sábado, 1 de dezembro de 2012

#Indicação - Filme: Ilha do Medo

Ilha do Medo (Shutter Island) - 2010

Teddy Daniels investiga o desaparecimento de um paciente no Shutter Island Asheciffle Hospital, em Boston. No local, ele descobre que os médicos realizam experiências radicais com os pacientes, envolvendo métodos ilegais e anti-éticos. Teddy tenta buscar mais informações, mas enfrenta e resistência dos médicos em lhe fornecer arquivos que possam permitir que o caso seja aberto. Quando um furacão deixa a ilha sem comunicação, diversos prisoneiros conseguem escapar e tornam a situação ainda mais perigosa.

Já não faz muito tempo que o filme Ilha do Medo passou na Globo e eu era um daqueles que não  desgrudavam da TV por nada enquanto os comerciais não chegavam. Razão disso é todo o suspense que o filme apresenta, aquele suspense perfeito, que eu amo tanto e que é o meu gênero favorito. Acho que também gostei tanto do filme por causa da magnifica atuação de Leonardo DiCaprio como Teddy Daniels, ele trouxe ao protagonista um ar misterioso que torna a história mais empolgante em cada uma de suas aparições.
Vendo o trailer de Ilha do Medo é fácil achar que o filme é do gênero terror, mas se você olhar verá que ele se mostra totalmente do gênero mistério e suspense. Todos esses mistérios fazem com que não conseguirmos parar de ver o filme só pela metade.
Durante a metade da história pensei em duas hipóteses que poderiam acontecer no final (coisa que sempre faço quando assisto filmes do gênero); Primeira: o protagonista, Teddy Daniels, é louco e tudo aquilo é obra da sua imaginação. Segunda: todos na ilha são vilões planejando algo cruel. Bem... não vou dizer se acertei ou se errei, só vendo mesmo.
Não vou dizer que me assustei vendo o filme, o certo a dizer é que fiquei empolgado, bastante empolgado. Todos os personagens fúnebres (inclusive o protagonista) e o hospital psiquiátrico de Shutter Island fazem isso com a gente.
Adorei essa coisa dos protagonistas ficarem presos numa ilha, isso acabou me lembrando a minha série favorita Harper's Island.
Quem já viu o filme sabe de todas essas qualidades que ele possuí e todo o mistério e suspense que por ele estão envoltos. Ilha do Medo se tornou um dos meu filmes favoritos e, é claro, irei vê-lo muitas vezes mais.


22222

9 comentários:

  1. Parabéns pela dica Vinicios! Já assisti Ilha do Medo e curti bastante. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Esse filme é ótimo, adoro filmes que trabalham com loucura e esse é perfeito.
    Toda a coisa bem trabalhada da lobotomia, demais, prende do começo ao fim.

    Abraços!

    http://livronasmaos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa coisa de lobotomia torna mesmo o filme cada vez mais misterioso e isso é o melhor, não é mesmo?
      Obrigado pelo recado!
      Abraços!

      Excluir
  3. Já me disseram que esse filme é muito bom, nas férias, vou tentar ver.

    Beijos,
    Emily Swan
    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja sim, Emily. Espero que goste ^^
      Abraços!

      Excluir
  4. Maaaaaaaaaano, esse filme é MUITO MUITO bom, também é um dos meus favoritos :3

    ps: você foi indicado no meu blog pra fazer o meme leia mais, seja mais http://livroterapias.blogspot.com.br/2012/12/leia-mais-seja-mais.html

    beeeeijos

    -nathália

    ResponderExcluir
  5. Esse filme é incrível mesmo, super recomendado pra qualquer um que goste de mistério ou simplesmente de uma boa história. Já até garanti o DVD pra assistir muitas vezes! *-*

    ResponderExcluir
  6. Eu adooooro um bom suspense, daqueles que você quer morrer quando alguém tenta tirar sua concentração. Que dá vontade de mandar todo mundo ficar quieto porque a gente precisa ouvir o filme.
    Sou um pouco medrosa (totalmente), mas fiquei morrendo de vontade de assistir esse filmaço.
    Vou procurar assisti-lo e assim que o fizer, venho te contar o que achei. :)
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    trocandoconceitos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Muito bom mesmo o filme, eu já assisti mais que uma vez. Tem um bom suspense, mistério além da ótima atuação de Leonardo DiCaprio

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :I :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Pode comentar a vontade! Diga se gostou da postagem,
se ela te trouxe alguma inspiração ou coisa parecida!
Sempre irei responder os seus comentários!
O Um Jovem Leitor agradece.
Abraço a todos!
Vini.