sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Radiante por Alyson Noël

 22555

Título original: Radiance

Ano de lançamento: 2011

Número de páginas: 174

Gênero: Romance e ficção


Algum tempo após o acidente de carro que a matou, Riley Bloom deixou sua irmã, Ever,, no mundo que conhecemos e atravessou a ponte da vida após a morte até um lugar chamado Aqui, onde o tempo é sempre Agora. Riley  reencontrou os pais, também vitimas do desastre, e Buttercup, o cão da família. Todos estavam se adaptado a uma morte boa e tranquila, até que ela foi chamada perante o Conselho e um segredo lhe foi revelado: a pós-vida não significa simplesmente uma eternidade de lazer. Riley tem tarefas a realizar. Ela é designada como Apanhadora de Almas, e Bodhi, um garoto diferente, que ela não consegue decifrar muito bem, é seu guia. Riley Bodhi e Buttercup voltam à Terra para sua primeira tarefa: fazer o Menino Radiante, que há anos assombra um castelo no Inglaterra, atravessar a  ponte. Muitos Apanhadores de Almas  já tentaram convencê-lo e não obtiveram sucesso. Mas isso foi antes que o menino conhecesse Riley...
Li Radiante recentemente. Dei-lhe nota 2/5 pois achei-o um livro um pouco sem história, vamos dizer assim. Achei que a história não é daquelas que nos prende e fazem com que nos sentimos partes do livro. Meu amigo Felipe deu-lhe nota 3/5, mas acho que o livro não chega á tanto.

Uma das coisas que fizeram-me não gostar do livro é o tipo de narração usada nele, principalmente no inicio, onde é difícil entender o que está se passando na história, pois a narrativa é quase nada detalhada. Durante o meio do livro a narração melhora, mas por um curto tempo pois depois tudo volta ao normal.

Mas também não posso ficar aqui só falando mau do livro, ele até tem seus lados bons, como a capa (rsrs), fiquei apaixonado pela capa, principalmente por causa do lindo Buttercup, cão da protagonista do livro. Gostei pelo menos de ler um livro de ficção que envolvesse vida após a morte. Mas mesmo assim dou 2/5!

4 comentários:

  1. Olá!
    Eu acho os livros da autora em questão bem fraquinhos, sabe... tomara que Sonhos seja melhor!
    Então, não gostava muito da Riley durante a saga Os Imortais e acho que esse livro não faz o meu tipo MESMO.
    Parabéns pela sincera resenha!
    Beijos

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com
    @umdiaacadalivro

    ResponderExcluir
  2. Nossa, sério? Até me desanimou; já estava quase comprando o livro.
    Eu gostava tanto da Riley em Os Imortais... é uma pena que tenha acontecido isso.

    http://valvula-de-e5cape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Vini!

    Em questão a Radiante, acho que é um livro leve, natural, sem exageros e sei que como você gosta de ação, esse não chegou a uma nota alta. Mas classifiquei como 3/5 porque eu já gosto de livros assim.

    Abraço, Lipe!
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não curti esse livro, dei 2/5 também, e ainda bem que encontrei alguem que concorde comigo!
    bjooos

    leitorapaixonada19.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :I :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Pode comentar a vontade! Diga se gostou da postagem,
se ela te trouxe alguma inspiração ou coisa parecida!
Sempre irei responder os seus comentários!
O Um Jovem Leitor agradece.
Abraço a todos!
Vini.