terça-feira, 13 de novembro de 2012

Review: Once Upon a Time

22222

Ano de lançamento: 2011

Número de episódios:
1ª temporada - 22
2ª temporada em andamento

Gênero: Ficção, aventura, fantasia e mistério


A série gira em torno da história da Branca de Neve e o Príncipe Encantado/James, que foram separados quando a Rainha Má lança sobre eles uma maldição que acabará com todos os finais felizes dos personagens de conto de fadas no dia do casamento dos dois. Em busca de consolo, Branca de Neve procura Rumpelstiltskin que emite a profecia de que a maldição da Rainha irá levar todos em algum lugar terrível, onde não haverá finais felizes. Ele também revela que a filha à nascer da Branca de Neve, Emma, irá retornar quando completar 28 anos para resgatá-los, iniciando assim a batalha final contra a rainha.

Simplesmente impossível não amar essa série. Tudo encanta em todo momento, é arrasador, fantástico, misterioso, é mágico! Uma criação perfeita de entretenimento e motivação porque é justamente o que nos acontece enquanto estamos assistindo Once Upon a Time. Se você já viu algum episódio sabe do que estou falando.

Um seriado todo feito em base dos contos de fadas que sempre ouvíamos quando criança, "nossa, estranho", foi o que eu disse quando me falaram da série. Mesmo assim ela me contagiou completamente desde seu primeiro episódio. Relembrar todas aquelas historinhas de nossa infância, Branca de Neve, Chapeuzinho, é muito bom.

A história de Once Upon a Time é muito criativa. Personagens, que conhecemos, de outro mundo, um mundo de magia, são afetados pela poderosa maldição da Rainha Má/Regina e acabam parando no nosso mundo, na cidade de Storybroke onde não lembram das suas vidas passadas e de toda a magia que já conheceram. O ótimo da série é ficarmos com aquele ar de "é agora que ele descobre, é agora!" sempre quando algo acontece para revirar tudo. Os episódios são mostrados em dois lados, o mundo onde vivemos, sem magia (sem graça), e o mundo dos contos de fadas.

Os personagens do seriado conseguem ser tão bons quanto a história. Entre meus favoritos estão: Chapeuzinho Vermelho/Ruby, a Rainha Má/Regina, Henry e, é claro, a protagonista da série, Emma. Emma é minha favorita, ela é forte e determinada, capaz de quebrar fronteiras para fazer o seu filho, Henry, ser feliz e isso sempre da forma mais justa possível.

Terminei a primeira temporada de Once Upon a Time não faz muito tempo. Estou muito ansioso para começar a assistir a segunda que está prometendo mais emoção do que a anterior. Pena que os episódios da segunda temporada estão sendo lançados de um á um, então até ver todos terei de esperar um tempo.


8 comentários:

  1. Gostei, não conhecia o seriado, mais o seu post me fez ficar com muita vontade de vê ele.
    Bjos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, adoraria que você começasse a assistir a série, sei que não iria se arrepender ;)

      Obrigado pelo recado!
      Abraços!

      Excluir
  2. Realmente é bem criativa a série e muito bem feita.. os efeitos nao ssao la aquelas coisas mas a história se encaixa muito bem.. to na segunda temporada ja.. t+

    Quer Ganhar Divergente?
    http://tematoa.blogspot.com.br/2012/11/sorteio-9-leio-ate-embaixo-dagua.html
    Guilherme Kunz
    www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, a história do livro é muito bem encaixada, ela me deixou encantado.

      Obrigado pelo recado!
      Abraços!

      Excluir
  3. Eii, Vinicios.
    MEU DEUS! Minha série favorita aqui, haha. Eu sou muito suspeita de falar sobre Once Upon a Time, mas eu recomendo que todo mundo assista. É muito perfeita! Eu me apaixonei no primeiro episódio. Eu assisto na internet, mas pretendo comprar a série para ver todos os dias :D

    Beijos,
    Emily Swan
    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, Once Upon a Time arrasa nossos corações.
      Como não se apaixonar pela série? Simplesmente impossível!

      Obrigado pelo recado!
      Abraços!

      Excluir
  4. Vou começar a assistir essa série!
    Beijos
    Rízia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Bom.eu estou começando a assistir a 2ª temporada e até agora eu ainda prefiro a 1° temporada na minha opinião foi mais legal :I

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :I :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Pode comentar a vontade! Diga se gostou da postagem,
se ela te trouxe alguma inspiração ou coisa parecida!
Sempre irei responder os seus comentários!
O Um Jovem Leitor agradece.
Abraço a todos!
Vini.