sexta-feira, 31 de agosto de 2012

O Estrangulador por Sidney Sheldon

 22455

Título traduzido: The Strangler

Ano de lançamento: 1994

Número de páginas: 141

Gênero: Suspense


O Inspetor West, da Scotland Yard trabalhando em conjunto com o Sargento Skio Takagi tenta desvendar os crimes do estrangulador, dos quais eles não tinham qualquer pista. Alan Simpson, que em sua adolescência vira sua mãe abraçando e beijando um homem, entendia que todas as mulheres eram prostitutas, daí porque as matava...  

Quando escolhi "O Estrangulador" entre tantos livros de uma biblioteca que frequento , eu pensei que iria ler um livro com um autor de sucesso e que ele iria trazer uma história ótima de suspense, com detetives, policiais, vítimas indefesas e meio burras... Pena que eu estava enganado. Não enganado em tudo, é claro, apenas na parte onde falo "iria trazer uma história ótima".

Demorei para começar á ler o livro, não porque já sabia da sua qualidade, mas porque estava com preguiça de lê-lo. Quando comecei, fiquei empolgado com a história, achei que o autor - um dos autores mais lidos no mundo - fora bem criativo com a história.

O rumo do livro acontece da seguinte forma: um homem chamado Alan Simpson, obcecado em matar mulheres em noites de chuva (leia o porquê na sinopse), passa a ser perseguido por policias que não sabem a sua identidade. Com o tempo o assassino ganha um apelido, "O Estrangulador", e toda Londres fica aterrorizada com o fato de ele poder ser qualquer homem.

Darei agora os motivos para o livro ter fracassado em me surpreender; A pior coisa, a coisa que me fez dar uma nota 2,5/3, foi a burrice das mulheres estranguladas na história do livro. No começo, o autor explica que todo o povo de Londres esta chocado com um assassino solto nas ruas e que todos sabem sobre ele, e então vem a coisa que me irrita: sempre que as mulheres estão sozinhas nas ruas escuras e aparece o estranho oferecendo companhia para a donzela indefesa que está sozinha na rua, o que ela faz? O que ela faz? Ela aceita! Claro que aceita! Porquê não, não é mesmo? Mesmo sabendo que tem um assassino a solta na cidade ela aceita a companhia de um estranho, possivelmente um assassino, para chegar em casa. Me diz se não da vontade de dar nota 0/5?

Pois bem, mesmo com o livro me deixando irritado, acho que fora uma história bem criada, mas mal elaborada, pois o final do livro também nos estressa. Se pretendo ler Sidney Sheldon novamente? Acredite, não tão cedo.  

6 comentários:

  1. Olá Vini!

    Realmente O Estrangulador não é um livro que se pode julgar ótimo, ele é apenas bom!
    Eu espero que não fique enganado com Sidney, que é um ótimo autor de suspense, mas o que fez chegar a essa conclusão é que esse é um livro infantil, se lesse algumas obras aclamadas do autor como "Um estranho no espelho", "O Reverso da Medalha" ou "A outra face", com certeza mudaria de ideia! ;)

    Abraço, Felipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Felipe!

    Se você diz, então tentarei ler mais obras de Sidney Sheldon, espero que você esteja certo :)

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. Vinicios...
    Dá uma passada lá no blog para ver quem venceu o sorteio dos dois livros!!!!
    Foi publicado desde ontem!
    beijos

    www.livrocomdiera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ola Vinícius!
    Creio que você ficou decepcionado com o livro por se tratar de uma estória infanto juvenil. Mas não se engane com meu Sheldon, não é por acaso que ele é o autor mais traduzido do mundo e um dos mais lidos da história.
    Recomendo O Reverso da Medalha, Manhã Tarde e Noite, Se Houver Amanha, Um Estranho no Espelho, entre outros e garanto que você vai se surpreender.
    Abraços e sucesso! :)

    ResponderExcluir
  5. Então tudo bem, vou ler os outros já que vocês os indicam. Espero que goste!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Leia Se houver amanhã e A senhora do jogo são os melhores, na minha opinião óbvio.

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :I :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Pode comentar a vontade! Diga se gostou da postagem,
se ela te trouxe alguma inspiração ou coisa parecida!
Sempre irei responder os seus comentários!
O Um Jovem Leitor agradece.
Abraço a todos!
Vini.