terça-feira, 17 de julho de 2012

As Crônicas de Nárnia - O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa {Reli}



22222


Título original: The Lion, The Witch and the Wardrobe


Autor: C. S. Lewis


Gênero: Fantasia, ficção e aventura


Lúcia, Susana, Edmundo e Pedro são quatro irmãos que vivem na Inglaterra, em plena 2ª Guerra Mundial. Eles vivem na propriedade rural de um professor misterioso, onde costumam brincar de esconde-esconde. Em uma de suas brincadeiras eles descobrem um guarda-roupa mágico, que leva quem o atravessa ao mundo mágico de Nárnia. Este novo mundo é habitado por seres estranhos, como centauros e gigantes, que já foi pacífico mas hoje vive sob a maldição da Feiticeira Branca, Jadis (Tilda Swinton), que fez com que o local sempre estivesse em um pesado inverno. Sob a orientação do leão Aslam, que governa Nárnia, as crianças decidem ajudar na luta para libertar este mundo do domínio de Jadis.
               
               Esta história já se torna mais diferente de "O Sobrinho do Mago". C. S. Lewis começa a narrar diferentemente, usando até o humor durante as ações. Entre os dois livros prefiro esse, há mais ação e guerra. 


               Aslam continua impressionante neste livro também. Percebemos com essa história o quanto que o leão é amável e confiável. Amo a parte onde ele, junto á Susana e Lúcia, começa a pular e brincar de pegar junto as duas crianças na Mesa de Pedra.


               Gosto muito também dos novos narnianos que vão aparecendo durante a história, o Sr. Tumnus, os castores, o gigante e os minotauros. Junto aos novos personagens está a Feiticeira Branca, Jadis, (ela aparece durante " O Sobrinho do Mago"), a verdadeira rainha do gelo, aquela que torna Nárnia em um país de neve.


               Dos quatro protagonistas deste livro, os meus favoritos são Edmundo e Susana, gosto muito deles. Gosto quando Edmundo percebe que as atitudes que havia tendo não o levaria a nada. Gosto do jeito doce da Susana.


               Dentre todos os filmes, considero O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa o melhor. Eles fizeram uma ótima produção, detalhando cada momento importante do livro principalmente os acontecimentos em Berula.


               Este, para mim, é o melhor livro dessa coleção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar a vontade! Diga se gostou da postagem,
se ela te trouxe alguma inspiração ou coisa parecida!
Sempre irei responder os seus comentários!
O Um Jovem Leitor agradece.
Abraço a todos!
Vini.