segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Filmes: Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge

    22222

Título original: The Dark Knight Rises 

Ano de lançamento: 2012

Gênero: Suspense, ação


Oito anos após a morte de Harvey Dent, a cidade de Gotham City está pacificada e não precisa mais do Batman. A situação faz com que Bruce Wayne se torne um homem recluso em sua mansão, convivendo apenas com o mordomo Alfred. Um dia, meio a uma festa realizada na Mansão Wayne, uma das garçonetes contratadas rouba um colar de grande valor sentimental. Trata-se de Selina Kyle, uma esperta e habilidosa ladra que, apesar de flagrada por Bruce, consegue fugir. Curioso em descobrir quem ela é, Bruce retorna à caverna para usar os computadores que tanto lhe serviam quando vestia o manto do Homem-Morcego. Aos poucos começa a perceber indícios do surgimento de uma nova ameaça a Gotham City, personificada no brutamontes Bane. É o suficiente para que volte a ser o Batman, apesar dos problemas físicos decorrentes de suas atividades como super-herói ao longo dos anos.

Filmes de super-heróis sempre me despertaram minha atenção. Alguns eu achava que não eram nada mais que bobos, mas outros eram esplêndidos. No caso deste, o esplendor é iminente. Quem não gosta do Homem-Morcego com toda sua esperteza e seus equipamentos?

Olhei o filme recentemente e fiquei maravilhado, ele é ótimo. Já havia vistos os dois filmes anteriores e ambos também levam a mesma nota (5/5), mas tenho que admitir que Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge não é o melhor da trilogia, mesmo sendo mais longo (extremamente longo), ainda acho que o segundo filme, o que havia o Curinga como vilão principal, é o melhor entre os três, mas claro que não posso reclamar desse.

O filme apresenta muito suspense e assim fiquei apaixonado. Adorei a trilha sonora dele, principalmente nas partes de luta do filme. O suspense aparece do nado, quando menos esperamos.

Os vilões desse novo terceiro filme também são incríveis quanto ao dos outros dois. O misterioso Bane é muito forte e assim é pário para o magnifico Batman. Há várias cenas dos dois lutando. Fiquei maravilhado também pela Mulher Gato, personagem feita pela Anne Hathaway, que também fez o filme "O Diabo Veste Prada", e sou apaixonado por essa atriz, caso fizesse um filme, ela seria a primeira escalada para protagonista.

O final do filme é impressionante assim como todo o filme. Não entendi muito bem uma questão no final do filme mas depois não dei muita bola. Pretendo assistir o filme novamente pois é quase perfeito. Aconselho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar a vontade! Diga se gostou da postagem,
se ela te trouxe alguma inspiração ou coisa parecida!
Sempre irei responder os seus comentários!
O Um Jovem Leitor agradece.
Abraço a todos!
Vini.