quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Filmes: Uma Prova de Amor

Uma Prova de Amor22245

Título original: My Sister´s Keeper

Elenco: Cameron Diaz / Alec Baldwin / Abigail Breslin / Sofia Vassilieva

Ano de lançamento: 2009

Gênero: Drama

A pequena Anna não é doente, mas bem que poderia estar. Por treze anos, ela foi submetida a inúmeras consultas médicas, cirurgias e transfusões para que sua irmã mais velha Kate pudesse, de alguma forma, lutar contra a leucemia que a atingiu ainda na infância. Anna foi concebida para que sua medula óssea prorrogasse os anos de vida de Kate, papel que ela nunca contestou... até agora. Tal como a maioria dos adolescentes, ela está começando a questionar quem ela realmente é. Mas, ao contrário da maioria dos adolescentes, ela sempre teve sua vida definida de acordo com as necessidades da irmã. Então Anna toma uma decisão que seria impensável para a maioria, uma atitude que irá abalar sua família.

Tenho de dizer que sempre fui assim, muito difícil era um livro ou até um filme me impressionar à ponto de me fazer chorar, de emoção ou tristeza talvez, e isso foi exatamente o que não aconteceu em Uma Prova de Amor. Nunca havia chorado antes com livros e filmes à não ser no final da coleção de "Desventuras em Série", no último de seus livros, mas agora tenho de falar, esse filme me fez chorar, e é por isso que estou fazendo essa resenha tarde da noite (01:29), pois tenho medo de acordar amanhã de manhã e esquecer o que estou sentindo nesse exato momento.

Não sei ao certo o modo como o filme me impressionou e me deixou vidrado junto à TV, não sei se foi o seu drama ou outra coisa, apenas sei que o adorei, estranho né? Mas acho que tudo é assim.

Assisti o filme no SBT, que transmiti-o recentemente. Não consegui perder um segundo de filme, era realmente bom. Nunca pensei que gostaria de filmes assim, pois há um tempo atrás, eu me considerava um Não-Adorador-De-Filmes-De-Drama, achava-os entediantes do começo ao fim, mas agora percebo que eles tem o seu valor. Pretendo assistir outros filmes assim e ver se volto á me emocionar do mesmo jeito novamente.

Fiquei apaixonado pela Kate, enquanto no mesmo tempo sentia pena da mesma. Me sentia triste quando ela passava mal no filme ou coisas do tipo. Mas achei que o final do filme foi justo e também muito bonito. Sempre irei me recordar de Uma Prova de Amor, estará em minha mente daqui por diante.

9 comentários:

  1. Parabéns pela dica Vinicios! Já assisti Uma Prova de Amor e também me emocionei bastante. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que também gostou! Realmente é um bom filme.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Esse filme é muito bom e emocionante! Como não gostar e chorar? Haha.

    Abraço!
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você, esse filme é realmente muito bom e emocionante, chorei durante todo ele. Parabéns pela resenha.
    Beijinhos Júlia
    http://anothersimplewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa já vi tantas propagandas deste filme e ainda não tive a oportunidade de vê-lo, parabéns.
    Beijokas!

    Blog Amor literário: http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja porque sei que irá gostar, Fê!

      Abraços!
      ;)

      Excluir
  7. Como não se emocionar com um filme tão lindo???
    esse filme serve para que possamos refletir sobre nossa vida e ver pelo que vale apena reclamar.
    simplesmente lindo!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! Refletimos bastante com ele e nem acreditei que acabei chorando, isso é difícil. Uma Prova de Amor me emocionou de verdade.

      Abraços!
      :)

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :I :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Pode comentar a vontade! Diga se gostou da postagem,
se ela te trouxe alguma inspiração ou coisa parecida!
Sempre irei responder os seus comentários!
O Um Jovem Leitor agradece.
Abraço a todos!
Vini.