sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Na Mira do Vampiro por Lopes dos Santos

Na mira do vampiro


 2 2 255

Ano de lançamento: 1990


Número de páginas: 120


Gênero: Aventura

Duda convence seu amigo  Toninho a participar de uma investigação: descobrir tudo sobre um terrível vampiro que está supostamente solto na cidade.


Achei esse livro muito frustrante. Eu o li em 2009 (eu acho), porque minha irmã havia me falado que esse fora o primeiro livro que ela leu e que gostou. Logo depois achei-o guardado e comecei a ler.
Quando você começa a ler o livro, você se empolga com a história de Duda e Toninho. Duda é o mais esperto entre os dois e também é o mais mandão, chega até dar pena de Toninho. Toninho já é mais direito, sempre está frente à rasão.
Toda a história acontece quando Duda e Toninho estão roubando frutas da casa de uma velha que eles chamam de "maluca". Logo depois de roubarem, eles se deparam com dois homens saindo de uma casa levando um caixão para dentro de uma van. Duda, é claro, avisa Toninho que um dos homens podia ser um "criado do vampiro" e que ambos deviam segui-los. A história se desenrola e os garotos descobrem que realmente o cara que seguiam não era uma boa pessoa, mas sim um bandido. As duas crianças chegam a pedir a ajuda de Elias e Ferretti, policias conhecidos de Duda.
Agora vou relatar o motivo do meu frustramento: o final, o final da história me deixou tipo "como assim?". Quando você realmente está empolgado com o livro e vai termina-lo, eles dão uma explicação, cuja eu achei ridícula, de o porque um dos bandidos estar vestido de vampiro e isso me deixou muito bravo com a história.
É claro que vou dizer alguns pontos fortes do livro. Ele trás muita comédia no decorrer da história, só lamento pelo trágico fim. Por isso minha nota pro livro é três estrelas. 
(desculpem a sinopse, não encontrei nada melhor)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar a vontade! Diga se gostou da postagem,
se ela te trouxe alguma inspiração ou coisa parecida!
Sempre irei responder os seus comentários!
O Um Jovem Leitor agradece.
Abraço a todos!
Vini.