quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Marcada por P.C. Cast e Kristin Cast

22225

Título original: Marked

Ano de lançamento: 2009

Número de páginas: 327

Gênero: Romance juvenil

Em The House of Night você vai conhecer um mundo parecido com o nosso, exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram e convivem tranquilamente com as pessoas normais. No primeiro volume, Marcada,  Zoey, uma garota de 16 anos, acaba de receber uma marca que vai transformar a sua vida por completo. Zoey terá que se afastar de seus amigos e de tudo que fazia parte da sua vida até então. A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que ela nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difícil período de transformação, caso contrário morrerá.

Eu não confio nem em mim mesmo a partir de hoje! Eu disse, na minha última resenha de "Amanhecer", que logo depois de o ter terminado, eu esqueceria de vampiros por muito, muito tempo. Pois então, aqui estou eu resenhando mais um livro sobre vampiros sem fazer nem ao menos uma semana da minha promessa. Mas o que eu poderia fazer? O livro é bom mesmo...

"Marcada" me trouxe ótimas lembranças. Fez com que eu me lembrasse de como ficava feliz ao ler Harry Potter e a saga Crepúsculo, vamos dizer que "Marcada" é como os dois juntos em um só livro. Nele há a rotina de estudos parecida com Harry Potter, e também há o misterioso mundo de vampiros que me lembrou Crepúsculo (mesmo que vampiros desta série não tenham nada de parecido com a saga).

Um mundo novo, com vampiros e humanos convivendo juntos. Vampiros marcados com uma meia-lua na testa. De começo achei até estranho, esquisito. Achei até que a série era uma cópia mal feita da saga de Stephenie Meyer. Mas tudo isso foi um erro. A série The House of Night é fantástica. Enquanto lemos "Marcada" vamos nos acostumando a esse novo tipo de vampiros, com seus rituais e suas especialidades.

Vários personagens trazem ótimas características para esse livro. Dos melhores estão: Zoey Redbird (protagonista), Stevie Rae e Damien. Eles são aqueles bons amigos que todos gostaríamos de ter, sempre prontos para te estender á mão e lhe ajudar nas horas mais difíceis. Eles são uma das razoes para eu querer estudar na The House of Night um dia! Tenho certeza que qualquer um que chegasse á ler "Marcada" diria o mesmo.

Assim como todos livros de romance juvenil, "Marcada" mostra todos dramas da vida dos adolescentes, desde namoros até problemas sociais ou escolares. Zoey é a personagem principal e quem nos mostra, por sua narração, todos os seus conflitos de casa (sua antiga vida) e após ser marcada pelo rastreador (sua nova vida).

Mas agora não prometerei nada. Vou continuar lendo a série The House of Night até o fim, porque estou certo que parar vai ser impossível. Já estou louco de vontade de começar a ler "Traída", o segundo volume. Indico à todos a série pois ele irá conquistar a maioria que os lê, sei e aposto nisso!

8 comentários:

  1. Eu li até o quinto livro dessa serie se não me engano e sinceremente não gostei de nenhum. Ok, assumu que marcada meio que me ganhou e me motivou a ler os outros mais chegou em um determinado ponto que eu me perguntei pq mesmo que eu estava lendo essa série. Não que ela seja ruim, acontece que tem muitas coisas que me encomodaram, espero que vc continue gostando da sérei. Mais eu desistir dela. Não sei se continuareia ler a história algum dia.
    Bjos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi outros comentários de que a série vai decaindo ao decorrer dos livros. Espero que não seja verdade, gostei bastante da série.

      Obrigado pelo recado!
      Abraços!
      ;)

      Excluir
  2. eu amo esses livros ainda não tive tempo de terminar :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou adorando. Estou ansioso para ler o próximo.

      Obrigado pelo recado!
      Abraços!
      :-bd

      Excluir
  3. Estou lendo esse livro e ele é muito bom, eu estou adorando ele. Acho que é um dos melhores que li esse ano.
    Beijos da Rafaah do Blog The Rafaah's Chronicle
    http://cronicasderafah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou lendo Traída Rafaah e saiba que estou adorando!
      Espero que você também goste.
      Obrigado pelo recado!
      Abraços!
      ;)

      Excluir
  4. Quem me conhece, sabe o quanto eu adoro a série! Estou lendo Escolhida, o livro 3, e estou adorando cada vez mais. :-bd

    Abraço! www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Confesso que esse livro nunca havia me chamado atenção, sabe quando vc passa por ele várias vezes, mas sempre dá preferencia a outros? Mas depois de ler a resenha e os comentários acima fiquei curiosa sim, e com muita vontade de ler. E nas férias da faculdade já sei qual leitura fazer ... B-)

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :I :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Pode comentar a vontade! Diga se gostou da postagem,
se ela te trouxe alguma inspiração ou coisa parecida!
Sempre irei responder os seus comentários!
O Um Jovem Leitor agradece.
Abraço a todos!
Vini.