quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Filmes - Atividade Paranormal 3

4444 1

Título traduzido: Atividade Paranormal 3

Ano de lançamento: 2011

Censura: 16 anos

Gênero: Terror e suspense

Dennis adora filmar e possuí até uma ilha edição em casa, montada na garagem. Casado com Julie, com quem tem duas lindas filhas Katie e Kristie, ele resolve propor a ela que seja feita uma filmagem de uma transa entre os dois. O que ele não contava é que um terremoto iria atrapalhar o momento de fetiche, mas também revelaria uma estranha imagem em sua gravação. Curioso com o fato, ele mostra para a esposa que não liga e também para um amigo, que fica igualmente intrigado. Os dois acabam instalando mais de uma câmera na casa que eles passam a ver marcará para sempre o futuro de todos. 

Achei o filme muito bom. Eu assisti-o na casa de uma amiga junto com alguns colegas, fora uma manhã muito divertida aquela. Desde a primeira vez que vi o Atividade Paranormal (o primeiro), fiquei bem impressionado com a inovação de terror, pois a partir do lançamento dele, muitos outros tipos de filmes foram gravados da mesma forma.

Na minha opinião, foi  muito inteligente a forma deles apresentarem os filmes da sequência. Começar com a história de Katie, junto com seu namorado Mika tentando entender o que estáva havendo na sua casa. Logo depois veio a história de Kristie, que já se passa num passado próximo de Atividade Paranormal, onde a história das crianças é parcialmente explicada. E então vem essa sequência, onde podemos entender toda a história das pequeninas irmãs.

Dentre todos os filmes de Atividade Paranormal, incluindo Atividade Paranormal em Tóquio, o meu favorito é o dois, foi o dois que mais me deixou com o coração na mão, principalmente o final com Kristie sendo arrastada pela escada.

Já estou bem acostumado com filmes gravados da mesma forma que Atividade Paranormal, como Poder Sem Limites, REC, REC 2 entre outros. Acho que desta forma, o suspense é elevado a outro nível, pois não ouviremos trilha sonora alguma, apenas esperaremos o momento de nos assustarmos a qualquer hora, e isso que é o divertido!

Pretendo ver ainda muitos mais filmes de terror, pois tenho um grande histórico de filmes de suspense e pouco de terror, afinal o terror traz o suspense não é mesmo?

6 comentários:

  1. Nunca. Nunca assistirei. Eu sou muuuito medrosa, passaria semanas sem dormir! haha
    Minhas primas já assistiram e cara, não dá pra mim!

    Lar da Escriturária, clique aqui.
    -
    Comentar é bonito e educado :)

    ResponderExcluir
  2. Hehehe, cada um curte o tipo de filme que preferi! O filme é muito bom, mas se você é um pouco assustada com coisas do tipo, aconselho á não assisti-lo.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei do filme! Mas ainda prefiro o 2 e todas aquelas cenas que dão realmente medo...

    Abraço, Lipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Realmente o dois é bem assustador, principalmente o final.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Adorei teu blog.
    Eu já esse filme, mas confesso que gosto de um suspense mas terror já não é muito comigo.
    Beijão

    http://lilicasg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :I :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Pode comentar a vontade! Diga se gostou da postagem,
se ela te trouxe alguma inspiração ou coisa parecida!
Sempre irei responder os seus comentários!
O Um Jovem Leitor agradece.
Abraço a todos!
Vini.