sábado, 8 de dezembro de 2012

O Ladrão de Raios por Rick Riordan

22225

Título original: The Lightning Thief 

Autor (a): Rick Riordan

Ano de edição: 2008

Número de páginas: 385

Gênero: Juvenil


O jovem Percy Jackson acha que seus problemas no colégio já são grandes, até que ele descobre quem ele é na verdade. Filho de Poseidon, o deus dos mares, o garoto fica sabendo que é um semideus. Para complicar as coisas, Zeus acusa Percy de roubar seu raio, uma poderosa arma. Para solucionar o mistério, o jovem precisa se preparar para a maior aventura da sua vida, contando com a ajuda dos seus dois novos amigos, também semideuses, Annabeth, filha de Atena, e Grover, um sátiro.

Deuses são um ótimo assunto para livros, por isso a coleção "Percy Jackson & os Olimpianos" sempre foi do meu interesse. Poseidon, Medusa, Atenas, Zeus, Hades, todos eles são personagens mitológicos que tem uma história que me agrada e que prendem minha atenção, entre meus favoritos estão Poseidon, Zeus e Medusa.  Quem é que nunca ouviu pelo menos um conto sobre algum deles?

"O Ladrão de Raios" acabou sendo um livro bom. Gostei muito de lê-lo e espero continuar a coleção até o fim, mas sinto que o livro não tenha me encantado realmente. Gosto da história, mas ela não me trouxe aquela sensação de quando se está lendo algo incrivelmente bom, é apenas bom. Acho que no meio do livro consegui cansar um pouco do assunto, porque assim que você vai lendo, você cansa de sempre estar lendo uma história de deuses e mais deuses, algo um tanto repetitivo. Provavelmente esperarei um tempo até ler o próximo; "O Mar de Monstros".

Os personagens desse primeiro volume (e talvez dos outros, ainda não sei) são ótimos amigos. Gostaria muito de conhecer a filha de Atena, Annabeth, e o sátiro, Grover. São ambos encantadores e verdadeiros amigos prontos para arriscarem as suas vidas para manter a sua em segurança. Claro que os deuses também ganham minha preferencia.

Há partes do livro que eu achei impossíveis - mesmo sabendo que tudo é possível nos livros - de se imaginar, como por exemplo em uma parte onde Percy, o protagonista narra que acabara de ver um leão do tamanho de um tanque-de-guerra e logo o mesmo desaparece por umas arvores que estavam ali perto. Como se algo com o tamanho de um tanque-de-guerra pudesse se esconder atrás de simples árvores. Mas mesmos com alguns defeitos, "O Ladrão de Raios" ganhou uma boa qualificação e sei que vou ter a mesma opinião com o resto da coleção.

9 comentários:

  1. Não sei porque mais os livros do Rick não me atraem , é eu gosto muito de mitologia , bem sua resenha ficou muito boa você soube mostrar todos os aspectos interessantes e nem tanto assim do livro >D beijos !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha, Gabriel.
      Achei o livro bom, mas realmente esperava um pouco mais.
      Obrigado pelo recado!
      Abraços!

      Excluir
  2. Eu ainda não li o livro mais pretendo, gosto muito de mitologia grega. Apesar de ter uma história boa, para mim o livro passou uma impressão de não ser tão bom assim.
    Vi o filme e simplsmente achei a história boba, não sei se o filme segui o padrão do livro, mais se for da mesma forma o livro não é tão encantador assim.
    Gostei da resenha, bjos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história grega é demais, não é? Verdade, o filme teve muitas críticas por não ser fiel ao livro, mas achei-o bom.
      Obrigado pelo recado, dany!
      Abraços!

      Excluir
  3. Eu já li esse livro, eu amo muito a escrita do autor, mas no 2 eu me desanimei ;x

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não comecei com O Mar de Monstros, mas espero acabar gostando. Obrigado pelo recado Natalia!
      Abraços!

      Excluir
  4. Eu quero ler essa saga logo hsuahushua'

    Heeeeeey Vce ganhou um selinho!
    http://tenerdificando.blogspot.com.br/2012/12/selinho-selo-de-qualidade.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comesse, Caíque! Espero que goste ;)
      Vou repassar o selinho o mais rápido que puder.
      Obrigado pelo recado!
      Abraços!

      Excluir
  5. Adoro mitologia,mas ainda não li o livro, vi apenas o filme (e achei bem bacana) ja marquei na lista de livros para ler nas férias :)

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :I :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Pode comentar a vontade! Diga se gostou da postagem,
se ela te trouxe alguma inspiração ou coisa parecida!
Sempre irei responder os seus comentários!
O Um Jovem Leitor agradece.
Abraço a todos!
Vini.