quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Harry Potter, um Louco?


Nos últimos dias, uma polêmica tem aquecido o debate entre os fãs da série Harry Potter. Mesmo com o fim da saga – incluindo o lançamento dos 7 livros e das 8 adaptações para a telona -, a autora J. K. Rowling levantou um ponto questionável em entrevista recente.
Em um clipe extra do box Harry Potter Wizard Collection – que conta com mais de 30 discos -, a escritora inglesa sugere que Harry teria enlouquecido no armário debaixo da escada, ainda no primeiro filme, ao conversar com uma aranha chamada Alastor. Com isso, Rowling diz ainda que a aparição de Hagrid – que o levou ao mundo mágico – possa ter sido um salvamento, como uma visão.




Steve Kloves: Havia essa parte no roteiro, quando ele estava no armário debaixo da escada, inventei para ele uma aranha chamada Alastor, com quem ele conversava. E ele pegava soldadinhos quebrados da lixeira e os alinhava na prateleira. Esse exército quebrado que Duda jogou fora.
JK Rowling: Era uma imagem tão excelente, o exército quebrado.
Steve Kloves: E ele costumava conversar com eles e a questão é que ele parecia ligeiramente louco quando escrevi o primeiro rascunho. Quando Hagrid aparecia, você achava que ele havia saído de sua imaginação por um segundo. Ele havia convocado esse cara.
JK Rowling: Acho que esta questão é fabulosa e que conversa com perfeição com a verdade dos livros, porque eu sugeri mais de uma vez que, para mim, Harry enlouqueceu no armário debaixo da escada e que tudo que aconteceu subsequentemente foi algum tipo de vida fantasiosa que ele desenvolveu para se salvar.
Steve Kloves: E aí é de onde veio.Veio do livro. Quando você lê o livro, você percebe muito bem que ele é um garoto torturado.
JK Rowling: Totalmente. Claro que ele é sim.
Steve Kloves:E, então, há escuridão lá, então é algo fácil de acreditar.
Fonte: Eu Fases
Sinceramente, não achei certo isso, J.K. Rowling revelar, só depois de lançados e terminados todos os livros da série, que o mundo mágico de Harry Potter não passava da imaginação do menino. Acho que não haveria problema em isto ser revelado no começo de todos os livros, mas agora acho que não havia rasão pra isso.

4 comentários:

  1. Quando li sobre isso há algum tempo, tive vontade de socar a J.K. Sério, pra que isso? Puxou o tapete debaixo de todas as pessoas que conheciam o Harry! Até hoje morro de raiva quando lembro desses comentários "inoportunos". O fato é que o Harry vai ser sempre real para os fãs, e não importa as porcarias que a autora solte, todos ainda estão esperando suas cartas de Hogwarts rs (inclusive eu k)
    Beijos, Larissa
    Another Words
    http://anothersimplewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com tudo que você disse Larissa! Também fiquei bastante chateado com a J.K. (Também espero minha carta, acho que foi interceptada, por isso a demora rsrsrs)

      Amei o seu comentário!
      Obrigado pelo recado!
      Abraços!

      Excluir
  2. Mentira gente... como podê? Maldade da Tia Jk.. concordo que foi sacanagem dizer isso depois de mais de 10 anos acompanhando o coitado do Harry!

    A Larris acima tá certíssima... fã que é fã ama ele doido ou nãooo... e põe mais uma ai na lista de espera da carta de Hogwarts!!!

    Bjokas

    Roberta
    http://sonhosliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que ridículo isso. Ah, não gostei não. Prefiro muito mais a imagem que eu criei do Harry, de que ele era um menino solitário e que descobriu que por trás de tudo aquilo existia um mundo mágico. E estou esperando minha carta também, acho que o Correios atrasou, haha.

    Beijinhos,
    Emily Swan

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :I :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Pode comentar a vontade! Diga se gostou da postagem,
se ela te trouxe alguma inspiração ou coisa parecida!
Sempre irei responder os seus comentários!
O Um Jovem Leitor agradece.
Abraço a todos!
Vini.