quarta-feira, 3 de abril de 2013

#Indicação - Filmes: A Origem


A Origem (Inception) - 2010
Em um mundo onde é possível entrar na mente humana, Cobb está entre os melhores na arte de roubar segredos valiosos do inconsciente, durante o estado do sono. Além disso ele é um fugitivo, pois está impedido de retornar aos Estados Unidos devido à morte de Mal. Desesperado para rever seus filhos, Cobb aceita a ousada missão proposta por Saito, um empresário japonês: entrar na mente de Richard Fischer, o herdeiro de um império econômico, e plantar a ideia de desmembrá-lo. Para realizar este feito ele conta com a ajuda do parceiro Arthur, a inexperiente arquiteta de sonhos Ariadne e Eames, que consegue se disfarçar de forma precisa no mundo dos sonhos.  

Para quem sabe o que é, quem já estudou e se interessou por sonhos lúcidos ficará enlouquecido com A Origem. Sonhos lúcidos trata-se de sonhar, mantendo consciência de que tudo ali é um sonho. Em outras palavras: acessar o estado mental dos sonhos, com a capacidade de reflexão, sabendo que aquela experiência é meramente um sonho próprio. No sonho lúcido, deixa-se de estar apenas "assistindo um filme" que talvez será ao despertar, para viver a experiência consciente do estado mental dos sonhos. Quando estamos no sonho, não sabemos que, na realidade, estamos dormindo, simplesmente achamos que aquela realidade é a real. 
Mas, em A Origem, os personagens sabem que tudo aquilo não se trata de um mero sonho onde você pode acordar a qualquer momento. Eles tem uma missão a cumprir: implantar uma ideia em um herdeiro de um império econômico a partir do inconsciente. Para isso, eles devem avançar vários níveis. Como? Com sonhos dentro de sonhos.
O filme é um dos melhores dirigidos. Bato palmas para o diretor e todos os envolvidos da obra não esquecendo os atores. Novamente Leonardo DiCaprio consegue me impressionar com sua capacidade de transmitir o que se passa na cabeça do personagem para quem assiste ao filme. Joseph Gordon-Levitt faz um ótimo trabalho também como o personagem Arthur, braço direito de Cobb.
Muita ação é apresentada em A Origem assim como muito mistério e suspense. Vários quebra-cabeças pendentes são solucionados na reta final do filme. Entre eles um que nos deixa uma pulga atrás da orelha. 
Realmente apreciei o filme e posso indicá-lo sem duvida alguma para meus amigos. A história consegue nos transmitir perfeitamente como nossos sonhos trabalham no inconsciente. Christopher Nolan, diretor, está de parabéns assim como os efeitos especiais do filme.

22222

9 comentários:

  1. Adorooo esse filme. *-*

    http://livrinhoseeu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, esse filme é MUITO muito bom!! A cena final eu quase tava beijando a tela pra ver o que ia acontecer com o peão! Acho esse filme muito inteligente! Deu até vontade de ver de novo, ha mt tempo que não o vejo.

    beijos
    Kel
    http://porumaboaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kel!
      Isso aí, o filme me impressionou MUITOOO! Você também?! Comigo foi igual! Eu fiquei grudado assistindo aquele pião rodar. Os criadores realmente devem ser gênios!
      Adorei seu comentário, Kel!
      Abraço, parceira!

      Excluir
  3. Meu pai adora esse filme, ele assiste todo fim de semana. Na próxima oportunidade, vou assistir também :))

    Um beijo,
    Emily Swan
    Livro Apaixonado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista sim, Emily. Espero que goste ;)
      Hugs!

      Excluir
  4. Uau, parece ser muito bom, nunca tinha me interessado no filme até agora. Vou ver com certeza.
    Abraço!
    http://vidadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dos melhores do DiCapril, Stéph. Vale á pena assistir!
      Hugs!

      Excluir
  5. Nossa, já estava pensando em ver esse filme. Agora não tenho dúvidas disso. Adoro filmes de ação. Adorei o post e vou assistir o filme. Parabéns!!

    Resenha de "As Violetas de Março", se puder dar uma olhada, agradeço!!

    http://laanaminhaestante.blogspot.com.br/2013/04/as-violetas-de-marco-sarah-jio_8.html

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :I :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Pode comentar a vontade! Diga se gostou da postagem,
se ela te trouxe alguma inspiração ou coisa parecida!
Sempre irei responder os seus comentários!
O Um Jovem Leitor agradece.
Abraço a todos!
Vini.