sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Fallen por Lauren Kate

22225

Autor (a): Lauren Kate

Ano de lançamento: 2009

Número de páginas: 406

Gênero: Suspense, mistério, romance


Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece avaliar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.

Já fazia muito tempo que eu gostaria de ler Fallen e toda a sua saga e, agora que tive a oportunidade, fiquei feliz em começar uma leitura cheia de mistério, suspense e romance, tudo misturado ao toque de Lauren Kate. Adorei conhecer a história de Luce e de Sword & Cross, o reformatório onde a protagonista passa a morar. Um lugar sombrio onde os momentos mais marcantes do livro ocorrem. Dou parabéns á autora por criar um clima de mistério durante a leitura.

Fallen se mostrou um livro cativante. Mesmo sendo um livro com longos capítulos e de 406 páginas, nós não demoramos a curtir os personagens. Admito que no começo pensei se o livro seria parado como o inicio é, mas logo podemos perceber que não. Grande parte da minha admiração é que enquanto eu lia, não tinha ideia do que o livro se tratava, sabia que o sobrenatural tinha parte na estória, mas não sabia sobre o que se tratava. Isso deixa a leitura mais emocionante enquanto os enigmas do livro vão sendo solucionados (e a maioria é deixado para o final do livro). 


"Ela levantou os olhos para Daniel. Suas cores pareciam brilhantes também. Sua pele era dourada e, sob a luz, os olhos eram quase como a chuva. Luce observou - sentindo um misto de confusão e vergonha, e uma tentação maior ainda - enquanto Daniel subia a margem de volta. Um raio de sol passou por entre as árvores e envolveu sua silhueta com um brilho radiante. Como a água cintilava sob a luz do sol, quase parecia que Daniel tinha asas. [...]" (pág. 171)

Luce é a protagonista do livro que é apresentado em terceira pessoa. Ela é uma boa personagem e é ela que acompanhamos durante toda a obra. Mais uma ótima característica de Lauren Kate é que ela consegue fazer Luce trazer mistérios para a estória também. A protagonista é a garota que vê sombras, sombras que a perseguem por anos e anos desde a infância. Além disso, Luce também trás o mistério da morte de Trevor. Isso tudo é um pouco esquecido assim que Daniel surge no livro. Daniel se torna o centro do mistério a partir dali e Luce, é claro, gama no garoto. E quem gama em Luce? Cam. Então começa aquele romance típico adolescente literário: com quem ela irá correr atras, Cam ou Daniel?

Não acho que o livro teve um final perfeito, mas gostei do jeito de pensar em "como será a próxima obra da coleção?" que o livro nos deixa. Lauren Kate escreve bem, sem tornar a leitura algo entediante ou nos fazer querer pular parágrafos. Espero da série muito mais mistério e muito mais suspense, que a autora nos surpreenda sempre com seus finais. E não posso discordar com o que P.C. Cast - a autora de Marcada - fala na capa do livro sobre Fallen: "Sexy, sublime e assustador..."

9 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Vinicios! Já li a série Fallen, incluindo Apaixonados e amei! Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou bastante esperançoso com Apaixonados, Nessa.
      Que bom que gostou da resenha :)

      Abraços!

      Excluir
  2. Eu pretendo terminar de ler todos os livros. Até agora só li Fallen tbm. Não é que eu não tenha curtido o livro,até gostei da forma como a escritora escreve, como tbm gostei de alguns personagens. Mais tem umas coisas que meio que, na minha opinião ficaram vagas. Eu queria que tivesse mais ação. Tipo na briga deles, queria que tivesse sido bem mais descrito a cena.
    Tirando isso, uma coisa que não entrou na minha cabeça são essas sombras kkk eu meio que fiquei me perguntando pra que isso mesmo. Pra mim não colou.
    Fora o livro é bom, a capa é linda.
    Gostei muito da resenha. Quer ler os outros livros. Vamos vê se a história se desenvolve melhor.
    Bjos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro seria melhor se fosse um pouco mais caracterizado mesmo, Dany. Em relação as sombras, até acabei gostando, acho que Lauren Kate decidiu inventa-lá só para deixar Luce mais misteriosa.
      Também espero mais do segundo volume, mais suspense e ação.

      Adorei seu recado, Dany!
      Abraços!
      :D

      Excluir
  3. Oi Vinicios.
    Eu estava muito ansiosa para ler este livro, mas aí veio uma pessoa e disse que ele não era tão bom assim. Então, eu fui passando livros na frente dele, mas vou voltar atrás e ler esse livro, sim :)

    Um beijo,
    Emily Swan
    livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, Emily, acho que você vai gostar.
      Pena que o livro é um pouco longo demais e vamos cansando de ver sempre os mesmo personagens. Mas Lauren Kate consegue nos deixar presos no livro assim que o tédio começa a aparecer.

      Obrigado pelo recado!
      Abraços!

      Excluir
  4. Oi Vini!
    O único que eu ainda não li da série é Êxtase. Me decepcionei um pouco com Tormenta (apesar de eu não lembrar absolutamente nada da história fora as duas últimas páginas) e Paixão melhorou um pouco. Mas o meu favorito até agora é Apaixonados. Achei muito melhor que os livros "da série" mesmo e me surpreendi bastante com isso.
    Não curto tanto a série no geral, acho que principalmente por não gostar de nenhum personagem, fora o Roland. Mas pretendo terminar de ler e ver como essa história toda acaba :D
    Beijo, Larissa
    Another Words
    http://anothersimplewords.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Vinícius! :)
    Tá aí uma série que eu to querendo MUITO começar a ler. Mas sei lá, não é uma necessidade ainda, sabe?! Talvez mais para o futuro, não sei ainda.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. E aí! Indiquei seu blog para um selinho \o/
    Espero que goste: http://umsimplesleitor.blogspot.com.br/2013/01/selinho-2.html

    Abraços!

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :I :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Pode comentar a vontade! Diga se gostou da postagem,
se ela te trouxe alguma inspiração ou coisa parecida!
Sempre irei responder os seus comentários!
O Um Jovem Leitor agradece.
Abraço a todos!
Vini.