quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Gossip Girl - As Delicias da Fofoca por Cecily von Ziegesar

22225

Título original: Gossip Girl

Autor (a): Cecily von Ziegesar

Ano de lançamento: 2005

Número de páginas: 253

Gênero: Juvenil 


Neste primeiro volume, a estonteante loira Serena van der Woodsen volta de uma longa viagem que faz na Europa, depois de ter sido expulsa de seu colégio europeu. Mas parece que sua melhor amiga Blair Waldorf não estpa tão contente com sua volta. Só de pensar que a sua amiga  iria tomar seu posto de mais popular do colégio já sentia calafrios. É então que uma série de fofocas e boatos sobre Serena começam a rolar pelo mundinho destes adolescentes, deixando-a afastada de todos. Era tudo o que Blair queria: ser o centro das atenções e manter seu namorado Nate longe da rival. Será que Serena irá aguentar tanta solidão?
As Delícias da Fofoca é o primeiro volume da série Gossip Girl que faz grande sucesso, tanto os livros quanto a série. Sei que o livro é mais para o gênero feminino, mas e daí? Me interessei e decidi começar a ler e acabei gostando. Não sei se o que acabou me encantando, se foi o clima adolescente que o livro apresenta ou os personagens ou a garota virtual Gossip Girl.

Este primeiro volume de Gossip Girl se mostra com um humor totalmente negro. Há palavrões (e muitos), partes de sexo, entre outras coisas. Além disso é perfeito para os adolescentes que amam uma boa fofoca, porque isso a série tem de sobra. Há todo momento do livro está ocorrendo boatos e mais intriga prontas para deixar as coisas de cabeça-para-baixo. Acho que os palavrões deveriam ser menos frequentes, mas é uma boa história.

Assim que lemos As Delícias da Fofoca temos vontade de blogar imediatamente. Uma garota vivendo no mundo da riqueza do Upper East Side que decidi criar o seu GossipGirl.net para espalhar fofocas dos seus conhecidos, isso torna o livro mais intrigante, não torna? Não demorei a terminar de ler, a história é curta, mas aconselho para os adolescentes. 
Em As Delícias da Fofoca há a rivalidade entre as amigas Blair e Serena. Blair é a garota necessitada de atenção enquanto Serena é a que todos se importam. A briga dessas duas ainda vai longe.

Nunca fui muito fã da série, mas acho que os atores escolhidos para os papéis foram impecáveis, principalmente de Serena van der Woodsen. Também não pretendo assisti-lá, mas talvez ainda vá ler o resto da coleção Gossip Girl que são 12 no total. Espero que sejam todos assim como As Delícias da Fofoca; picantes e sensuais.

13 comentários:

  1. Nossa sua resenha me animou para ler a série :D Eu estava meio em dúvida nessa coisa de ser muito mulherzinha mais acho que vou ler , porque como você disse to nem aí , abraços !

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, Gabriel! Lemos o que queremos!

      Abraços!
      =)

      Excluir
  2. Eu sempre quis ler esse livro, não imaginava que ele fosse assim rsrs.
    Dá série eu assistir poucos episódios, mais pretendo vê ela toda.
    Gostei da resenha.
    Bjos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, Dany! Estranhei um pouco o livro por causa de tantos palavrões que ele apresenta, mas sua história é ótima.

      Abraços!
      :)

      Excluir
  3. Hey, primeira vez que acesso o seu blog e gostei muito, já estou seguindo, ok? Gostei da resenha, sinto interesse em ler a série, já assisti o seriado da TV e é bem interessante!

    Abraços,
    http://therevolucaonerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Victhor!
      Primeiramente seja bem vindo ao blog, pode comentar á vontade.

      O seriado é bem interessante mesmo, tão interessante quanto o livro. Se ler algum dia não deixe de avisar o que achou!

      Abraços!
      =)

      Excluir
  4. Oi :)
    Seguidora nova por aqui, hehehehe.
    Sabe que eu comecei a ler a série, mas não gostei pois diferia muito da série, tipo MUITO, e achei os personagens muito "pesados", não fizeram exatamente meu estilo.
    Mas gostei - e muito - da sua seleção de autores favoritos, Agatha Christie é a autora de quem eu mais tenho livros, tipo uns 30, eu acho, hehehe, mas li só 5 até hoje.
    Enfim, estou sorteando livros no meu blog, espero que possa aparecer por lá e participar :)

    Beijos ;**
    Carol,
    http://caixa-a-a.blogspot.com.br/2013/01/promocao-nos-amamos-cartas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carol, seja bem vinda :)
      Os personagens são um pouco pesados mesmo, principalmente Chuck, não imaginava que ele seria assim nos livros.
      Que bom que gostou da seleção, fico feliz que você também curte Agatha Christie.
      Em relação ao sorteio no seu blog, vou participar sim ;)

      Abraços!
      ^^

      Excluir
  5. Já tinha assistido a série e gostado bastante. Mas não acho que vá gostar do livro, porque a estória me parece ser bem fútil - sem contar os palavões e as baixarias... Ainda assim, gostei da sua resenha, por ressaltar tanto os pontos fortes quanto os fracos.

    Beijos!
    http://labsandtags.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série é bem mais leve que os livros Clara já que a coleção nos mostra um humor negro.
      Que ótimo que gostou da resenha!

      Abraços!
      :)

      Excluir
  6. É muito legal!! Estava visitando alguns blogs e vi o seu e gostei muito , já estou te seguindo e fique a vontade a me seguir kk... Sempre estarei aqui vendo seus posts. Tchau.

    http://iblueclassic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que encontrou o Um Jovem Leitor, Filipe!
      Apareça sempre que quiser! Não se preocupe que visitarei seu blog da mesma forma.

      Seja bem vindo.
      Abraços!
      :D

      Excluir
  7. Essa série é super divertida!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :I :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Pode comentar a vontade! Diga se gostou da postagem,
se ela te trouxe alguma inspiração ou coisa parecida!
Sempre irei responder os seus comentários!
O Um Jovem Leitor agradece.
Abraço a todos!
Vini.