quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Indomada por P.C. Cast e Kristin Cast

22225

Título original: Untamed

Autor (a): P.C. Cast e Kristin Cast

Ano de lançamento: 2010

Número de páginas: 368

Gênero: Romance juvenil


A vida é uma droga quando seus amigos etão chateados com você. Basta perguntar a Zoey Redbird - ela se tornou uma perita no assunto. Em uma semana ela passou de três namorados a nenhum, e de ter um grupo íntimo de amigos que confiavam nela e a apoiavam, para ser rejeitada. Falando de amigos, só sobraram dois. Neferet declarou guerra aos seres humanos, Zoey sente em seu coração que está errado. Mas será que alguém a escutará? As aventuras de Zoey na escola de aperfeiçoamento de vampiros da uma reviravolta selvagem e perigosa, lealdades são testadas, enquanto chocantes e verdadeiras intenções vem a luz, e um mal antigo é despertado no quarto volume fascinante da série Casa da Noite.
(Apenas para os que leram os livros anteriores)

Já fazia tempo que a série House of Night me trazia tamanha saudade. Foi grande o tempo da minha leitura entre Escolhida e Indomada e já não me aguentava mais ficar sem ler as continuações dessa saga criada por P.C. Cast e Kristin Cast. Foi ótimo começar a reler a série e, já que estava ansioso pela leitura, devorei o livro o mais rápido que podia.

Assim como foi bom matar a saudade da estória de House of Night, também gostei de rever alguns dos meus personagens favoritos - Zoey, Damien, Shaunee e Erin. Em Escolhida é triste lermos as partes finais do livro onde os melhores amigos da protagonista ficam magoados com a garota. Já neste quarto volume da saga, toda a amizade está de volta, firme e forte, para contra-atacar Neferet. E é por essa afinidade com eles que Zoey consegue fazer coisas incríveis contra sua arqui-inimiga no fim da estória. Zoey Redbird se mostra realmente uma garota indomável. Ainda não consigo visualizar ela durante a leitura, é como se, enquanto leio, eu estivesse na visão dela. 

Diferente do livro anterior da saga onde Zoey se envolve com nada mais que três garotos, esta quarta obra de P.C. Cast e Kristin Cast, mãe e filha, não trás toda essa confusão com os sentimentos da protagonista. Lá pela metade do livro já achei que seria assim, mas (felizmente) algumas certas coisas ocorrem para quebrar essa montanha-russa de namorados e ficantes. Alguns, provavelmente, são ou serão contra essa minha opinião, mas o que posso fazer?

Posso afirmar que o desfecho de Indomada é algo diferente de todos os outros de House of Night. É incrivelmente emocionante. Cheguei a achar um pouco parecido com o último livro da saga Harry Potter, onde os alunos vão contra os inimigos e os enfrentam de frente. Indomada é isso. Um livro cheio de ação, uma pitada (pequena, mas existe) de romance e alguns novos personagens surgindo para tornar essa escola preparatória de vampiros mais interessante.

4 comentários:

  1. Oi Vini!
    Não aguento mais esperar para continuar HON também! Indomada parece-me uma história e agora que a guerra começou, eu só quero ver o que vai acontecer...

    Abraço.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lipe!
      Eu também estava do mesmo jeito antes de ler! House of Night consegue nos despertar uma saudade incrível. Admito que já estou viciado em tudo na série, desde os problemas da Zoey até os outros personagens perfeitos!
      Sei que irá adorar as mudanças que começarão á ocorrer a partir de Indomada ;)
      Obrigado pelo recado.
      Abraços e boa semana!

      Excluir
  2. Oi, Vini!
    Todo mundo fala que esse livro é o que faz a série toda valer a pena :) Eu tenho alguns problemas com a Zoey, mas isso não está me impedindo de ir adiante com a série (pelo menos por enquanto). Acho que esse volume é um dos meus incentivos, haha. Espero gostar como você!
    Beijo, Larissa
    Another Words
    http://anothersimplewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lari!
      E faz mesmo! Indomada transforma a série em uma coisa muito diferente do que estamos acostumados em House Of Night, mas isso fica mais pro final do livro. Aconselho á leitura apaixonante que Indomada nos traz.
      Obrigado pelo recado.
      Abraços e boa semana!

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :I :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Pode comentar a vontade! Diga se gostou da postagem,
se ela te trouxe alguma inspiração ou coisa parecida!
Sempre irei responder os seus comentários!
O Um Jovem Leitor agradece.
Abraço a todos!
Vini.