sexta-feira, 26 de abril de 2013

A Hospedeira por Stephanie Meyer


22222

Título original: The Host

Autor (a): Stephanie Meyer

Editora: Intrínseca

Número de páginas: 557

Gênero: ficção, romance


Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prossegues suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.

Antes de tudo, tenho que falar sobre a capa deste livro. No início, antes de eu nem ao menos tê-lo começado a ler, eu simplesmente odiava a capa de A Hospedeira, para mim, era uma das piores que eu já havia visto, mas aí que está o problema: eu nunca tinha visto-a pessoalmente. Sendo assim, logo que decidi comprar o livro (pelo grande número de indicações que já havia recebido), pude ver o quanto o design dessa obra de Stephanie Meyer é ótimo! Além desse grande olho brilhante, a capa também me agrada pelo seu alto relevo... quem não ama alto relevo?

Minha curiosidade sempre foi muito grande pela estória de A Hospedeira, saber como a autora conseguia lidar com uma escrita de um livro onde o mundo é completamente diferente, onde a qualquer instante podemos ser surpreendidos por Buscadores nos caçando em busca de um novo corpo para seus irmãos, as almas. Provavelmente a maioria das pessoas conhece a história do livro graças ao novo lançamento do filme (que não tive coragem de assistir antes de terminar a obra escrita). Aprovo totalmente o talento de Stephanie Meyer por criar um enredo como tal, conseguindo nos emocionar muitas vezes, assim como nos deixar maníacos com a Peg. 

A autora consegue nos fazer sentir exatamente o que as protagonistas, Melanie e Peregrina, estão sentindo a qualquer momento. Ela é capaz de narrar de uma forma que os personagens e suas características invadam nossa mente. Na minha opinião, A Hospedeira supera Crepúsculo de longe.

O início do livro parece ser chato e complicado, ficamos até um pouco perdidos. Aconselho, antes de ler o livro, se informar sobre do que se trata. Ao decorrer da história, vamos nos apegando aquela realidade onde Peg, os Buscadores, Curandeiros são todos reais. A protagonista não podia ser mais perfeita, estou falando de Peg, não de Melanie. Ela consegue nos trazer todo tipo de coisa e o que nos deixa mais enlouquecidos é quando ela sofre e, meu Deus, como ela sofre! Difícil não ler o livro e não deixar de rezar para que Peg pare de sofrer. Ela é a personagem que traz esperança naquela realidade, é a alienígena que tem em posse uma hospedeira rebelde. Peg e Melanie, juntas, nos mostram o quanto o amor pode ser forte.



Não me desligarei de A Hospedeira tão cedo. Estou ainda pasmado com o livro. Será difícil me afastar da história para começar outra, uma outra que não envolva esse mundo apocalíptico. O final? Ó-T-I-M-O! Fiquei muito curioso para saber como a autora iria terminar, com a esperança de o mundo voltar ao normal ou a desgraça da derrota? Não sei conta, porque eu já estava chorando por ter visto uma série minha tão querida acabar, mas enquanto lia o final desse livro eu tinha lágrimas nos olhos. Agora "bora" caçar a Stephanie Meyer e obriga-lá a lançar uma continuação? Aliados, por favor, me comuniquem por e-mail. 
;)

Trailer do filme A Hospedeira:

24 comentários:

  1. Ainda não li esse livro crê?
    Mas já tá na lista!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. "A Hospedeira" é com certeza muito bom! Se liga que a Meyer já confirmou duas continuações: The Seeker e The Soul ;)

    Abraço.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe! Assim você me mata de susto!
      Como assim Stephanie Meyer vai lançar mais dois livros, continuações de A Hospedeira, e eu não sabia disso?! Muito obrigado, Lipe, pela ótima notícia!
      Com toda certeza lerei as continuações.
      Abraços!
      :-bd

      Excluir
  3. Oi Vini! Já me indicaram muito esse livro, mas nunca tive a oportunidade de lê-lo... Mas antes de assistir o filme, ainda quero ler o livro! Sei que a Larissa já leu e gostou bastante c:
    Beijos, Carol ;)
    Another Words Blog
    anothersimplewords.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi, Carol!
      Comigo é o mesmo, agora que já li o livro quero muito ir ver o filme. Espero que não mudem muitas coisas, o livro é perfeito então se mudar estraga. Leia, Carol! Sei que irá amar A Hospedeira :D

      Excluir
  4. Diferente de você, eu já sempre gostei da capa desse livro, mas até hoje venho enrolando e ainda não li.
    Sua resenha foi uma das mais positivas em relação ao livro que eu li, e isso me animou a ler ele (quem sabe ainda esse mês eu finalmente leia o livro).
    Ótima dica com relação ao inicio do livro, eu geralmente não me informo, as vezes nem leio a sinopse e já começo a leitura.

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa sempre me frustrava, não sei se era pela cor ou por outra coisa, mas agora já aprendi a amá-la, rsrs.
      O livro tem um enredo muito bom, Bia, espero que leia algum dia e se divirta tanto quanto eu com a escrita de Stephanie Meyer.
      Abraço! =D7

      Excluir
    2. Ela é muito linda, não é?
      Mas não há jeito, não consigo escolher uma como favorita.
      @-)

      Excluir
  5. Muito amor pelo livro e pelo filme!!!

    Abraços,

    http://rabiscosefragmentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Estou querendo ler. Espero que não me decepcione...

    http://maniadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que não irá, Theo!
      A Hospedeira é um livro muito especial.
      Abraço! :-bd

      Excluir
  7. Ei Vini, tudo bem?

    olha, confesso que tenho implicância com A Hospedeira e tudo devido a Crepúsculo huahuahuaua. Vejo muita gente falando que Hospedeira é bem superior a saga vampiresca, mas ainda assim não tenho a minima vontade de lê-lo nem de ver o filme

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Kel. Tudo sim, e por aí?
      Ah, que pena, mas tenho que dizer: A Hospedeira é de longe parecido com Crepúsculo. Se não soubesse quem o havia escrito, nunca diria que fora Stephanie Meyer!

      Abraço! ;)

      Excluir
  8. Ameei este livro jah li umas três vezes, é muito bom. Fiquei animada quando ouvi falar do filme dele mas nada se compara ao livro a história verdadeira, concerteza é uma ótima opção de leitura e posso garantir aos chatos e indecisos ai d cima que é verdadeiramente pefeito, se vc ler não ira se decepcionar e tenho q afirmar que sim a hospedeira pode muito bem ser melhor doque a saga crepusculo, superior em tudo, gostaria muito q tivese continuação do livro pois é um desperdicio não continuar com essa história maravilhosa e envolvente q é A Hospedeira :)

    Beijooos
    Carine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carine!
      A Hospedeira realente me despertou paixão, pretendo lê-la algum dia novamente. Em relação ao filme, com toda a certeza a obra literária consegue ser melhor, mas pelo menos, com o filme, talvez as pessoas se empolguem e queiram ler o livro, não é? Concordo, A Hospedeira supera Crepúsculo de longe!

      Obrigado pelo recado
      e seja bem vinda ao Um Jovem Leitor!
      Beijooss!
      Vini

      Excluir
  9. Ola Vinicios, consegui achar o filme A Hospedeira é muito boom realmente http://www.filmesonlinegratis.net/assistir-a-hospedeira-dublado-online.html espero que quem ver ele tbm goste como eu

    Beijooos :)
    Carine

    ResponderExcluir
  10. Comecei a ler a Hospedeira mas parei nas primeiras páginas... A narrativa realmente não me prendeu! Mas eu vejo tantas resenhas positivas, incluindo a sua, que fico muito dividida! Um dia pegarei esse livro de jeito e dar uma chance, afinal, a história realmente pode ficar fantástica!
    Beijos, http://respiramoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, o início de A Hospedeira pode ser um pouco maçante no início. Antes de começar e terminar o livro eu já havia lido as primeiras páginas e também achei que ele não era AQUELA coisa, sabe? Mas dei uma chance pro livro mais tarde e acabei não me decepcionando. Leia sim, espero que aconteça o mesmo com você!
      Abraço! =D7

      Excluir
  11. Oi Vinicius ,
    Caraca Eu Comecei A Ler e Não Consegui Parar E Quando Terminei Comecei A Chorar Porque Havia Acabado é Um Dos Melhores Livro Que Já Li Na Minha Vida , é Uma Historia Que Me Tocou de Verdade a Única Que Conseguiu , O Filme Também é Ótimo Estou Louca Aguardando a Continuação do Livro e Filme , Esse Livro é Realmente Muito Especial !!!
    Sou Team Ian Quem Ai Também é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Bella!
      Comigo também! A Hospedeira é muito, extremamente e apaixonadamente perfeito! Ele nos emociona de uma forma incrível. Mesmo não tendo muito ação, Stephanie Meyer me deixou estupefato com uma história tão bem criada. Quero muito ler a continuação!
      Também sou Team Ian, uhuuuu! *------*

      Abraços! =D7
      Vini

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :I :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Pode comentar a vontade! Diga se gostou da postagem,
se ela te trouxe alguma inspiração ou coisa parecida!
Sempre irei responder os seus comentários!
O Um Jovem Leitor agradece.
Abraço a todos!
Vini.