sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Opinião: Sherlock Holmes vs Hercule Poirot

Sherlock Holmes:
        Nos livros de Conan Doyle há sempre um duelo entre o detetive e seu inimigo oculto, também dotado de inteligência rara, e o desenlace vem carregado de forte dose dramática.
        Tornou-se tão famoso que muita gente pensa que ele era real. Os casos de Sherlock Holmes já viraram filmes, peças de teatro, livros e muito mais. Até o Jô Soares á escreveu sobre ele no livro O Changô de Baker Street.
         Imagem da silhueta clássica que todos reconhecem: 


Hercule Poirot:
   Hercule Poirot é um célebre detetive criado por Agatha Christie. Com suas pequeninas células cinzentas, o detetive belga Hercule Poirot consegue resolver crimes mais complexos. Apesar de pedante, meticuloso e perfeccionista, este é um personagem extremamente apreciado e, por incrível que pareça, simpático.
           Ao contrário de outros detetives, Poirot diz que pode resolver um crime estando apenas sentado na sua poltrona. Não é um detetive de grandes ações, apenas quando necessário, mas é extremamente dedutivo. Para ele, a mente humana não tem originalidade, pois quando um criminoso comete um crime, o seu método psicológico é sempre o mesmo.  
           Imagem do autor que interpretou algum dos principais livros da Agatha Chritie:

           

              Holmes ou Poirot?
             
           Sempre irei preferir Hercule Poirot. Acho-lhe brilhante com todas suas deduções e com sua massa cinzeta. O modo como ele encara o pensamento das pessoas o torna um ótimo detetive e faz com que nós nos sintimos amigavelmente interessados pelos casos à ponto de nós mesmos tentarmos desvenda-los. Acho-o impressionante em "A Morte no Nilo", onde ele demonstra grande inteligencia e esperteza. Não há como alguém não gostar do seu jeito, do seu bigode...rsrs.

5 comentários:

  1. concordo totalmente!
    porééém não podemos esquecer de que a agatha teve como principal influencia o conan doyle. em termos de ação, sherlock. e de raciocinio, poirot.
    mas é inegavel poirot e hastings rules

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Kim!
      Você está totalmente certa, Christie foi muito influenciada por Conan Doyle (e deveria, o autor é genial), mas sempre preferirei o instigável, Poirot :D

      Abraços!

      Excluir
  2. Amo os dois ❤❤ Mas as deduções de Holmes foram meu primeiro amor desde a infância, ja Poirot conheci na adolescência e me apaixonei tanto quanto. Sherlock and Hercule ❤

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre gostei mais do Poirot! Estou louca para o ver filme dO Expresso do Oriente que entrará em cartaz em breve!!! Mas, depois que vi a série da BBC Sherlock, também desenvolvi um caso de amor extremo por ele (interpretado pelo maravilhoso Benedict Cumberbatch e sempre acompanhado do watson - Martin Freeman. É uma adaptação contemporânea, mas que segue muito as histórias e pensamentos de Doyle. Achei D+!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre gostei mais do Poirot! Estou louca para o ver filme dO Expresso do Oriente que entrará em cartaz em breve!!! Mas, depois que vi a série da BBC Sherlock, também desenvolvi um caso de amor extremo por ele (interpretado pelo maravilhoso Benedict Cumberbatch e sempre acompanhado do watson - Martin Freeman. É uma adaptação contemporânea, mas que segue muito as histórias e pensamentos de Doyle. Achei D+!!!

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :I :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Pode comentar a vontade! Diga se gostou da postagem,
se ela te trouxe alguma inspiração ou coisa parecida!
Sempre irei responder os seus comentários!
O Um Jovem Leitor agradece.
Abraço a todos!
Vini.