domingo, 2 de junho de 2013

Personagem da Semana #4: Aslan

Bom dia/Boa tarde/ Boa noite, Jovens Leitores! Trago mais uma vez o Personagem da Semana. Caso desejarem, vocês podem dar suas sugestões de personagens para a coluna enviando um e-mail, basta clicar aqui.



E hoje o personagem falado será Aslan!

Aslan é um personagem criado por C.S. Lewis para série de sete livros As Crônicas de Nárnia que conta a história de crianças que partem, por meio de magia, ao mundo fantástico de Nárnia. Ele é, além de ser o criador de Nárnia, um leão falante Imperador de Além Mar que sempre aparece para livrar o país de ameaças e perseguidores tiranos. Com um poder mágico que ultrapassa limites, Aslan tem como característica sua grande juba e seu tamanho, maior que os demais leões. 

Aslan é o personagem que todos clamam em momentos de aflição e perigo. Um personagem que consegue nos acalmar e que possui uma bondade extrema. Á sempre de ser lembrado que o criador de Nárnia não é um leão domesticado e não deve estar apenas em um lugar. Segundo muitos leitores (inclusive eu) e cristãos, Aslan é uma alegoria para Jesus, pois seus valores e suas ações são semelhantes com a do Cristo. Exemplos disso é quando o leão dá a sua própria vida por um humano e logo mais ressuscita, ou por sua fala: "Eu estou no seu mundo também, mas lá eu tenho outro nome".

Minha paixão por este personagem é grande. Ele é o único ser que aparece em todos os sete livros da série sempre trazendo a justiça. C.S. Lewis demonstra um talento incrível criando uma criatura que consegue passar para os leitores o sentimento de bondade e certeza. Sempre vou reler As Crônicas de Nárnia para poder reencontrar o meu personagem favorito da série. Por Nárnia e por Aslan!


6 comentários:

  1. Aslan certamente é o melhor personagem de toda a Saga nárnia, acho que querendo ou não, mesmo ele sendo imponente, ele compreende os outros demais personagens, tentando sempre agir da forma correta. Até mais, mudei o URL: http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aslan *o*
    Eu gosto desse personagem também, mesmo que só tendo assistido aos filmes com ele! Tenho o livro único das crônicas e pretendo ler um dia, mesmo que esse dia esteja distante, rs
    Abraços, Vini!
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Lucas!
      Os filmes sabem retratar muito bem o personagem.
      O livro único é um pouco grande, mas a leitura é ótima! Espero que curta essa saga tanto quanto eu. Aslan é demais ;)
      Abraços, Lucas!
      Vini

      Excluir
  3. Ahhh não posso falar pq ainda não li, infelizmente. Mas o livro já tá aqui em casa, prontinho pra eu devorar. To postergando a leitura pq quero esperar estar bem folgada pra ler. Eu tenho o volume único e fico com medo de acabar demorando mt na leitura, assim como demorei em Guerra dos Tronos =(

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kel!
      As Crônicas de Nárnia é ótima, espero que leia e conheça a bonita imagem que é criada de Aslan :)

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :I :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Pode comentar a vontade! Diga se gostou da postagem,
se ela te trouxe alguma inspiração ou coisa parecida!
Sempre irei responder os seus comentários!
O Um Jovem Leitor agradece.
Abraço a todos!
Vini.