domingo, 30 de dezembro de 2012

#Indicação - Filme: Sweeney Todd, o Barbeiro Demoniaco da Rua Fleet

Sweeney Todd, o Barbeiro Demoniaco da Rua Fleet (Sweeney Todd, the Demon Barber of Fleet Street) - 2008

Benjamin Barker passou 15 anos afastado de Londres, após ser obrigado a deixar sua esposa e sua filha. Ele retorna à cidade ávido por vingança, agora usando a alcunha de Sweeney Todd. Logo ele decidi ir à sua antiga barbearia, agora transformada em uma loja de fachada para vender tortas feitas pela srta. Lovett. Com o apoio dela Todd volta a trabalhar como barbeiro, numa sala acima da loja. Porém o grande objetivo de Todd é se vingar do juiz Turpin, que o enviou para a Austrália sob falsas acusações pára que pudesse roubar sua mulher Lucy e sua filha.

Com uma classificação de 16 anos ou mais, Sweeney Todd é um filme de gênero terror misturado com suspense, drama e, o mais surpreendente, também é um filme musical. Os primeiros minutos do filme já mostram cantorias do protagonista. Johnny Depp faz um papel impecável como já é de costume desde as partes com cantoria até as de falas e ações normais. Ele e Helena Bonham Carter (a Bellatrix da saga Harry Potter) fazem uma dupla perfeita com uma voz que assombra.
No início, achamos que Sweeney Todd não passa de uma pessoa amargurada, chegamos a ter pena dele. O filme vai se desenrolando e ele vai ficando cada vez mais enlouquecido com sua vingança contra o juiz Turpin, assim, ele começa a assassinar todos os seus clientes que o visitam para aparar a barba. Todd se torna um personagem sinistro junto a srta. Lovett.
As partes de canto do filme são muito frequentes, algumas são empolgantes enquanto outras são entediantes. Não digo que o filme é daquele tipo que a cada pergunta feita a resposta saí em música, mas chega perto disso.
Sweeney Todd trás um final bem curioso que eu, particularmente, achei digno para o personagem. Acho que será difícil achar um filme mais deprimente que este, Sweeney Todd sabe se superar nesse quesito assim como no quesito maquiagem. Quando ele parece mais e mais deprimente, surge uma música que torna a cena menos desagradável. Ah, e sim, o filme é bem sangrento. Não aconselho para aqueles que não se dão bem com histórias de morte, porque Sweeney Todd é realmente tudo isso.

     22225

2 comentários:

  1. Eu adoro esse filme! Vi por causa do elenco, que é incrível - Alan Rickman, Johnny Depp, Helena Bonhan-Carter... Quando peguei pra ver, pensei que fosse mais sangrento, sei lá. Acabou que não tive tanto nojo quanto esperava, pelo menos não do sangue (e sim das "piores tortas de Londres". uggh)

    Beijos!
    Miriam - Booker Queen!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei bem impressionado com o elenco também, Miriam.
      Concordo que, mesmo com tantas mortes que o filme tem, ele não é TÃO sangrento.
      As piores tortas de Londres, uggh! rsrs
      Curti muito seu comentário!

      Abraços!
      :D

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :I :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Pode comentar a vontade! Diga se gostou da postagem,
se ela te trouxe alguma inspiração ou coisa parecida!
Sempre irei responder os seus comentários!
O Um Jovem Leitor agradece.
Abraço a todos!
Vini.