domingo, 26 de agosto de 2012

A Sala dos Répteis por Lemony Snicket

 22222

Título original: The Reptile Room

Ano de lançamento: 2007

Número de páginas: 184

Gênero: Aventura


Se você achava que depois de todas as desgraças ocorridas com os três pobres órfãos Baudelaire no primeiro livro agora eles finalmente irão viver felizes para sempre, como diz o autor, talvez seja uma boa ideia deixar esse livro de lado e procurar algo mais feliz para ler. Quando Klaus, Sunny e Violet partem partem para a casa de Tio Monty ficam bastante receosos com o que vão encontrar por lá. Mas não poderia ser pior do que foi com o conde Olaf, não é? E realmente não era. Os irmãos passaram uma das semanas mais felizes de suas vidas com o Tio Monty - que era um tutor maravilhoso. Entretanto, essa semana passou rápido - e a sombra que os perseguia não iria deixa-los em paz tão cedo.

É claro que depois de reler Mau Começo eu não poderia deixar de reler os outros doze livros, não é? Pois então, já estou relembrando a paixão de ler toda a coleção novamente e isso me deixa extremamente feliz, agora não consigo parar de ler Desventuras em Série um minuto sequer, isso, claro, porquê ela é encantadora.

Vou ter de admitir que dentre os treze fantásticos livros da série, A Sala dos Répteis esta entre último dos meus favoritos, mas é lógico que eu não poderia classifica-lo com uma nota 5/5, pois é justamente o que o livro merece. Ele está em último por que acho-o um pouco enrolado comparado aos outros.

Lembro-me ainda da primeira vez que li este segundo livro, fiquei com muita raiva do Sr. Poe - personagem que tem o dever de cuidar dos assuntos financeiros das crianças -, com ele tossindo de lá para cá e o pior: dele ficar acreditando e caindo nas mentiras do vilão, conde Olaf. Nesse livro ele está insuportável, principalmente no final.

Mais um personagem que estará sempre gravado na minha mente: Montgomery Montgomery (nome estranho né? Sim é, e não ache que eu escrevi errado). É o meu personagem favorito neste segundo livro. Amei o seu comportamento, o jeito que tratava as crianças, o gosto por animais, seu senso-de-humor e muitas mai s coisas. Fiquei bem triste com o seu fim na história e fiquei com mais ódio do terrível conde Olaf. Não posso dizer que também não adorei a Víbora-Incrivelmente-Mortífera.

O filme "Desventuras em Série" é baseado nos três primeiros livros da coleção, "Mau Começo", "A Sala dos Répteis", e "O Lago das Sanguessugas". A parte sobre o segundo livro é bem divertida e amei o ator escolhido para representar o Tio Monty.

7 comentários:

  1. Eu tenho muita curiosidade em ler algum livro dessa série! Acredita que não vi nem o filme? haha pois é. O problema é que são treze livros, ou seja, pobre bolso, né? Mas a história parece ser ótima, todo mundo elogia :D
    Beijo, Larissa
    Another Words
    http://anothersimplewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nenhum livro da serie,mas assisti o filme e gostei,espero um dia ter a oportunidade de ler pelo menos os três primeiros (que você falou que inspirou o filme).
    Você escreve muito bem! Parabéns!

    http://oceano-literario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A Larissa já comentou por aqui, mas eu não resisti! Faz tempo que eu estou querendo comprar a coleção, mas eu não estou $$preparada para isso rsrs
    Muito boa a resenha, me motivou ainda mais a ler :3
    Eu sabia que o filme havia sido inspirado por mais de um livro, só não sabia quais...
    Beijos até a próxima,Caroline
    Another Words
    http://anothersimplewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que bom que eu influenciei vocês! Realmente é uma ótima coleção, se não á melhor. Você poderá achar em alguma biblioteca provavelmente. Sei que vocês iriam amar tanto quanto eu.

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  5. Faz tempo que quero ler essa série, já assisti o filme várias vezes mas isso tem alguns anos (não sou tãão velha assim e nem faz tantos anos) e lembro que amei! Fiquei sabendo faz pouco tempo que tinha os livros, vou esperar a oportunidade $$ para comprá-los.
    Beijos

    http://descobrinasentrelinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Fiquei apaixonada pelo filme e comprei esse ano a série, porém ainda não consegui ler :(
    Adorei o post, e não vejo a hora de começar a ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai amar, Fernando!
      Os treze livros conseguem superar o filme!
      Espero que goste :)
      Obrigado pelo recado!
      Abraços!

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :I :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Pode comentar a vontade! Diga se gostou da postagem,
se ela te trouxe alguma inspiração ou coisa parecida!
Sempre irei responder os seus comentários!
O Um Jovem Leitor agradece.
Abraço a todos!
Vini.