quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

O Mar de Monstros por Rick Riordan

22225

Título original: The Sea of Monsters

Autor (a): Rick Riordan

Ano de lançamento: 2009

Número de páginas: 304

Gênero: Juvenil


O ano de Percy Jackson foi surpreendente calmo. Nenhum monstro que colocasse os pés no campus da sua escola, nenhum acidente esquisito, nenhuma briga em sala de aula. Mas quando um inocente jogo de queimado entre ele e seus colegas torna-se uma disputa mortal contra uma tenebrosa gangue de gigantes canibais, as coisas ficam, digamos, feias. E a inesperada chegada de sua amiga Annabeth trás outras más notícias: as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento Meio-Sangue foram envenenadas por um inimigo misterioso, o único porto seguro dos semideuses será destruído.

O Mar de Monstros é o segundo livro da série Percy Jackson & os Olimpianos. Ele não foi tão espetacular quanto eu imaginava, admito. Acho que durante a leitura vamos nos cansando de ficar presos no mesmo assunto: monstros e mais monstros. Há quase todo momento Percy está lutando, ao lado de Annabeth, com monstros inimagináveis, mas digo que Rick Riordan soube narrar bem essas tais partes.

Percy Jackson & os Olimpianos é uma série que não está me deixando encantado com a história. Por exemplo: quando eu lia a série Harry Potter ou Nárnia, eu acabava entrando naquela realidade, imaginando tudo como se fosse real (mesmo sabendo que não), como se aqueles fossem mundos bem próximos, mas com essa série de semideuses é diferente. Eu não consigo realmente penetrar na história, eu simplesmente a leio. Há possibilidades que os próximos livros da saga consigam me despertar esse gosto.

Acho difícil comparar esse segundo livro com o primeiro da saga. Demorei mais tempo para ler O Ladrão de Raios e com O Mar de Monstros a leitura foi mais prática. Lia mais capítulos por dia. Acho que gosto mais deste segundo livro onde Rick Riordan, o autor, acrescenta mais comédia a história. Pude rir um pouco durante as suas 304 páginas. Além disso, O Mar de Monstros também apresenta capítulos mais curtos, o que agrada a todos, não é?

Os personagens dessa obra não são tão diferentes quanto ao anterior. Há o acréscimo do ciclope e também novo amigo de Percy, Tyson, que aparenta grande tamanho, mas tem uma mente de sete anos. Ele é um amigo adorável, ajuda Percy e Annabeth em todas as suas batalhas com os monstros por ter uma força exorbitante. Espero que com o decorrer da série vão sendo mostrados mais e mais personagens bons como Tyson e que meu gosto por Percy Jackson & os Olimpianos aumente.

3 comentários:

  1. Eu comprei essa série pro meu marido, vamos ver se eu vou gostar. Mas leio tantas opiniões positivas sobre ela que estou me animando. Gosto de livros com essa pitada de humor, dá um toque especial à leitura.
    Beijinhos!
    Giulia - prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto estou gostando, Giulia. Essa coisa de mitologia torna o livro muito mais interessante. E é claro que pitadas de humor são essenciais mesmo.
      Obrigado pelo recado!
      Abraços!
      :)

      Excluir
  2. muito boa está série, boa mesmo, mas o melhor livro na minha opinião é o quarto, pena que estragaram no filme, quero só ver como vai ser o segundo

    http://blogcrazyforbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :I :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Pode comentar a vontade! Diga se gostou da postagem,
se ela te trouxe alguma inspiração ou coisa parecida!
Sempre irei responder os seus comentários!
O Um Jovem Leitor agradece.
Abraço a todos!
Vini.