sábado, 30 de março de 2013

Selo Liebster Award - Meme Literário

E aí, Jovens Leitores, como vão? Hoje vim trazer para vocês um novo meme para o blog, já fazia algum tempo que não recebíamos e temos que agradecer á Kel do blog Por Uma Boa Leitura que nos indicou. O blog dela é muito legal, não deixem de conferir!

Agora vamos para as quatro regrinhas do selo/meme:


01. Escrever 11 coisas aleatórias sobre você;

02. Responder as 11 perguntas que a pessoa lhe mandou;

03. Criar 11 novas perguntas pra quem irá mandar;

04. Oferecer para 10 blogs e avisá-los.



11 Coisas aleatórias sobre mim:

~ Quero ir morar em Londres;
~ Moro no Rio Grande do Sul;
~ Não falo tchê ou bah só por ser gaúcho;
~ Sou apaixonado por torta de bolacha;
~ Meu irmão gêmeo não gosta de ler;
~ A banda que mais ouso é Simple Plan;
~ Não suporto o gosto nem o cheiro de Catchup;
~ Meu gênero favorito é o suspense;
~ Odeio ter de esperar uma semana para os próximos episódios da minha série favorita;
~ Tenho convicção agora que Sherlock Holmes nem se compara com Poirot;
~ Fico pensando: Será que esse selo rosa ficou bem no blog? rsrs.

Respondendo as 11 perguntas: 

01- Qual gênero literário não faz o seu estilo?
Não sou muito apegado ao drama.

02- Se pudesse ser um personagem de livro, qual seria?
Hercule Poirot.

03- Qual livro você levaria para uma ilha deserta?
Acho que levaria Jogos Vorazes, ou As Crônicas de Nárnia, Harry Potter, são muitos!

04- Como organiza seus livros?
Eu costuma organizar por autor, depois por título, mas agora organizo da forma que ficar mais bonito mesmo.

05- Para você, qual o melhor autor da atualidade?
Outra pergunta difícil. Acho que fico com Suzanne Collins e J. K. Rowling.

06- Se você pudesse mudar o final de um livro, qual seria este livro?
Redenção por Lívia Lorena. Mataria Ruby, a protagonista, no final (HAHAHA).

07- Já comprou um livro só pela capa e se decepcionou ao lê-lo? Se sim, qual? 
Na verdade não, mas já me enganei pensando que o livro fosse tão bom quanto a capa, o título era Veyenor.

08- Se você pudesse dar um conselho a um personagem, qual seria o conselho e qual seria o personagem?
Daria um conselho á Zoey Redbird da série House of Night. Diria para ela: "Menina, escolha 1 só namorado ou não escolha nenhum".

09- Qual é o melhor lugar para uma leitura? 
Meu quarto.

10- Emprestaria os seus livros a alguém?
Claro, mas somente para os mais chegados.

11- Cite duas frases de livros que mais te marcaram:

"Não são nossas atitudes que mostram quem realmente somos; mas sim nossas escolhas" - J.K. Rowling;
"É muito raro conhecer uma pessoa digna de confiança que queira ajudar, e ao encontrá-la você pode se sentir reconfortado e seguro, mesmo que esteja no meio de um vale ventoso no topo das montanhas" - Lemony Snicket.


11 perguntas novas:

01. Qual personagem é o seu maior xodó?
02. Qual o lugar onde você costuma ler?
03. Algum livro já lhe fez chorar?
04. Costuma visitar muitas livrarias?
05. Se pudesse viver a vida de um personagem, qual seria?
06. O que mais te emociona em um livro?
07. Qual o gênero que mais meche com você?
08. Tem alguma série/saga favorita?
09. Qual o livro que você menos gostou?
10. Coleciona (assim como eu) marcadores de livros?
11. Tem algum livro ou marcador autografado?


Blogs indicados:


Então é isso. Desculpem se eu não conseguir avisar todos os blogueiros. 
Espero que tenham gostado das respostas e não deixem de me enviar o link dos seus posts assim que repassarem!

4 comentários:

  1. Oi Vinicios, adorei suas respostas. Acredita que ainda não entrou na minha cabeça que você tem um irmão gêmeo? Sério. Você sempre fala que você tem um irmão gêmeo e eu sempre me esqueço, haha. Ah, eu já respondi este selo, mas obrigada por lembrar do meu blog :)

    Um beijo,
    Emily Swan
    Livro Apaixonado

    ResponderExcluir
  2. AAHHHH eu simplesmente AMO essa citação de HP. Na verdade eu tenho uma como adesivo na minha parede. Mas na verdade eu não sei se ela tem no livro também porque o primeiro livro eu só li duas vezes enquanto os três últimos eu li tipo... umas cinco huahuahua . É aquela classica do Dumbledore: "Happiness can be found even in the darkest of times if one only remembers to turn on the light" Vc tem um irmão gêmeo que irado! quando eu era mais nova eu queria ter uma irmã gêmea. ADOREI a sua preocupação com o selo rosa huahuahuahuahua. Fica tranquilo que tá ótimo huahuahua

    beijos
    Kel
    http://porumaboaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei o meme, já fiz uma vez mas faz muuuuito tempo.
    Adorei suas curiosidades e respostas.
    "Será que esse selo rosa ficou bem no blog?" - Eu ri hahahahaha
    Abraço.
    http://vidadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Stéph!
      Seja bem vinda! :)
      Que bom que gostou das respostas, fiquei mesmo me perguntando como o selo ficaria no blog, rsrsrsrs. Mas acho que no final caiu bem, não acha?
      Obrigado pelo recado!
      Abraços!

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :I :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Pode comentar a vontade! Diga se gostou da postagem,
se ela te trouxe alguma inspiração ou coisa parecida!
Sempre irei responder os seus comentários!
O Um Jovem Leitor agradece.
Abraço a todos!
Vini.