quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Lua Nova por Stephenie Meyer

   22245

Título original: New Moon

Ano de lançamento: 2009

Número de páginas: 480

Gênero: Romance


Para Bella Swan, há uma coisa mais importante do que a própria vida: Edward Cullen. Mas estar apaixonada por um vampiro é ainda mais perigoso do que ela poderia ter imaginado. Edward já resgatara Bella das garras de um monstro cruel, agora, quando o relacionamento ousado do casal ameaça tudo que lhes é próximo e querido, eles percebem que seus problemas podem estar apenas começando... Legiões de leitores que ficaram em transe com o best-seller Crepúsculo estão ávidos pela sequência da história de amor de Bella e Edward. Em Lua Nova, Stephenie Meyer nos dá outra combinação irresistível de romance e suspense com um toque sobrenatural. Apaixonante e cheia de reviravoltas surpreendentes, essa saga de amor e vampiros segue rumo à imortalidade literária.

Ainda me pergunto como consegui terminar Lua Nova. Admito que fora muito difícil de resistir a história já nos primeiros capítulos do livro, sim, tive realmente de me esforçar para não devolver o livro para a biblioteca e marcá-lo no Skoob como "Abandonou". Isso tudo por um motivo: Isabella Swan.

Bella era o meu prior problema para ler o livro, ela me deixava simplesmente irritado! Logo no primeiro capítulo, eu já acabara de me frustrar com a protagonista do livro. Não consigo imaginar... não não, melhor: é impossível, que alguém vá não gostar de fazer aniversário e ainda por cima ganhar presentes, mas claro que, para minha frustração, Bella Swan age assim, ela é assim! Outro motivo contra a garota é o seu jeito. Acho que a frase que mais aparece ao decorrer do livro é: "Eu fiquei tonta" e isso me irritava profundamente. Como pode, por um toque qualquer de Edward, a garota ficar tonta? Entenderia se sentisse calafrio, mas tonta?! Bem, mas mesmo com esses defeitos que particularmente me frustraram em Bella Swan, eu consegui terminar o livro.

Achei a sequência de Crepúsculo bem intrigante e curiosa. Logo depois que acontece no livro a partida do vampiro Edward, achei que o livro ganhou uma nova forma, uma forma que eu gostava de ler. Gostei muito quando Bella juntou-se a Jacob Black, o lobisomem, pois, para achar as palavras certas, Bella deixara-se de ser chata. Quando ela ficava com Jacob, quando conversavam, fazia com que a história ficasse mais adolescente, entende? Pena que não duraria muito para que Edward voltasse. E quando voltou, trouxe a Bella chata junto com ele. Realmente prefiro Jacob. Já fui informado por amigos que minha opinião deixaria de ser essa após ler Eclipse, a sequência da saga, mas até lá minha opinião permanece firme e forte.

Lua Nova não apresenta tantas partes de ação, mas quando as poucas ações acontecem, elas são muito boas. Gostei muito principalmente a parte onde os Volturi aparecem e também gostei de seus poderes. Não posso esquecer também da luta dos lobos que foi ótima.

Mesmo preferindo Crepúsculo como meu favorito, acho muito bom o suspense de Lua Nova com o mistério dos Quileutes e foi nessa parte, eu acho, que meu interesse pelo livro veio a tona, pois gostei muito de um lobisomem e uma vampira dividindo uma humana.

Em questão dos detalhes do livro, eu achei perfeito, sem exageros e sem desperdícios, ficou ótimo. Tudo isso que relatei sobre Bella Swan é a minha opinião, por isso aconselho á todos lerem e criarem as suas próprias, mas sei que alguns concordaram comigo em certas partes da história...rsrs. 


3 comentários:

  1. Ah, a Bella é uma retardada mesmo u-u. Eu gosto muito da série, mas detesto ela! O último livro é o melhor, na minha opinião :D
    Ah, te linkei em um meme lá no blog (: Não sei se já respondeu, se já tudo bem!
    Passa lá e dá uma olhada ^^
    Beijo, Larissa
    Another Words
    http://anothersimplewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que bom que também concorda comigo! rsrsrs. Terei o prazer de passar de o meme pra pra frente :)
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Odeioooo a Bella, o garota chata! Crepúsculo e Amanhecer são meus favoritos, Lua Nova é o que eu menos gosto! Se a Bella ao natural já é uma chata, imagine depressiva, hahaha. Por mim ela não ficaria com nenhum dos dois, hahaha! Também acho que o que salva o livro são as partes em que ela está com o Jake e as cenas na Itália

    Beijinhos, adorei sua resenha!
    http://paraisocaotico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :I :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Pode comentar a vontade! Diga se gostou da postagem,
se ela te trouxe alguma inspiração ou coisa parecida!
Sempre irei responder os seus comentários!
O Um Jovem Leitor agradece.
Abraço a todos!
Vini.