero comprar outro livro e me esqueço desse, mas se rolar uma promoção ou algo do tipo, pode até ser, mas, você realmente recomenda, por exemplo, vale á pena gastar 40 reais com um livro da série? O.o (obs: sou mão fechada rsrs)
    Abraços,
    Gabriel,
    www.letrasdepijamas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gabriel!
      Seja bem vindo ao Um Jovem Leitor! Fico feliz que tenha curtido o conteúdo do blog, não deixe de visitar quando puder ;)
      A série é ótima, mas não aconselho para aqueles que não gostam quando o romance e o sobrenatural se misturam em uma história só. Então antes de gastas seus 40 reais, aconselho saber mais sobre todos os livros (se puder ler trechos já ajuda) e decidir se vale á pena a compra.
      Espero que leia algum dia e tenha uma boa experiência!

      Abraços!
      :-bd

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :I :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Pode comentar a vontade! Diga se gostou da postagem,
se ela te trouxe alguma inspiração ou coisa parecida!
Sempre irei responder os seus comentários!
O Um Jovem Leitor agradece.
Abraço a todos!
Vini.