terça-feira, 15 de janeiro de 2013

A Maldição do Titã por Rick Riordan

2224 5

Título original: The Titan's Curse

Autor (a): Rick Riordan

Ano de lançamento: 2009

Número de páginas: 316

Gênero: Aventura, juvenil


Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, cuja ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado - um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo - e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava. Ao longo dessa jornada, enfrentarão o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.

A Maldição do Titã novamente é mais um livro da saga Percy Jackson & os Olimpianos que acabou não surpreendendo. Assim como os outros, este terceiro volume continua com exagero nas características dos personagens, não que ele apresente exorbitância nos detalhes, mas a forma de Rick Riordan de criar criaturas imensas que vão aparecendo pela história ou cenas absurdas.  Para terem noção do que estou falando, há um capítulo intitulado "Pratico snowboard com um porco" e é realmente isso que acontece. Isso faz com que o nosso apreço ao livro abaixe um pouco. Em algumas partes, posso dizer que a saga se torna infantil. Há sempre aquele momento durante o livro quando Percy ou algum de seus amigos está prestes a morrer, mas já estamos acostumados com a saga então sabemos que algo irá aparecer do nada para salvar os jovens heróis.

Fico pensando se o resto da saga será igual a todos os outros livros. Com Percy tendo de recuperar, junto de seus amigos Anabeth e Grover, algo de valioso em um pequeno prazo de tempo fazendo com que ambos tenham que sair do Acampamento Meio-Sangue para procurá-lo. Por enquanto todos os livros que li da saga foram dessa maneira e enquanto lia este pensava se esta história acabaria com um final feliz típico de Percy Jackson & os Olimpianos. Bem, fiquei contente de não ter sido exatamente como pensava.

Mesmo tendo preferencia com os personagens de O Mar de MontrosA Maldição do Titã trás novos personagens bons. Entre eles estão: Thalia, Zõe Doce-Amarga e Ártemis - uma das deusas. Neste terceiro livro nos deparamos mais com os deuses do Olimpo e essa é uma qualidade boa da história. Posso afirmar que Rick Riordan deve ter preferencia por mulheres com cabelos avermelhados, porque muitas delas aparecem neste volume. Percy, Anabeth e Grover continuam os mesmos de sempre. Lutando e lutando para salvar o dia.

Em A Maldição do Titã ainda temos aquela coisa de monstros e mais monstros. Há quase todo momento Percy tendo de lutar contra feras inimagináveis que vão aparecendo no seu caminho (e são muitas). Mas acho que Rick Riordan trás no seu quarto livro um assunto mais sério que os demais. Estou curioso para A Batalha do Labirinto.

2 comentários:

  1. Eu tenho medo de ler essa coleção é me decepcionar mais acho que vou dar uma chance a ela , preciso ver a narrativa do tão falado Riordan , parabéns pela resenha :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê sim, Gabriel. É sempre bom experimentarmos novas histórias e novos gêneros.
      Espero que acabe gostando.
      :D

      Abraços!

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :I :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Pode comentar a vontade! Diga se gostou da postagem,
se ela te trouxe alguma inspiração ou coisa parecida!
Sempre irei responder os seus comentários!
O Um Jovem Leitor agradece.
Abraço a todos!
Vini.