domingo, 5 de agosto de 2012

Crepúsculo por Stephenie Meyer

 22224

Ano de lançamento: 2005


Número de páginas: 416


Gênero: Romance

Crepúsculo poderia ser como qualquer outra história não fosse um elemento irresistível: o objeto da paixão da protagonista é um vampiro. Assim, soma-se à paixão um perigo sobrenatural temperado com muito suspense, e o resultado é uma leitura de tirar o fôlego - um romance repleto das angústias e incertezas da juventude - o arrebatamento, a atração, a ansiedade que antecede cada palavra, cada gesto, e todos os medos. Isabella Swan chega à nublada e chuvosa cidadezinha de Forks - último lugar onde gostaria de viver. Tenta se adaptar à vida provinciana na qual aparentemente todos se conhecem, lidar com sua constrangedora falta de coordenação motora e se habituar a morar com um pai  com quem nunca conviveu. Em seu destino está Edward Cullen. Ele é lindo, perfeito, misterioso e, à primeira vista, hostil à presença de Bella o que provoca nela uma inquietação desconcertante. Ela se apaixona. Ele, no melhor estilo "amor proibido", alerta: Sou um risco para você. Ela é uma garota incomum. Ele é um vampiro. Ela precisa aprender a controlar seu corpo quando ele a toca. Ele, a controlar sua sede pelo sangue dela. Em meio a descobertas e sobressaltos, Edward é, sim, perigoso: um perigo que qualquer mulher escolheria correr.


Sim, a tão famosa saga de livros e filmes, é, eu comecei a lé-lá sim. Desde quando eu estudava no ensino fundamental, eu olhava para aqueles quatro livros dentro da biblioteca da escola e pensava; "será que eu devo começar a ler?", mas não, não foi naquele ano que comecei a deslumbrar a saga.

Hoje, depois de eu ter terminado de ler o livro, considero que Crepúsculo é uma história que vai além do que eu pensava. Terminei de lê-lo esta semana e já comecei com outro (que não demorarei a postar sua resenha).

Achei, no começo do livro, que a garota Bella Swan não era mais nada do que uma personagem depressiva e mal com a vida e que só não se matava porque tinha sua família (rsrs), mas no decorrer da história fui apreciando Bella cada vez mais, ela começara a demonstrar um pouco mais de animo pela vida, assim dizendo.

Edwart, o amor inesquecível entre uma humana e um vampiro. Achei a história e as falas de ambos fantásticas, os seus sarcasmos e ironias, tudo correto e no seu devido tempo. É realmente uma história bonita.

A narração. Nunca havia lido um livro narrado na primeira pessoa e tenho que admitir que gostei. No começo do livro, eu estava meio decepcionado pela exorbitância de detalhes que a narradora fala, mas acabei me acostumando ao decorrer da história do livro.

Ainda pretendo ler Lua Nova, a sequencia da saga (quem não sabe disso), mas não agora e nem amanhã... tenho muitos livros pra ler ainda então terei calma e assim que começar a lê-lo não vou tardar de fazer uma postagem aqui no blog.

10 comentários:

  1. Eu também sou muito fã da saga Crepúsculo, eu primeiro vi o primeiro filme no cinema e também achei ele muito intrigante e diferente, depois fui comprando os livros e adorei todos, principalmente o último.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tive oportunidade de ver Amanhecer mas adoro a saga também.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Finalmente um blog que tem um blogueiro que gosta de Twi, hehe Eu sou muito suspeita para falar sobre a saga, na verdade, porque sempre meio que saio do controle com isso. Já li e reli tudo, sei os filmes até de trás para frente saudih Por essa minha paixão é que nem resenhei a saga ainda, preciso me conter muito. Se você achava que a Bella só não se matava por causa da família, vai constatar isso em New Moon, o livro é bem depressivo, mas confesso que ele só fez meu amor pela saga aumentar, hehe Bom, espero que continue curtindo a saga, :) Abraços

    ResponderExcluir
  4. Sim, já comecei a ler New Moon e achei-o um poco depressivo, mas, assim como você disse, estou gostando de lê-lo. Não sou nenhum fã da Bella Swan, mas vou admitir que ela me diverte. Gosto de todos os filmes também!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Sou super fã dessa saga (embora,tenha amigos q achem ela muito sem graça) eu amei desde o primeiro livro, tenho os quatro, já li duas vezes cada um e vi os filmes tbm ... Adoro romances sobrenaturais ;)

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente amoooooo!!!
    melhor livro de todos os tempos!!!

    ResponderExcluir
  7. olhem só a frase que criei para demostrar omeu amor por crepusculo

    * Amo Twilight , New Moon , Eclipse e Breaking Dawn de todas as formas humanamentes possiveis e existentes de uma pessoa amar algo em sua vida -e vou continuar amando mesmo depois da minha morte- por toda etenidade *

    Apenas isso ja mostra o tamanho do meu amor
    * O motivo da minha existencia *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podemos ver o quanto a saga faz parte da sua vida.
      Parabéns pela bela frase!

      Abraços!
      (:

      Ps: Porque não responde fora do anônimo? caso você quiser

      Excluir
  8. Realmente é uma bela frase!!!rsrs
    É a frase que eu criei e a que eu mais gosto.
    Bom, desejo mta sorte para vc!!
    "espero que os livros multipliquem ,para que eu me apaixone por mais personagens rsrsrs"
    Sorte, sorte, sorte...

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :I :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Pode comentar a vontade! Diga se gostou da postagem,
se ela te trouxe alguma inspiração ou coisa parecida!
Sempre irei responder os seus comentários!
O Um Jovem Leitor agradece.
Abraço a todos!
Vini.