sábado, 8 de dezembro de 2012

#Indicação - Filme: O Homem do Futuro

O Homem do Futuro - 2011

João/Zero é um cientista genial, mas infeliz porque há 20 anos atrás foi humilhado publicamente durante uma festa e perdeu Helena, uma antiga e eterna paixão. Certo dia, uma experiência com um de seus inventos permite que ele faça uma viagem no tempo, retornando para aquela época e podendo interferia no seu destino. Mas quando ele retorna, descobre que sua vida mudou totalmente e agora precisa encontrar um jeito de mudar essa história, nem que para isso tenha que voltar novamente ao passado. Será que ele conseguirá acertar as coisas?

Na minha opinião, o melhor filme brasileiro inventado até hoje. O Homem do Futuro conseguiu me prender a sua história e ao seu gênero original e fantástico que o mesmo possuí.  Vários gêneros são misturados na trama da história do filme, entre eles: o humor, a ficção, o romance e uma pitada de drama, tudo isso para deixar-nos impressionados e confundir a nacionalidade do filme com um de Hollywood. Ele é totalmente diferente do que estamos acostumados de ver aqui no Brasil. Enquanto a história te faz rir ela também te emociona causando grande felicidade.
Wagner Moura faz uma atuação perfeita como João/Zero, grande razão do gênero comédia que o filme apresenta. Ele consegue, no mesmo tempo, interpretar três personagens, os mesmos personagens, mas com características diferentes (complicado?); o jovem apaixonado, o cientista pirado e o homem sério lutando por o que é certo.
O Homem do Futuro tem aquela ótima história. No começo o protagonista João (também apelidado de Zero) consegue finalmente criar um projeto que tanto queria, mas logo descobre que conseguira criar uma máquina-do-tempo e assim ele acaba voltando para sua época de escola e tenta mudar seu passado. Depois de alterado, João percebe que fizera a escolha errada e decidi voltar no tempo mais uma vez para que possa impedir ele mesmo de mudar o passado pela como fizera da primeira vez.
O trailer é digno ao filme e foi com ele que comecei a me interessar por essa bela obra prima brasileira. Espero ainda encontrar tantos outros filmes dessa nacionalidade que me tragam essas mesmas boas impressões que tive com O Homem do Futuro.

                                                22222

7 comentários:

  1. Fico um tanto decepcionada quando penso em filmes nacionais, porque praticamente todos são feitos pela Globo :/ mas esse me parece ser bem legal, por englobar esse tópico que é a viagem no tempo. Sua dica me encorajou bastante!

    Beijos!
    http://labsandtags.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os filmes brasileiros costumam decepcionar bastante, mas O Homem do Futuro não segue o padrão. Espero que assista algum dia e que seja do seu agrada, Clara.
      Obrigado pelo recado!
      Abraços!

      Excluir
  2. Não vi esse filme, mais pelo fato dele não ter me chamado atenção mesmo, achei tosco desde que vi o primeiro trailer.

    Abraços!

    livronasmaos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ai, ainda não assisti, mas agora fiquei com vontade! HAHAHA.
    Poucos são os filmes brasileiros que são mesmo legais! :(


    Letícia
    www.resuminho.com

    ResponderExcluir
  4. Ainda não vi e nunca me chamou atenção, mas você dando 5 estrelas parece-me ser bem interessante!

    Abraço.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o filme, mas parece ser bom. Vou dar uma olhada...

    Beijos,
    Emily Swan
    livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Faz um tempinho que está na lista dos filmes que quero ver. Se tem o Wagner eu sempre quero ver.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :I :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Pode comentar a vontade! Diga se gostou da postagem,
se ela te trouxe alguma inspiração ou coisa parecida!
Sempre irei responder os seus comentários!
O Um Jovem Leitor agradece.
Abraço a todos!
Vini.