sexta-feira, 22 de março de 2013

Caçada por P.C. Cast e Kristin Cast

22224

Título original: Hunted

Autor (a): P.C. Cast e Kristin Cast

Editora: Novo Século

Número de páginas: 389

Gênero: Romance


Novos personagens e cenários são inseridos neste quinto livro da série House of Night. Neferet, após conquistar um novo e poderoso aliado, Kalona, vira as costas para a Deusa Nyx. Juntos, arquitetam terríveis planos. O passado vem à tona, influenciando escolhas fundamentais. A Morada da Noite é ocupada por criaturas demoníacas, que sob o comando de Kalona, um ser incrivelmente belo, mantém o domínio sobre quase todos os alunos e professores. O único lugar relativamente seguro para Zoey e seus amigos é um local escondido, subterrâneo, onde uma nova raça de vampiros habita. Parece não haver fim para os problemas que continuam a surgir. O mal se abate sobre o centro de Tulsa, gerando não só o caos terreno, mas também um grande e doloroso  massacre. Será Zoey forte e sábia o suficiente para enfrentar tudo o que está por vir? 
(Apenas para aqueles que leram os livros anteriores) 

Um livro que foge um pouco dos padrões da série House of Night. Caçada, diferente dos quatro livros anteriores, não se passa totalmente na Morada da Noite, lugar onde Zoey e os vampiros novatos estudam. Como no fim de Indomada tudo termina de um jeito surpreendentemente com a escapatória da garota que controla os cinco elementos e seus amigos Damien, Stevie Rae e as gêmeas, o arranque de Caçada parte por aí.

Caçada é um livro arrebatador. Nele, Zoey realmente precisa ser mais forte do que já é e é neste quinto livro da série onde sua afinidade com os elementos consegue mais ajuda-lá. Nunca houve tanto perigo na vida da protagonista assim como dos seus amigos e dos seus dois namorados... ou eu devia dizer três? Em Indomada conhecemos Stark, o jovem garoto arqueiro que, graças a Nyx - deusa dos vampiros marcados -, tem o dom de nunca errar o alvo quando suas flechas forem lançadas. Como é típico de Zoey, ela acaba beijando Stark no quarto livro e é nesta quinta continuação que o relacionamento entre eles aumenta mais. Fico pensando se Zoey sempre continuará assim, confusa com todos os seus namorados. Se eu tivesse a chance de decidir a história, faria com que ela largasse Heath e Stark para comprometer-se somente com Erik, vampiro recentemente Transformado. Sim, Zoey Redbird virou uma galinha completa.

Os perigos de Caçada continuam com Neferet, a Grande Sacerdotisa que desistira de Nyx à algum tempo atrás, e também Kalona. Ele é o pior problema que Zoey terá de enfrentar. Kalona é um anjo caído de extrema beleza e extrema força. Fiquei impressionado de como a caracterização do personagem foi boa, mas acho que deviam investir mais na sua maldade. É no primeiro capítulo que Kalona mostra um pouco do seu poder onde ele invade os sonhos de Zoey. Enquanto lia, torcia para que a protagonista também não acabasse se envolvendo com o anjinho trazendo mais uma pessoa para sua rede de ficantes. 

Como já disse, nem toda a leitura se passa dentro da Morada da Noite, mas sim no subterrâneo, nos túneis debaixo de Tulsa onde Zoey se escondeu junto aos outros. Não acontecem coisas tão surpreendentes para chocar o leitor em Caçada, apenas alguns certos momentos de tensão. Não posso dizer que o livro é entediante já que ele é tão bom quanto Traída, segundo volume da série e também o meu favorito. Em Caçada a tensão aumenta por causa dos Raven Monkers que estão por todo canto do colégio. É difícil imaginar o que ainda está por vir nos outros livros já que este termina de uma forma onde pensamos que ali chegara o fim. 

9 comentários:

  1. Eu não conheço a série, então fiquei meio perdido... Mas altamente curioso para conhecê-la ^^

    Abraços,
    Revolução Nerd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheça, Victor! As histórias de House of Night são muito especiais e sempre que posso estou lendo alguma coisa.
      Espero que goste!

      Excluir
  2. Sabe que me deu falta de ar ao imaginar essa vida subterrânea?
    Falta de ar e vontade de ler!
    Eu acho que a Zoey é confusa... é uma característica dela, Vini e vai continuar assim a menos que a autora arranje um período de maturidade pra ela... rs*
    Sua resenha está excelente, aguça a vontade de ler.
    Parabéns!
    Abraço grande
    Telma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo também, Telma!
      Verdade, acertou em cheio, Zoey é MUITO confusa, sempre indecisa com seus três namorados. Será difícil mesmo ela mudar esta característica.
      Como diz a Marcia:
      Hug Hug!
      ;)

      Excluir
  3. Oi, Vini!
    Ah, cada vez que eu venho aqui eu lembro que preciso comprar logo Escondida!!! Esse negócio de parecer que a série já acabou me dá um medinho porque pode ser sinal de enrolação. Mas... como todo mundo diz que melhora muito no terceiro e quarto livros, vou ter que ler!
    Beijo, Larissa
    Another Words
    http://anothersimplewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lari!
      Fico feliz que meu blog lhe trás algumas lembranças rsrsrsrs.
      Escolhida é um ótimo livro, espero que goste tanto quanto eu. No momento Zoey está me tirando dos nervos, mas espero que a confusão dela acabe de vez.
      Abraços, parceira!

      Excluir
  4. Oi Vinicios!

    Pois é, eu não conheço a série, apesar de sempre ouvir pessoas falando muito bem dela. Já vi os livros, claro, mas acho que me faltou um empurrãozinho pra ler.

    beijos

    Kel
    http://porumaboaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kel.
      A série House of Night está cada vez melhor. Tente dar uma chance para a história de Zoey que sei que irá acabar gostando ;)
      Bjs bjs!

      Excluir
  5. Zoey vai ficar com Stark, Heath vai morrer (Kalona matou) e ela vai da o fora em Erik

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :I :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Pode comentar a vontade! Diga se gostou da postagem,
se ela te trouxe alguma inspiração ou coisa parecida!
Sempre irei responder os seus comentários!
O Um Jovem Leitor agradece.
Abraço a todos!
Vini.