quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Os Cinco Porquinhos por Agatha Christie

2224 5

Título original: Five Little Pigs

Ano de lançamento: 1943

Número de páginas: 216

Gênero: Romance policial


Há dezesseis anos uma mulher fora condenada por assassinar seu marido. Ao morrer na prisão, deixou uma carta para sua filha de cinco anos, Caroline, afirmando sua inocência. Caroline sabe que precisa do melhor detetive do mundo para esta missão quase impossível: resolver o passado à procura do verdadeiro assassino, para limpar o nome de sua mãe inocente. Hercule Poirot aceita esta missão partindo de uma cantiga de ninar inglesa - Os Cinco Porquinhos.

Foi um pouco estranho eu ter terminado de ler "Os Cinco Porquinhos", porque ultimamente tenho ótimos livros aqui prontos para serem lidos então decidi que deveria terminar este rapidamente, mas foi um pouco difícil porque o livro não era o que eu esperava e imaginava que era.

Alguns livros famosos de Agatha Christie, a Rainha do Crime e também minha autora favorita, me despertavam grande curiosidade. E "Os Cinco Porquinhos" era um deles. Já tinha visto algumas indicações positivas do livro, então fiquei feliz quando tive a oportunidade de lê-lo. Mas, admito, acabei ficando entediado com a leitura, porque o livro apresenta coisas que me deixavam chateado ao ler. Acho que uns 2/3 do livro eu lia sem motivação e isso porque ele descreve coisas um tanto insignificantes. No começo da história, são poucos os detalhes que Agatha Christie narra, em um momento Hercule Poirot está em um local e de repente já esta em outro. Já um pouco mais à frente, quando o detetive começa com os interrogatórios, a narração se torna entediante, falando de coisas que não faziam em nada parte da história e eu ficava ali pensando, "talvez isso seja importante no final do livro", pena que não foi isso. Mas ainda bem que lá pelo final, já estamos acostumados.

Os personagens da história não tem tantas características próprias, apenas algumas que podemos perceber. Hercule Poirot está ótimo como em todos os outros livros da Rainha do Crime que já li. 

Acho que o que ajudou o livro á ganhar uma boa classificação foi o desenlaçar do crime. Enquanto lia, ficava confuso de como poderia aquilo ser resolvido, cheguei a pensar que seria impossível, até mesmo para o grande detetive belga Hercule Poirot. Mas é claro que eu estava me precipitando. Poirot resolve o caso gloriosamente enquanto nos surpreende no mesmo tempo.

6 comentários:

  1. Olá Vinicios!Tudo bem?
    Eu vi seu recadinho no meu blog dizendo que fez uma transformação no seu blog e meu Deus que mudança hein?Adorei,você está de parabéns\o/
    Em relação a resenha do livro, eu ainda não tive coragem de ler os livros da Agatha,mas quem sabe um dia não dou uma chance para eles?
    Parabéns pela resenha...está otima!
    Beijokas...
    http://fomesedeevontadedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Fico muito feliz que você gostou do novo banner!

      Os livros da Agatha Christie são muito bons, mas pra quem prefere aqueles livros cheios de investigação é o certo para se ler. Espero que um dia chegue a ler algum dela.

      Obrigado pelo recado ^^
      Abraços!

      Excluir
  2. Eu li este livro também! E AMEI!
    Meu favorito dela ainda é "O Caso dos 10 Negrinhos" agora com novo nome.
    UAU!!!!
    Eu amei demais o novo design, Vinicios!
    Está ainda melhor!
    Muito sucesso!!!! Sempre! ... e mais!
    Abração

    Telma
    http://livrocomdieta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do livro! Mas ainda estou como favorito "O Caso dos Dez Negrinhos" também, acho difícil algum livro superá-lo. ;)

      Que bom que gostou do novo estilo do blog Telma, estou amando suas visitas por aqui!
      Um forte abraço!

      Excluir
    2. Assinei o feed de notícias do seu blog! Assim fico sabendo em primeira mão das suas novidades!
      :)

      Excluir
  3. Tbm fiquei super empolgada pra ler esse livro, mas tbm me decepcionei, não achei interessante, ao contrário,achei super sem graça. Com os comentários positivos em relação a ele eram muitos, eu achei que em alguma parte do livro ia acontecer alguma reviravolta e eu iria me surpreender, o que nao aconteceu.

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :I :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Pode comentar a vontade! Diga se gostou da postagem,
se ela te trouxe alguma inspiração ou coisa parecida!
Sempre irei responder os seus comentários!
O Um Jovem Leitor agradece.
Abraço a todos!
Vini.