sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Eclipse por Stephenie Meyer

22224

Ano de lançamento: 2009

Número de páginas: 446

Gênero: Romance

Estranhas mortes acontecem em Seattle, uma cidade perto de Forks, e os Cullen acreditam ser causadas por causa de um exército de vampiros "recém-criados". Edward está mais alerta do que nunca em relação à segurança de Bella. Enquanto os Cullen vêem esse problema como uma desculpa para receberem uma visita dos Volturi, Bella preocupa-se mais em esconder entre a sua amizade com Jacob (permanecendo humana, mas entregue ao castigo dos Volturi por ser a única humana a saber sobre a existência de vampiros) e o amor que sente por Edward (sendo transformada numa vampira). Sabendo que se fosse transformada iria originas uma batalha entre lobisomens e vampiros, já que os Cullen haviam se comprometido com eles a não morder algum ser humana, pondo a sua nova família e os seus antigos amigos em risco. Todos esses conflitos ocorrendo até um final digno da escritora.


Agora sei, tenho certeza.Tenho certeza que milagres existem e a razão para isso é a protagonista de Eclipse, Bella Swan. Logo depois que eu li "Crepúsculo" e "Lua Nova" fiquei com a impressão que a garota Bella era uma pessoa insuportável. Quase parei de ler com toda a sua chatice, não gostava do jeito que ela encarava as coisas, não gostava do modo que ela ficava tonta em minuto por minuto, e não entendia como uma pessoa podia esquecer de respirar. Minha nossa, é respirar! Não é uma coisa que se possa esquecer, certo? Pois então é aí que vem a minha surpresa (e que o milagre também acontece). Em Eclipse, Bella Swan está fantástica, eu fiquei muito surpreso ao ver como a personagem se comportava diferente dos dois livros anteriores, cheguei até rir com suas falas. E digo mais, se Bella fosse real, e eu à conhecesse, acho que me apaixonaria por ela também (não acredito que esteja dizendo isso).

Após eu ler o segundo livro da saga, fiquei com a ideia que Bella devia mesmo era ficar com Jacob no fim das contas. Achava ela um pouco menos chata, se posso dizer assim, quando ela estava acompanhada do Lobisomem. Achava que ambos combinavam na história. E quando eu dizia isso para alguns amigos meus que também já leram a saga, eles diziam: "Ah! O Jacob é um crianção, você pode até estar gostando dele em Lua Nova, mas espera chegar em Eclipse e você vai ver", e bem... eu esperei. E não é que eles estavam certos? Não, não totalmente certos, pois Jacob Black não era totalmente um crianção, somente em certas partes, ele sabia ser sério se o momento era oportuno. Mas realmente admito que mudei de ideia, Bella pertence á Edward e Edward pertence á Bella.

Dentre os três livros da saga que eu já li, o que mais gostei foi este. Dei boas risadas com ele, fiquei bem impressionado nas partes de ação do livro e também um pouco emocionado com o romance da história. Stephenie Meyer se superou em Eclipse, o livro é ótimo. E essa capa? Fiquei apaixonado pela capa, na frente, o lado direito do rosto de Bella com Edward nos seus olhos e do lado esquerdo o olhar de Jacob, demais!

Tanto o livro quanto o filme, além de serem ótimos, também me surpreenderam. O filme segue muito bem a história do livro e as partes de ação não deixam a desejar, uma das melhores partes é parte da guerra, essa foi a que mais me surpreendeu.

Fico pensando agora quando será o dia em que irei ler "Amanhecer", o último da saga Crepúsculo e o maior de todos os livros. Não tenho data marcada para ler, e também não me importo, agora quero largar um pouco essa saga e começar a ler um novo livro, não estou tão motivado para  começar a ler o último, mesmo estando um pouco curioso com o fato de Bella se tornar vampira.

8 comentários:

  1. Já seguia seu blog, vc deixou um recado no skoob pra mim.. abraço

    Me visita?
    Guilherme Kunz
    http://tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. oi. tudo bem?
    eu ja conhecia seu blog. e tb ja sigo. mesmo assim, obrigada pelo convite rsrs
    seguidora: elliane ramos
    parabéns pela dedicaçao
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente, Bella é minha personagem favorita de todos os livros que já li haha, quer dizer, talvez em algum ponto eu me identifico com ela,eu acho ela uma personagem perfeita. Lua nova, pra mim, foi seu ponto mais alto, e eclipse é claro, ok, amanhecer vence, Bella fantástica. Amei a resenha.
    http://bobagemdagente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Realmente Bella dá uma grande virada em Eclipse (mas mesmo assim, amo ela em todos os livros/vício em Crepúsculo define/amo a Bella e a Kristen)!

    Viu, eu disse que sua opinião mudaria sobre o Jacob, haha.

    Abraços!
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Quase morri de raiva da Bella em Eclipse! Sério! Eu gosto mil vezes mais do Edward do que do Jacob, acho que é por isso que fiquei irritada, já que nesse livro o triângulo amoroso vem com tudo mesmo...
    A parte de guerra é legal mesmo :) Ah, Amanhecer é o melhor da série. O fato da Bella virar vampira deixa tudo muito mais interessante! Acho que vale a pena :)
    Quer uma dica para escapar da chatice da Bella? Leia A Breve Segunda Vida de Bree Tanner. O livro é curtinho e mostra um lado da história muito diferente.
    Beijo, Larissa
    Another Words
    http://anothersimplewords.blogspot.com.br

    P.S: Desculpe o sumiço, mas estava cheia de coisa para fazer nos últimos tempos e não pude visitar :/

    ResponderExcluir
  6. Another Words está me deixando cada vez mais ansioso para começar a ler Amanhecer rsrsrs.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Só li Crepúsculo e Lua Nova da saga, mas assisti todos os filmes. Acho peculiar o modo como as protagonistas literárias tem se tornado cada vez mais passivas. Está bem óbvio que a Stephenie Meyer influenciou de vez o mercado literário e nas livrarias a maior parte dos livros YA são pequenas cópias de Crepúsculo. Mas, falando sério, a sua resenha atiçou de vez a minha curiosidade para completar a saga =D

    Abraços!
    http://labsandtags.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu sou super suspeita pra falar dessa série, eu li todos os livros a muito tempo, mas amo demais.
    No final do segundo livro também fiquei achando que a Bella ficava melhor com o jacob e que ela devia mandar o edward ir plantar batata.
    De todos os livros da série o melhor é o 4º quando você tiver a oportunidade de ler vai amar.

    adorei a resenha está de parabéns.
    beijos

    www.lendoeesmaltando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :I :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Pode comentar a vontade! Diga se gostou da postagem,
se ela te trouxe alguma inspiração ou coisa parecida!
Sempre irei responder os seus comentários!
O Um Jovem Leitor agradece.
Abraço a todos!
Vini.