sábado, 9 de março de 2013

#Indicação - Filmes: A Garota da Capa Vermelha

A Garota da Capa Vermelha (Red Riding Hood) - 2011

Idade Média. Valerie é uma jovem que vive em um vilarejo aterrorizado por um lobisomem. Ela é apaixonada por Peter, mas seus pais querem que se case com Henry, filho de uma família local. Diante da situação, Valerie e Peter planejam fugir, mas veem seus planos irem por água abaixo quando a irmã mais velha de Valerie é assassinada pelo lobisomem que ronda a região. O lobo abita entre eles  - o que torna qualquer pessoa suspeita. Adaptação moderna da clássica história da Chapeuzinho Vermelho.

Admito que sempre, desde criança, fui apaixonado por estas histórias de contos de fadas onde nos fazer dormir eram seus objetivos. Esses contos me prendiam assim como um bom livro. Acho que é por isso que meu amor pela série Once Upon a Time é grande, onde posso rever todos esses personagens que admiro juntos, na cidade de Storybrooke. Lógico então que eu não podia perder a chance de ver uma nova versão de Chapeuzinho Vermelho, A Garota da Capa Vermelha
Dirigido por Catherine Hardwicke, a nova versão do conto de fadas conhecido em todo o mundo já á mais de 700 anos tem como gênero o suspense. Acho eu que o filme trás realmente o gênero em certas partes, mas poderia ficar melhor com trilhas sonoras mais frequentes. Algo para apimentar nossa ansiedade para a revelação final da trama. 
A história central do filme é o mistério de quem é o lobo. Seria Peter - o homem que Valerie é apaixonada -? Seria Henry - filho da família local planejado casar com a protagonista -? A revelação acaba não sendo uma surpresa extrema já que a quase todos os momentos os criadores largam pistas para descobrimos qual deles se torna um animal peludo em noite de lua cheia, basta saber observar bem e ter um pouco de raciocínio.
A atriz Amanda Seyfried desempenha um ótimo papel como a protagonista, coisa que da ao filme uma nova qualidade. O romance também faz parte do filme onde vemos um novo triângulo amoroso. Com quem será que Valerie ficará?
Desde já, digo que A Garota da Capa Vermelho é um filme bom, mas não espetacular. É uma obra que eu indicaria para aqueles que, assim como eu, curtem os contos de fadas, originais ou novas versões.


22225
      

8 comentários:

  1. Esse filme é muito bom,e o final é surpreendente. Espero que tenha uma continuação.
    Até mais. http://desventuras-em.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, acabei gostando também, mas acho difícil ter uma continuação ://
      Obrigado pelo recado!
      Abraços!
      :D

      Excluir
  2. Fiquei curiosa, vou assistir depois!
    Once Upon a Time forever. s2

    http://livrinhoseeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista que você irá adorar! Indico principalmente para os fãs de Once Upon a Time (assim como eu oo/).
      Once Upon a Time 4ever. s2
      Obrigado pelo recado!
      Abraços!
      :)

      Excluir
  3. Eu não gostei muito do filme. Não se pelo fato de não ter pretado muita atenção ou por causa da história mesmo.
    Gosto dessas coisas sobrenaturais, que envolva lobisomens, mais alguma coisa ia nesse filme não me ganhou.
    Bjos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Dany, eu acho que se o filme tivesse um final alternativo a história melhoraria bastante. Mas acho que os atores desempenharam um ótimo papel.
      Obrigado pelo recado!
      Abração! ;)

      Excluir
  4. Eu também sou fascinada por contos de fadas, e por coincidência também sou fã de Once Upon a Time. Mas esse filme não me agradou muito, acho que faltou algo nele.
    Mas a resenha ficou ótima.
    Beijão.
    --
    livroseoutrasalegrias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma fã de Once Upon a Time *-----------------*
      rsrsrs. Sim, como disse no recado acima, acho que se A Garota da Capa Vermelha tivesse um final alternativo nossa opinião sobre ele melhoria bastante.

      Abraços!
      :-bd

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :I :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Pode comentar a vontade! Diga se gostou da postagem,
se ela te trouxe alguma inspiração ou coisa parecida!
Sempre irei responder os seus comentários!
O Um Jovem Leitor agradece.
Abraço a todos!
Vini.