quarta-feira, 10 de abril de 2013

Personagem da Semana #2: Katniss Everdeen


Hey hey, Jovens Leitores! Mais uma vez venho aqui trazendo mais um personagem da semana. Para quem não sabe como funciona a coluna, basta clicar aqui.


E hoje o personagem falado será Katniss Everdeen!



Katniss Everdeen é a personagem criada por Suzanne Collins. Também chamada de "Garota Em Chamas", ela faz parte da famosa trilogia Jogos Vorazes onde pessoas são recrutadas á força á participar de um cruel massacre onde só um sobrevive. Katniss tem olhos cinzentos, pele cor de oliva e cabelos castanhos-escuros, geralmente presos em uma trança.

"Uma personagem com garra" é uma ótima forma de caracterizar a garota. Ela consegue sempre nos trazer esperança. Mesmo que esteja nas piores situações, onde achamos que nada de bom pode acontecer, Katniss nos surpreende.

Nascida no Distrito 12, tem o azar de ver sua irmã mais nova, Prim, ser sorteada para os Jogos. É nesse instante onde ela grita "I volunteer as tribute!" (Eu me voluntário como tributo!) e toda sua vida muda de uma hora para outra. Desafios contra a Capital, desfiles de trajes em chamas, treinamentos pesados, arenas com criaturas perigosas, pessoas querendo mata-lá... tudo isso vai surgindo frequentemente na vida da protagonista.

Suzanne Collins tem a fama de ser uma das escritoras mais malvadas da história por matar tantos personagens queridos na sua trilogia. É claro que não me importo com isso já que mortes são necessárias para criar uma série como tal. Suzanne Collins revolucionou. Por um lado fico um tanto triste por já ter terminado de ler os três livros, porque sempre irei sentir saudades de personagens como a Garota em Chamas. Katniss é esperança, luta e desejo. E isso é tão bom, não?

7 comentários:

  1. Oi Vini, tudo bem?? Adorei a sua personagem da semana. Ainda não li a Trilogia. Na verdade eu até tenho o primeiro livro, mas ainda não comecei a ler pq quero ter todos para fazer tudo de uma vez só. Já falei que eu adoro esse seu banner? *-*

    beijos
    Kel
    http://porumaboaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey,Kel!

      Sim sim, também estou amando cada vez mais essa coluna. Sabe que estou ficando sem tempo ultimamente também?
      Jogos Vorazes é uma das minhas sagas favoritas, espero que goste! Obrigado pelo elogio ao banner!

      Beijo beijo!
      :D

      Excluir
  2. Adorei a escolha para essa coluna!
    Ainda não li a trilogia toda, estou com o "A esperança" aqui na estante e louca para pegar ele logo! Haha
    Confesso que não gostei muito do filme, mas os livros são ótimos!

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, sou um dos viciados na Suzanne Collins!
      :-bd

      Excluir
  3. Oi Vini, tudo bem?
    Eu nunca li JV, mas vejo uma força tremenda na personagem.
    Gosto de ver a Jennifer no papel, ela manda muito bem!
    Abraços!
    descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Lucas! Você também é um Souza,será que somos primos? rsrsrs
      Sim, Katniss sempre é essa personagem com garra.
      Jennifer Lawrence arrasa ;)

      Obrigado pelo recado!
      Abraços!

      Excluir
  4. Ainda não li a trilogia, mas é a minha próxima compra. Adorei a personagem que você escolheu, parece ser daqueles bem marcantes.

    Um beijo,
    Emily Swan do Livro Apaixonado

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :I :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Pode comentar a vontade! Diga se gostou da postagem,
se ela te trouxe alguma inspiração ou coisa parecida!
Sempre irei responder os seus comentários!
O Um Jovem Leitor agradece.
Abraço a todos!
Vini.